O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón

Resenhas - O Jogo do Anjo

raimundo.rayze 13/01/2024

Simplesmente com um final deslumbrante ,apesar de me ter perdido na história e não ter entendido qual era a trama do anjo.

Jéssica Cicerelli 09/01/2024

Na noite que mudaria o rumo de sua vida?
Mais uma vez, Zafón não decepciona. Apesar de ser o segundo livro da série "O Cemitério dos Esquecidos", a trama se desenvolve em um período anterior ao livro I, "A Sombra do Vento". Ambientado em Barcelona, Zafón nos convida a conhecer a vida de David Martins, um escritor que aceita escrever um livro para um contratante misterioso e um tanto quanto assustador. Neste segundo livro, Zafón aprimorou ainda mais a atmosfera de suspense e sobrenatural, fazendo a leitura de cada página se tornar viciante, ao mesmo tempo, sem perder sua essência e aquela forma incomparável de descrever sentimentos, sensações e a capacidade de criar imagens vivas em nossas mentes. O final, ao menos do meu ponto de vista, deixa em aberto algumas questões, as quais espero que sejam tratadas nos próximos livros. Essa característica não tira o encanto do livro; pelo contrário, deixa com a pulga atrás da orelha para querer desvendar o próximo livro e próximo mistério.

Milena 06/01/2024

Brilhante com um toque de ?what???
Eu, particularmente, adoro a escrita do Zafón. E, não há dúvida de que, assim como em A Sombra do Vento, ele foi brilhante em O Jogo do Anjo.
Os personagens são marcantes, inconfundíveis, e muito bem desenvolvidos em toda a trama. Eu suspirei, me indignei, fiquei triste, feliz, chocada? me despertou muitos sentimentos, e me fez não querer terminar essa história, porque parece que eu sabia que algo não seria como eu esperava.
Dito e feito!
Eu realmente não entendi o que aconteceu com o final do livro. Não entendi o porque do final, o grande desfecho, e esse toque de fantasia que, pra mim, só deveria ter acontecido na cabeça do David Martín. Trazer isso para o final dessa história eletrizante foi, sem dúvida alguma, decepcionante. Mas, reafirmo: eu amei a história e continuo amando o Zafón!
Eu já tenho os outros dois livros da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, e estou ansiosa para ler.
Leiam Zafón, eu garanto que você não vai ler da mesma forma depois dos livros dele.

Midi.Gomes 05/01/2024

Um jogo sangrento
Um lugar cheio de mistérios e corações infelizes. Um jogo perigoso. Uma luta por almas, por sua alma, para preserva-lá de enlaces obscuros.

O anjo não tenta roubar sua alma. Você a troca por desejos profundos e sonhos grandiosos. Mas a mercadoria entregue por vc que a seus olhos era insignificante, custa muito, custa tudo o que se é. Entre supostas sombras demoníacas, muita ganância humana e na falta da magia de acreditar algo; dançamos por Barcelona entre lágrimas, sofrimento e muito sangue.

Julinho 04/01/2024

Certas continuações podem "trair" o livro inicial, fiquei com essa impressão lendo este aqui. "A sombra do vento" é um livro tão fechadinho e bem construído, enquanto "O jogo do anjo" é lotado de pontas soltas; no primeiro livro, como num bom romance gótico, o sobrenatural é apenas sugerido e tudo tem uma explicação racional; enquanto no segundo, o sobrenatural domina tudo e as coisas mais incríveis acontecem. Sem falar que a violência também é exagerada - um batalhão de personagens coadjuvantes é assassinado - e há um festival de clichês na reta final (o livro parando uma bala no peito do protagonista é o ápice). Vou continuar lendo a série, por carinho ao primeiro livro e gostar muito da escrita poética do autor, que nos deixou prematuramente. Mas espero que os outros dois livros do "cemitério dos livros esquecidos" se pareçam mais com "a sombra do vento" do que com "o jogo no anjo".

