A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Lee 06/06/2024

O livro me prendeu, a história foi interessante e bem desenvolvida. Apesar de não ter sacado o plot, também não acho que foi nada surreal. Com certeza vale a leitura.

Mariana113 04/06/2024

Achei básico
Eu estava com muita expectativa, pois adoro esse tipo de investigação e suspense com todos presos em um lugar. A ambientação da história é ótima, uma das coisas que mais gostei foi visualizar os lugares, as roupas e acontecimentos através da escrita da autora. Porém achei que falou mais sobre a relação interpessoais de amizade do que do suspense em si. Tanto que os personagens que mais gostei foi do Doug e da Heather,quando chegava neles eu ficava mais entusiasmada e interessada. O mistério em si só vem bem no final. É um livro bem morno pra mim que já leio e vejo muito suspense, mistério e afins. Mas foi uma boa leitura e me deixou presa pra saber do final. Sabe que eu queria muito ver? A adaptação dessa história para as telinhas. Seria bom.

Welden0 04/06/2024

Muitas recomendações sobre esse livro, então tive curiosidade de ler. Peguei emprestado de um amigo e iniciei a leitura a alguns meses atrás. Sofrível a leitura, muita enrolação mas também muito acelerado, não da tempo de se envolver ou se interessar por nada. Achei bem meh.

Lana_ 03/06/2024

Cansativo?
Tinha grandes expectativas, porem a leitura foi cansativa, tudo demora de acontecer e o plot twist acabou sendo chato pois já vinha de uma leitura mais ou menos. Infelizmente não gostei!

Dêh 03/06/2024

Previsível
Achei a leitura muito envolvente e rápida, mas é bastante previsível saber quem matou e a vítima. Sem contar que o plot do motivo foi meio sem graça, poderia ter trabalhado melhor o final.

Como o livro mostra o ponto de vista de alguns personagens, literalmente... a história tem umas 12 pessoas envolvida das, mas o ponto de vista só é de 5 pessoas, sem contar que duas não tem motivos plausíveis para cometerem o crime... fica fácil descobrir.

Os personagens são insuportáveis!!! É muito difícil de se conectar com alguém!! A momentos durante a leitura que você fica desejando a morte de todos.

Bru 02/06/2024

Bom livro, mas esperava mais.
Estava muito ansiosa por essa história. Quando tive a oportunidade de adquiri-lo, logo comecei a ler. Mas confesso que estava com uma expectativa muita elevada, e logo no começo do livro parece que todo esse entusiasmo foi por água abaixo.

São muitos personagens, flashbacks, e a abordagem em contar um pouco da história sobre a perspectiva de alguns deles se torna maçante. Confesso que foi previsível. Achei a história até que boa, mas esperava mais.

Fabi 02/06/2024

Perspectiva do suspense foge do padrão
Um grupo de nove amigos que se conhecem desde a faculdade, alguns desde a infância, vão passar mais uma virada de ano juntos e o lugar escolhido dessa vez é uma região isolada, mas de paisagem atraente.
Porém, o que era para ser uma celebração de muitos luxos e diversão acaba no assassinato de um deles e todos os outros se tornam suspeitos.
A premissa do livro é bem interessante e gera muitas expectativas.
O livro é dividido na perspectiva de 5 personagens: Heather, governanta do lugar que narra em primeira pessoa e no presente, Doug, o guarda caça narrado em terceira pessoa, Emma, Miranda e Katie, que fazem parte do grupo de hóspedes e narram em primeira pessoa, esses quatro últimos contam o que acontece nos dias anteriores ao crime.
Como todo suspense, todos tem segredos que vão sendo revelados ao longo do livro, com muitos dramas adolescentes só que vividos por adultos, porém só é revelado quem é a vítima por volta dos 80% do livro. É possível ter ideia de quem ela é antes disso por conta do seu comportamento e das lembranças que vão sendo narradas, mas a autora só revela mesmo quem morreu quase no fim do livro e depois disso já começa um desfecho bem rápido chegando ao autor do crime sem muito suspense.
Ou seja, o suspense fica mais a cargo de quem foi assassinado ao invés de quem assasinou.
Havia muitas possibilidades para desenrolar o caso até chegar no assassino de fato, a vítima tinha histórias mal resolvidas com vários personagens e no réveillon aparece mais problemas entre eles. O livro poderia ter explorado mais essa narrativa criando o suspense em torno do assassino, indo revelando os segredos de cada um até chegar no motivo que levou ao crime.
Ao invés disso, ele trás histórias antigas e revela segredos antes mesmo de dizer quem foi assassinado.

Tassi Rodrigues 01/06/2024

Prometeu muito, entregou pouco!
Confesso que fui com altas expectativas sobre o livro, e me decepcionei. A ideia de não sabermos quem é o assassino e quem foi a vítima, é perfeita, porém foi mal elaborada.
Os personagens embora inicialmente intrigantes, acabam se tornando cansativos e previsíveis. Todos possuem segredos, só para fazer você duvidar do real culpado. O problema não é os segredos em si, mas as motivações/ações que são pouco convincentes, tornando mais uma réplica chata de diversos outros livros. Além de tudo isso o desfecho e a motivação do personagem é ridícula.

