O cão dos Baskerville

O cão dos Baskerville Arthur Conan Doyle

Resenhas - O cão dos Baskerville

1 | 2 | 3 | 4

Naine 01/12/2022

Tem alguma parte em que me perdi na história, gosto muito com Sherlock desvenda o caso "viajo" junto com ele, como detalhe são importantes para história

Michele 21/03/2020

Adorei
Impossível parar de ler

Michele 04/07/2020

Livro muito bom, não é a toa que é considerado o melhor romance policial já escrito. A história me deixou instigada do começo ao fim, final muito surpreendente. Recomendo

Isa Gomes 30/08/2023

Interessante e também cansativa
Gosto das histórias, comprei em box. Mas a fonte, a enrolação é super difícil ler, muito cansativa, demorei muito para acabar o outro livro da série e esse aqui não foi diferente.

Tobias 30/06/2021

Maravilhoso!
Possui todos os elementos que um bom livro de mistério precisa ter, ação, suspense e investigação na medida certa!

Rayhan Chamoun 11/10/2021

Cão que ladra... não morde?
''Há muitos relatos sobre a origem do cão dos Baskerville, mas como venho da linhagem direta de Hugo Baskerville, e como recebi a história de meu pai, que também a recebeu do seu, coloquei toda a crença de que ela ocorreu exatamente como está aqui descrito a seguir.''

Qualquer um cujo olhar passar por essas linhas destacadas saberá imediatamente o tom gótico, suspeito e intrigante daquele que por muitos é considerado o melhor trabalho relacionado ao célebre detetive Sherlock Holmes. Esperava algo mais metódico, uma leitura arredia e sólida, ao invés disso me foi pleiteada uma refeição exótica, uma salada de terror, mistério e pitadas de ação, que, posso afirmar, caiu muito bem!

Já havia lido Sir Arthur Conan Doyle anteriormente, em uma coletânea da Novo Século (''Mestres do Horror''), na qual tive a oportunidade de ler seus contos e trabalhos mais desconhecidos, voltados para o terror: ''O caso de lady Sannox''; ''A nova catacumba''; ''O gato brasileiro''; ''O funil de couro''; ''O terror da Fenda de Blue John'' e, o meu favorito, ''O horror das alturas''.

Minha experiência foi agradável, principalmente no que refere-se à condução da narrativa e às excelentes articulações que fazem a trama adotar um caráter maturo. E olha, não conhecia muito de seu icônico personagem, na verdade, a única coisa que conhecia de Sherlock Holmes era sua inspiração em Auguste Dupin de Edgar Allan Poe (li sua trilogia e gostei bastante).

Então, o que dizer deste livro? A abordagem e maneira como Sir Doyle conduz as cenas é de tal modo visual que me senti vendo um excelente filme de mistério, só que melhor do que a maioria dos filmes de mistério. A prosa excepcional, com descrições, comparações, o trabalho sinestésico e imersivo que o autor implementa é de se admirar.

E claro, como esquecer do mistério propriamente dito? Não quero estragar a experiência de quem pretende ler, então apenas digo que valeu a pena, é uma história simples, no final das contas, mas bem trabalhada e demonstra um ótimo planejamento de narrativa por parte do escritor. Uma leitura indispensável para amantes de histórias de mistério!

site: instagram/rayhan_chamoun

Jr. 19/09/2020

Uma morte importante e um mistério assombroso...
A história começa quando um homem procura por Holmes para desvendar um caso extremamente curioso. Dr. Mortimer conta que era médico de Sir Charles Baskerville, um senhor rico, de família tradicional que sofrera uma morte misteriosa, o que faz o médico lembrar de uma antiga lenda envolvendo essa família.
Os Baskerville eram assombrados a centenas de anos por um cão diabólico, durante esse tempo, membros da família foram mortos pelo suposto cão. Holmes e Watson têm a missão de desvendar o mistério e proteger o último herdeiro que resta.
A história é bem intensa, repleta de superstições e mistérios. Além disso dá bastante destaque para Watson, que a pedido de Sherlock fica a cargo da investigação, e é interessante vê-lo tomando as próprias conclusões sobre o caso, suas próprias atitudes e, claro, fazendo suas próprias deduções.
Nesse livro percebemos que os dois precisam trabalhar juntos,Um precisa do outro. Holmes não seria Holmes se não tivesse Watson ao seu lado.

Sayuri48 12/10/2021

Me falaram uma coisa e realmente é essa coisa
Agora entendi o motivo de todos falarem que esse é o melhor livro de Sherlock Holmes, eu amei tudo, a forma como vimos o Watson como investigador por mais tempo me deixou satisfeita com o rumo da história. Gostaria de ressaltar que eu sempre desconfiei "DAQUELE" cara, pois pode me contratar Sherlock Holmes.
Todos deviam ler esse livro, até mesmo aqueles que não gostem de romance policial, a forma como a narração flui e as pistas são coladas é de fácil compreensão e prende qualquer um que pegue para ler.

Helena 30/04/2020

Penetrante
Uma leitura que nos prende a atenção do início ao fim. Não é atoa que é considerado um dos melhores romances policiais já escritos. Uma boa mistura de mistério, lendas sobrenaturais, astúcia, ganância e... Holmes, como sempre, com o uso de sua inteligência e lógica.

Sarah.Santana 11/06/2022

Bem legal
Gostei da história, mas sinceramente o meio é meio chatinho, muito parado e monótono, e então voltou a ficar muuuuuito interessante do meio para o fim, amei o plot achei muito bem montado levei um susto de verdade, amei a forma como a parte do plot foi escrita, amei as pegadinhas e como td se encontrou no fim.

Fefe 17/12/2022

Só queria dizer que eu li esse livro há uns anos. Então não me lembro muito da história por isso coloquei uma nota mediana.
Isadora243 17/12/2022minha estante
Eu curti em nome do livro, não da nota. Esse caso me pegou de geito, até pra pensar em hipóteses do que poderia estar acontecendo.

Carlos.Augusto 28/07/2022

Uma trama genial
Sr. Sherlock Holmes e Dr. Watson se vêm envolvidos em um caso onde o misticismo rodeia todas as explicações possíveis. Uma aventura digna do maior detetive de todos os tempos.
Clark Rinzy 28/07/2022minha estante
Aaaaah, eu não li o livro, mas já vi isso em Sherlock Holmes, a versão da série de 1hra e etc. E nossa, como aquele episódio foi ótimo!

Isabella 21/11/2023

O cão dos Baskerville
Sensacional.
Foi minha primeira leitura de Sherlock Holmes, e simplesmente amei!!
Recomendo muito, com uma história talvez um pouco confusa considerando o desenrolar dos fatos, mas tudo se encaixa no final.

Gabriel.Paredes 01/05/2021

O Cão dos Baskerville
Mais uma estória magistral. De todos os romances que li de Sherlock Holmes, esse é definitivamente o melhor. A maneira como a história é construída misturando o mistério e as crenças sobrenaturais do povoamento ao redor do cenário é o que prende o leitor a querer entender cada vez mais esse caso, e dessa vez, junto a Watson e por muito tempo com a companhia somente dele, que recebe um protagonismo bem destacado em relação aos outros romances. Em O Cão dos Baskerville, nós percebemos como não há Sherlock sem Watson e nem Watson sem Sherlock: eles precisam um do outro pra resolver esse caso bizarro que assombra o herdeiro que os contatou.

1 | 2 | 3 | 4