Naty Alves 29/12/2023

O anjo na lapela
Não superou a sombra do vento pra mim, acho que a escrita do autor é boa, e envolvente, é ótimo se você gosta de histórias de terror, certa dose de ação, investigações policias, mistério, mas achei o plot principal apelativo e eu tenho duas interpretações para o jogo do anjo mas não irei compartilhar para não dar spoiler e depois do final nem sei o que pensar, só que não gostei dele.

Pra mim a melhor coisa nesse livro é a amizade de Martin com a Isabela, realmente as interações entre eles é o que há de melhor, é muito divertido, Isabela é a melhor personagem feminina que li dos livros de Zafón até agora. Detestei a Cristina.

A questão razão X sanidade é forte aqui, assim como todo o mistério escabroso da história deixando o leitor agoniado, mas achei que o autor se arrastou demais, e quando chegou no final não sustentou e só me deixou confusa, o que tornou esse livro em parte desconexo. Espero que o prisioneiro do céu tenha respostas pra mim, mas o ânimo é quase nulo. Porém não deixo de recomenda - lo, (se quiser ler), também discordo com as opiniões do Zafón sobre algumas coisas. Achei muita conversa pra no final terminar como foi.

Marina.Duarte 29/12/2023

A narrativa é muito boa e envolvente, um mistério que vai consumindo todos ao redor de David Martin. Cada referência a personagens de A Sombra do Vento foi uma alegria para mim. Mas confesso que o final me deixou um tanto confusa. Quase como se não tivesse uma solução para o mistério.

ALiCIA 26/12/2023

!!!
Livro gostoso! Me fsz questionar basicamente tudo q li, pareve quase um delirio porem viciante igual todos os outros!

Marcianeysa 25/12/2023

Zafon escrevia maravilhosamente bem, e esse livro não foge à regra. Excelente, fiquei completamente envolvida pela história. Ansiosa para ler os próximos.

Marina.Duarte 29/12/2023minha estante
Fiquei com a mesma dúvida.

Gabriela 30/12/2023minha estante
Me pergunto se perdi algum detalhe importante que explicaria isso, mas parece que o mistério do final é intencional

Walney 20/12/2023

Mistérios de um anjo
Cada livro que eu leio de Zafón me enche de coisas boas e de humanidade seja de que forma ela vier, ele nesse livro transforma um menino sem expectativas em alguém que luta contra a adversidade a cada momento, é maravilhoso o desenrolar de cada história em torno de livros e seu poder, nos faz mergulhar em uma Barcelona antiga e vivaz, cheia de mistério e seres ímpares, mergulha-nos na geografia e na rica história de suas ruas, na miséria sem tamanho da sociedade de então, tudo parece tão vivido e fugaz, que quanto mais lemos mais queremos ler, Martin é um guerreiro e nos faz lembrar outros personagens do mesmo autor e mesmo assim parece original e único, e esse jogo que tem tantos demônios nos mostra um anjo, humano e decaído em tudo e em todos nós.

Raquel 11/12/2023

Obscuro
Achei q tinha feito a resenha na época.
Gostei muito da Sombra do Vento e me propus a ler este Jogo do Anjo.
Existe uma sequência de lançamento e uma sequência cronológica. Aparentemente está historia antecede o A sombra do Vento. Ainda pretendo ler o(s) outro(s) que são parte desse universo.

Mari.Vasconcelos 09/12/2023

Isso aqui vai fundir a sua cuca, portanto, nunca será suficiente extasiar-se com Zafón.

?Releitura?

"Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém desliza os olhos por suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece."

Nayonara 05/12/2023

Eu gostei muito de um outro livro do Zafón dessa mesma série, a sombra do vento, mas esse aqui achei um pouco decepcionante

MellNavarro 02/12/2023

Seguindo na releitura da série
Mais um livro com uma entrega magestral de personagens, diálogos, enredo, suspense e um macabro-mistico na medida certa nas ruas de Barcelona
Tirei meia estrela porque achei o final um pouco confuso, fiquei perdida na metade das cenas de ação
Mas não deixa de ser uma obra prima!
E seguimos...