Julia6280 31/05/2024

Leitura cansativa
Pensei em abandonar muitas vezes, mas sentia que o livro ia melhorar.. e não melhorou.
Foi uma leitura totalmente empurrada com a barriga, parece que a história só se desenrola da metade pro final do livro, muitas coisas desnecessárias que não acrescentava para o fim da narrativa.

luannafreitas 29/05/2024

18/2024
📖Livro lido em Maio/2024!
18/2024

📚A última festa
📢Gênero: Suspense/Mistério
✍️Autora: Lucy Foley
🔖Editora: Intrínseca
💬LC: @
⭐⭐⭐⭐

📜 “Tenho más notícias. Encontramos um corpo... E receio que não tenha sido um acidente.”

🏔️Esso foi o livro escolhido de maio, para lermos com o @clubeleitoresdeminas e foi meu primeiro livro da autora, e primeiro livro que além de não saber quem é o assassino, não saber também quem foi assassinado... e isso, confesso que pra mim, deixou o livro mais especial.

🏔️Miranda, Katie, Julien, Mark, Samira, Giles, Nick e Bo são um grupo de amigos que se conhecem há muitos anos, Emma foi a última a entrar nesse grupo logo após se casar com Mark, devido a isso sempre se sentiu excluída e sempre tentou se sentir parte do grupo de amigos do seu marido, muitas vezes fracassando. É assim que iniciamos a leitura com um pequeno deslumbre de como todos se conhecem e como é a relação entre eles.

🏔️Nove amigos se reúnem para a chegada do novo ano. O que eles não imaginam é que ao fim da festa haverá uma vítima e um assassino.

🏔️Não sei bem se isso é um spoiler, mas por via das dúvidas salte esse parágrafo caso não queria ter nenhuma pista. Existe um personagem que, no fundo, todos odeiam, mesmo que não admitam. Cada um deles têm um motivo, por mais simples que seja, de querer essa pessoa morta. Então, por mais fácil que tenha sido desvendar o mistério acerca da morte, foi proporcionalmente difícil descobrir quem era o assassino. A atmosfera de falsidade era muito grande, até eles sabiam que não eram mais amigos de verdade.

🏔️ Agora, gostei bastante de Heather e Doug, que cuidam do chalé. Os dois possuem passados difíceis que explicam terem ido trabalhar em um lugar tão inóspito. Fiquei querendo mais deles...

🍫☕📕 Uma coisa eu sei, amigos iguais a esses, eu não quero nem aqui e nem na China 🤭

#aultimafesta #lucyfoley #editoraintrinseca #amoler #leituracoletiva #ficcaohistorico #suspense #misterio #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas

Maria Santana 27/05/2024

Decepção total
Depois de muitos anos com esse livro encalhado resolvi tentar alternando entra leitura e audiobook,confesso que mesmo no audiobook era muito difícil avançar pois por ter tantos personagens era uma leitura confusa,alguns dos personagens até tem nomes parecidos e complica ainda mais.
Aqui acontece muita encheção de linguiça e muitos personagens que não fariam a menor falta caso não existirem.
A ideia era muito boa e tinha tudo para ser um livro incrível mas acontece que não foi e como a primeira impressão é a que fica não pretendo ler mais nada dessa autora por mais que as sinopses sejam atrativas.
///////////////////SPOILER SPOILER ////////////////////////
Desde o início tava bem na cara o protagonismo da Miranda e da katie,agr os outros personagens como os pais e a bebê não serviram para absolutamente nada,em primeiro lugar qual o sentido deles toparem ir beber e usar drogas no meio de uma montanha de neve com um recém nascido ????? Os gays só serviram para a cota de representatividade e foi péssima aliás,Doug e heather tão suspeitos e estranhos que era óbvio que não seriam envolvidos no plot final,Iain foi o único que realmente me pegou de surpresa. O namorado da Miranda um bostinha o mark outro bosta,o outro casal figurantes. Basicamente dava pra fazer o livro só com metade dos personagens e metade das páginas também. Achei péssimo e não recomendo para ninguém.

Lina 26/05/2024minha estante
KKKKKKKKK O FINAL

Lorena 26/05/2024minha estante
eu planejo te matar na argentina pode? ???

Carolina2600 26/05/2024

A primeira parte é meio arrastada, mas do meio pro final melhora muito e a história te envolve até saber o que realmente aconteceu

Dessa 25/05/2024

Esperava mais
Esperava mais pois a alternância entre os personagens foi bom para a trama mas desde o início sabia quem seria a vítima e possíveis autores. Decepcionante

Cecis 24/05/2024

Bem ok, nada de mais, mas te prende bastante até na trama principal (apesar de ser relativamente rasa e previsível).