A Filha Pródiga

A Filha Pródiga Ginna Gray

Resenhas - A Filha Pródiga

Fernanda 22/07/2021

"Escolheu o caminho mais árduo"
O enredo se passa entre uma cidade pequena de interior e Nova York. Sete anos após ser expulsa pelo pai de casa, Maggie está de volta. Entre milhares de humilhação vindas dele, sua falta de amor e sua distância, que perdurou durante 27 anos de sua vida, ela tem intensão permanecer em Ruby Falls, para sua última tentativa de reconciliação. Maggie precisa conhecer as raízes de todo rancor que corrói a alma do pai e tentar sobreviver a tudo isso. Reviravoltas interessantes, brigas familiares, dinheiro, a fábrica Malone e um amor avassalador completam a história. Emocionante do início ao fim. Super recomendo.

Diana 16/03/2014

Inesquecivel
Bom, faz tempo que eu estava atrás desse livro e só agora consegui ele, e assim que esteve em minhas mãos corri pra ler. Já tinha lido varias resenhas positivas e só aumentando minha vontade de ler e depois que li não me decepcionei, superou minhas expectativas. Eu amei. A história é envolvente, não consegui largar o livro enquanto eu não terminava a leitura. E a Maggie renegada pelo pai? A gente sofre junto com ela. Tem mistério, suspense e muito romance.
Recomendo!!

Réris 09/08/2013

Inesqecível
Pra mim, este é um daqueles livros marcantes, emprestei da biblioteca da escola em que estudei na quinta série, pra vocês terem uma ideia, estou no segundo ano da faculdade rs e mesmo assim escrevendo sobre ele aqui.
Conta a história de Maggie, que fora expulsa de casa pelo seu pai por algo que não fez, o relacionamento entre os dois sempre fora muito complicado. Sete anos se passaram e ela está de volta, linda e modelo em Nova Iorque. Seu pai está morrendo e sua sua mãe acredita que ela seja a única salvação dos problemas da empresa da família. No meio disso está Dan Garret que tem uma grande gratidão pelo pai dela (pois o pai dela o ajudara muito), e fica sem entender porque ele (o pai dela)a trata tão mal. Agora Maggie tem que lidar com a hostilidade do pai, Tem que lidar também com uma cidade altamente conservadora, com a fragilidade da mãe, com o gênio da irmã caçula adolescente, com a irmã que sofre em silêncio e com um cunhado pra lá de aproveitador, descobrir porque a fábrica da família que ela sempre sonhou em dirigir esta indo a falência e lidar com os sentimentos turbulosos que rondam sua mente quando pensa em Dan Garret, o charmoso e sexy braço direito de seu pai.
Muito bom, recomendo, você não vai se arrepender!
Réris 12/08/2013minha estante
*Ops, Inesquecível rs

Jana Ferreira 11/04/2013

Crítica
Muito bom o livro, estava com um pouco de preguiça mas quando peguei pra ler o fiz em uma noite, esse é um daqueles que te prende pelo mistério, o romance, as intrigas e o erotismo.
Fácil leitura e com escrita adequada, com apenas 302 páginas fica bem interessante passar mais tempo lendo para saber o final lindo.
Pra mim nota 8 pois todo livro pra mim tem que haver uma continuação.

Dai Michaelsen 26/03/2013

Envolvente.
Delicado, emocionante, adorável... Estes são adjetivos que utilizo para descrever esta obra.
Já fazem alguns anos que o li, mas ainda permanece em minha memória e assim que tiver oportunidade para re-lê-lo, o farei.
Ótima leitura.

Vivi 14/08/2012

Apaixonante!
Um livro maravilhoso, certamente o melhor que ja li, um livro que te envolve do começo ao fim, tive praticamente uma relação com os personagens... Não tenho palavras para descreve-lo de uma melhor forma!

Hester1 29/07/2012

Muito bom, ele prende a atencao até a última linha. O drama vai se esclarecendo aos poucos.

CarolineMex 08/04/2012

Mensagem
A mensagem que esse livro carrega é uma das mais lindas que li..

"O que vai ao seus,sempre será seu"

"Poderia até não ser filha dele,porem mostrou que era a mais indentica e parecida com o pai com sua personalidade,perseverancia e vontade de fazer."
"Meg com seu Pai"

Dayane 21/09/2011

A Filha Pródiga (Maggie Malone, uma heroína a ser imitada)
Este é um romance cujo foco central não é no mocinho, ele é um coadjuvante, o protagonista é o pai. Afinal o título mesmo já dá esta dica.

O fato do romance de Maggie e Dan não ser o tema central da história não o deixa menos interessante, pois vemos o nascer e desabrochar de um relacionamento verdadeiro, afetuoso e bonito. Aliás, esta história de amor é um bálsamo na vida da protagonista, que em suma é muito dolorida, pois nada pode ser mais não natural ou triste que a rejeição clara de um pai por uma filha.

Eu li várias críticas ao comportamento áspero de Jacob Malone para com sua filha, o colocando em uma posição de vilão. Sinceramente minha visão não conseguiu enxergar o relacionamento quebrado dos dois sob este prisma, afinal existia ali motivos muito fortes, muito íntimos e embora não justificáveis, muito verdadeiros para Jacob ter esse comportamento. Eu vi uma menina carente, desde muito nova vendo no pai um ídolo, um herói e sendo dolorosamente rechaçada a cada aproximação. Eu vi uma adolescente cansada de tentar conquistar o amor do pai, caminhar na direção oposta sendo rebelde e questionadora. Eu vi uma garota que amava a irmã com tanta força que se colocou em uma situação que a marcou para sempre.

