Capa Preta

Capa Preta Lourenço Mutarelli

Resenhas - Capa Preta

Cilmara Lopes 14/04/2020

Leia Mutarelli, leia qualquer coisa dele, só leia!
Basta a leitura de qualquer obra dele, seja quadrinho, peça ou livro, será o suficiente para você querer acompanhar de perto a trajetória desse artista.
Meu primeiro contato com ele foi em: "Quando meu pai se encontrou com o et fazia um dia quente", de imediato o título me chamou muita atenção, não apenas por ser enorme, mas por se tratar de um tema um tanto curioso. E foi uma experiência ímpar ler esse material com uma temática que parece inusitada mas não é nada disso.
Em seguida fui para os livros: "Miguel e seus demônios" e "O cheiro do ralo", exatamente nessa ordem, um me deixou embasbacada e o outro me deixou pensativa, mas em ambos eu dei risada com o caos que se formava em cada história, eu ria com os personagens.
Após isso, fui para "Diomedes", esse não preciso tecer nenhum elogio, ele fala por si só, ao meu ver o melhor quadrinho nacional!
E agora, cá estava com "Capa Preta", simplesmente magnífica, quatro álbuns que eram impossíveis de achar a um preço justo, agora reunidos em um livraço à altura do respeito que esse grande artista merece.
Não vou dispor de mais comentários sobre a obra aqui, coloquei minhas opiniões ao final da leitura de cada álbum aqui no histórico de leitura. Confere lá, foi uma imersão incrível!

RickBragaHQ 27/02/2020

Item imperdível para fãs
Algumas das melhores histórias do ?insano? Mutarelli enfim reunidas num volume de respeito.