Berserk - Volume 13

Berserk - Volume 13 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #13

Rodrigo.Macedo 13/05/2024

Pippin, Judeau e Gaston
O destino se materializou em forma de Deus. Griffith foi escolhido por esse Deus para ser o que é há muito tempo. Antes mesmo de nascer.

Então pronto, não existem coincidências. Por mais que o Gatts tente nagar, sua sina é essa. Ser o algoz dos demônios.

Caska, durante o eclipse, foi submetida a uma agressão extrema contra seu corpo. Assim, como Gatta, sobreviveu, mas está completamente desconexa da realidade. Misteriosamente, os demônios não atacam ela. Apesar de ela ter a marca do sacrifício.

Dizer adeus ao bando foi difícil. Pippin, Judeau, Gaston e até o mané que não gostava do Gatts. Judeau era o meu favorito, sensato, sempre coma coisa certa a dizer. Morreu salvando a Caska.

Agora o mangá passará por uma virada. Passará a ter muito mais elementos místicos e mágicos.

Gabriela_Sut 28/04/2024

Por quê?
Por que a gente continua lendo algo que nos faz sofrer?
Nossa, nada de feliz acontece nesse mangá, as poucas coisas boas que têm são só para poderem ser destruídas mais pra frente. Credo!
Porém, a gente segue pelo Guts, torcendo pra que coisas boas aconteçam com ele também, além de dor e sofrimento.
Fabio 29/04/2024minha estante
Boa pergunta, Gaby!!!
Por que? kkkkkkk

Gabriela_Sut 30/04/2024minha estante
Estou chegando a conclusão que pode ser puro masoquismo da nossa parte, Fabio kkkkkk ?

Vênus_Alice 16/03/2024

Berserk 13
O caos, a devastação e todo o resíduos que o Griffith deixou após sua escolha. Uma opção egoísta, gananciosa e destruidora.

Por incrível que pareça, ambos sobreviveram, humanos que passaram pelo massacre e sairam o mais intacto possível: Guts sem o braço e a Caska sem seu interior.

Desmontados e a fio da vida, eles se deparam com o fardo de sobreviver.
Nem sei o que virá disso.

Darlan12 17/02/2024

Brutal! Pesado! Visceral! Cru! Cruel! É muito mais que eu esperava. Estou me perguntando como será daqui pra frente.

Guilherme 31/12/2023

Motherfucker Eclipse
Li durante o ano. Farei a resenha mais detalhada um dia, quem sabe....................................

berserkgirl 22/12/2023

Grotesco, violento e visceral. Nesse volume, a trama ganha um rumo cruel e mergulha mais profundamente nas complexidades da jornada do Guts. Novamente, é um volume gráfico, violento e visceral. Depois de todos os capítulos o leitor precisa de uma pausa pra digerir todos os acontecimentos.

Doth 15/12/2023

Berserk
Esse volume simplesmente desgraçou a minha vida. Foi o mais terrível de todos. Eu tô traumatizada, dei até uma pausa na leitura, eu li intensamente por 4 dias e agora eu tive que parar pq foi tão pesado que tô me sentindo mal, bem triste, bem pra baixo. Não vou superar nunca esse aqui.

joskegshikta 01/11/2023

" Isso é uma guerra! "
Griffith, eu te odeio tanto (na real, nem sei se odeio, entendo os conceitos dele, mas simpatizo um milhão de vezes mais pelo Guts)

O eclipse começou no volume anterior e acabou nesse, e mano, queria deixar registrado que me deu gatilho e eu chorei igual bebê. Amei, cinco estrelas.

marc.matheux 18/10/2023

Não existe palavras que descreva
Não existe palavras que descrevam o quão bom é esse capítulo, sentimentos reais são demonstrados e aflorados, a palavra mais próxima que descreva esse capítulo é perfeição

giodond 10/08/2023

Inacreditável.
A cada página eu tinha que parar um pouco de ler pra conseguir processar. Quando passava pra próxima, o cenário só piorava. E piorava. E piorava mais. É muito triste porém genial? 5 estrelas, essa obra até então foi a melhor coisa que eu já li. Esses personagens são muito complexos e maravilhosos. Jamais recomendaria essa obra pra alguém, não tem como. Mas é genial

Rodrigo.Macedo 13/05/2024minha estante
Concordo contigo. A Caska, apesar de ser uma personagem bem interessante é extremamente sexualizada. Aquela parte do macaco ficou bem evidente isso.