Maggie é sem dúvida uma mulher admirável, pois quando tudo deu errado em sua vida, seus sonhos se desfacelaram, ela perdeu a amizade da irmã, foi expulsa de casa, sabe o que ela fez? Ela começou do zero e voou alto, fez uma carreira, cuidou da família anonimamente e á distância. Acima de tudo ela não permitiu que a dor a definisse de uma maneira amarga, ela aprendeu a lidar com seus sentimentos contraditórios, tornando-se uma pessoa com uma imagem brejeira e descontraída mas na verdade com uma personalidade reservada e uma vida pessoal privada, embora tenha se tornado uma celebridade.

Quando ela precisa voltar para casa, para ver seu pai que está morrendo, ela passa a reviver toda a sua dor. A alma de Maggie nos é desnudada e aprendemos a gostar dela de tal maneira, que é difícil não envolver-se com a história.

O pai, Jacob, mesmo a beira da morte não abaixa a guarda, parece sempre contar que Maggie faça o pior, desconfia de suas atitudes e não esconde sua hostilidade. O grande paradoxo é que Jacob não é um homem mau, você vê claramente a devoção dele pela esposa, frágil e delicada, pelas filhas mais novas que ele trata como princesas, na admiração que ele reserva ao seu braço direito na empresa, Dan, o par romântico de Maggie, na maneira justa e apaixona com que ele trata sua empresa e seus empregados.

Daí começamos a nos questionar, qual a origem desta ruptura? Eu sentia uma necessidade louca de entender, para justificar Jacob e confortar Maggie.

Este livro trouxe muitas lições: amor é uma palavra que nem sempre precisa estar condicionada à uma verdade científica timbrada em um papel, às vezes o ato de não abrir um envelope pode ser a maior das provas de amor e finalmente que sempre há tempo de pedir perdão, mesmo que seja com vinte e sete anos de atraso, mesmo que tenha sido quase tarde demais, quase....

Loraine 04/08/2011

Leitura agradável
História bem escrita. Leitura agradável. Uma companhia envolvente. Possível sentir as emoções de Maggie e penalizar-se pelas injustiças sofridas por aquele pai. Fiquei envolvida com a trama, desejando saber o que aconteceria e gostei do ritmo da história, que oferece revelações o tempo todo, não tornando a leitura monótona. Recomendo.

Andrea Hirano 16/04/2010

Maggie é uma top model com o lado emocional arrasado, pois o pai nunca demonstrou o menor carinho. Porém forte, batalhadora. Usa seu jeito atrevido para mascarar seus sentimentos. Dan que começou a trabalhar na colheita da fábrica do pai de Maggie, hoje é gerente da empresa. Suas vidas começam a tomar outro rumo, no momento que Maggie se vê obrigada a voltar para casa depois de ter sido expulsa pelo pai, pois ele se encontra com uma doença terminal. Coisas inesperadas acontecem o tempo todo. Um livro gostoso de ler.

Hele 10/01/2010

Sobre esse livro um conselho...
Para quem gosta de comprar livro pela capa não se enganem essa capa não diz nada sobre o livro...A história é muito boa envolvente o casal é perfeito e o pai da Mocinha é odioso afff... Vale muito a pena ler .
recomendo ...

Caroline Rejane 25/12/2009

Mulher de fibra
Esse livro estava na minha pilha há quase dois anos. Ao fazer aquela festa do post de domingo eu saquei-o da pilha e aproveitando uma insônia (afff odeio tentar dormir e não conseguir) resolvi lê-lo e a falta de sono foi tão grande que li todo de uma vez).

Maggie foi expulsa de casa pelo pai, porque ele acha que ela fez algo (que não fez). O relacionamento dela com o pai sempre foi MUITO complicado, ele não demonstrava carinho por ela e ela sempre tentando fazer com que ele a amasse.

Ao sair de casa vai pra Nova Iorque e se torna uma modelo de sucesso... Sete anos depois o pai está a beira da morte... aí a mãe (dizendo que o pai tá chamando) faz ela voltar. Mas ao contrário do que se pensa o pai a trata de forma ainda pior.

Mas Maggie desenvolveu uma couraça (pelo menos no exterior) contra o pai, mas por dentro não se conforma com isso. Além disso a empresa da família está com problemas e só ela pode resolver. No meio disso está Dan Garret que tem uma grande gratidão pelo pai dela... (porque o pai dela o ajudou muito), mas fica sem entender porque ele trata a Maggie tão mal.

Gente! Esse pai é um traste, chamar de idiota é elogiar. Que vontade de terminar de matá-lo (ele está com câncer). Nem estar as portas da morte faz com que ele reveja suas ações. Só no finalzinho... ele dá alguma demonstração... e isso efetivamente não me fez perdoá-lo.

Pensem numa MULHER essa Maggie. Arrasou! Tudo pra ela!

O livro é muito bom, tem mistério, a química entre o casal protagonista é boa, e ainda tem uma história parelela com a irmã da mocinha.

Recomendo.