O cão dos Baskerville

Resenhas - O cão dos Baskerville

1 | 2 | 3 | 4

Marcos.Leilson 29/02/2024

Livro bom
Em "O Cão dos Baskervilles", Sherlock Holmes e Dr. Watson investigam a morte misteriosa de Sir Charles Baskerville, envolta na lenda de um cão infernal que assombra a família. Nesse livro, temos uma combinação de suspense, elementos sobrenaturais e a perspicácia dedutiva de Holmes. Com uma atmosfera sombria e personagens bem desenvolvidos, o livro é uma leitura satisfatória para os fãs do gênero policial e para quem aprecia uma narrativa de suspense.

Mi_lendo23 26/02/2024

Very good!
Um dos melhores livros de Holmes que já li.
Linguagem fácil, trama sem muitos personagens, foco em Watson, plot twist maravilhoso....

Os Baskerville são há muito tempo assombrados pela história de um cão que ass4ssin4 qualquer um que vá morar na misteriosa casa da família.

Cada homem que herda o local é terrivelmente m0rt0 pela figura do cão (assim dizem).

Um amigo da família, o Dr Mortimer, preocupado com o futuro incerto se seu amigo Henry Baskerville, novo herdeiro da propriedade, procura Sherlock e conta-lhe a famosa história sobre o cão.

Rapidamente Sherlock e seu fiel amigo Watson (que por sinal tem um grande destaque no romance) se dirigem ao local e as investigações começam.

Além da trama investigativa, o livro tem uma pitada de horror, o que torna a história mais envolvente ainda. Horror, romance, investigação e muito mistério envolvem essa obra de Sr Arthur Conan Doyle.

Para quem é fã de Holmes e Watson, esta é uma leitura obrigatória.

Isabella 21/11/2023

O cão dos Baskerville
Sensacional.
Foi minha primeira leitura de Sherlock Holmes, e simplesmente amei!!
Recomendo muito, com uma história talvez um pouco confusa considerando o desenrolar dos fatos, mas tudo se encaixa no final.

dyonisus 12/09/2023

Nunca confiem na borboleta.
Ao contrário de Um Estudo em Vermelho, O Cão dos Baskerville é incrível!
Penso que seja pela pouca participação do Holmes (quem sempre desvenda os casos de uma maneira muito espontânea e irreal, onde com suas pistas ele já sabe o passado inteiro do criminoso). Me encantei pelos personagens e o plot twist foi surpreendente. Acredito fielmente que ninguém tenha suspeitado de nada e foi um choque e uma desilusão de personagens ?solzinhos? para a maior parte dos leitores, como foi pra mim

Pra quem tinha se desinteressado no primeiro livro, quebrou as minhas expectativas. Nota 10

AVitoria 07/09/2023

Achei uma história muito mais intrigante e cativante que o primeiro livro que li do detetive. A leitura fluiu muito mais e estou ansiosa por ler outros livros do Sherlock Holmes.

skuser02844 06/09/2023

Diferente
Bem diferente dos livros anteriores em quesitos de enredo, debruçou-se muito mais em algo para fazer medo. Confesso, entretanto, que gostei das reviravoltas.

Isa Gomes 30/08/2023

Interessante e também cansativa
Gosto das histórias, comprei em box. Mas a fonte, a enrolação é super difícil ler, muito cansativa, demorei muito para acabar o outro livro da série e esse aqui não foi diferente.

Beatrix 11/06/2023

Melhor livro da unbox
Esse concerteza foi o livro mais divertido da unbox. Foi o único livro que a história não era óbvia. Realmente gostei da história desse mas, mesmo assim não fluiu muito a leitura.

Rafael1218 21/05/2023

O livro mescla os gêneros de terror e suspense de forma perfeita, tem momentos em que as bizarrices tomam um tom assustador, tudo parece acontecer sem razão nenhuma até o final. Os personagens aqui são usados perfeitamente, apesar de todos terem papel limitado

stargirly 23/02/2023

Eu acho a história meio confusa pq são muitos detalhes e eu me perco, mas surpreende bastante e eu acho q é a minha favorita do holmes

Yasmin279 17/01/2023

Chocante
Esse livro é muito interessante. O jeito que a história vai se desenrolando e que Holmes vai desvendando o caso, encaixando peça por peça, é realmente incrível e me deixou diversas vezes de boca aberta. O Dr Watson foi extremamente essencial nessa história (pelo que me lembro, mais do que nas outras duas), e ele até apareceu mais vezes que o próprio Sherlock. O livro deveria ser dedicado pra ele, isso sim.
Sobre a leitura, demorei bem mais do que eu queria pra terminar. Por isso não dei tantas estrelas, pq a leitura tava bem lenta e pesada, fiquei horas intermináveis em capítulos não tão longos. Apesar disso, achei a história genial e muito interessante, sempre tava curiosa pra saber o que aconteceria no final, de modo que tive que enfrentar a preguiça pra descobrir. E não me arrependo nem um pouco!

ohlittlepearl 11/01/2023

a mais temida carrocinha
com certeza meu livro favorito da coleção inteira, tem tudo que você pode esperar e não desaponta em nenhum aspecto

Suuuuuuuuu 07/01/2023

Maravilhoso! Incrível!Lindo,Lindo,Lindo,Lindoo!
Recomendo mto. Mto bom, sério.
Resumindo, aparece uma maldição no Solar Baskerville, onde um cão está matando todos os Baskervilles. Aí dps do último morrer, eles encontram um herdeiro, só q para ele poder ir, o Dr. Mortimer pede a Holmes q investigue o caso.
Dps disso vem a parada top. Holmes começa a investigar e vai puxando todos os fios soltos.
A trama é muito bem desenvolvida, te prende. E o final é prft. Eu nn esperava.
E é claro, no final, o Holmes explica como tudo foi tramado.

Tem a chance de ler, leia!! Faça esse bem para Vc

Henry.Oaschi 04/01/2023

a importancia de sherlock holmes
terminar o ultimo livro da trilogia, prova porque sherlock holmes é tão querido e importante para literatura. Todos os grandes investigadores de grandes histórias que vieram depois são claramente inspirados nele. Como tinha dito antes, esse livro é uma versão encurtada e no começo parecia ser bom mas deixou a história muito apressada e sem muitos detalhes. A maneira que Arthur Conan Doyle narra é unico e eu gosto muito mesmo, no geral é bom.

1 | 2 | 3 | 4