Especiais

Scott Westerfeld

Resenhas - Especiais

Bela 02/06/2024

Gostei do universo
Achei interessante a forma como tudo foi construído e mostrado até aqui, sinto que conhemos bem tudo que tinha para ser conhecido e de uma ótima forma, sem falar na fluidez do livro, é um daqueles que você pega e num instante termina, só pela curiosidade do que vai acontecer a diante e por não conseguir soltar ele kkkkk.
No geral não chega a ser um livro magnífico, ele é bonzinho e tem seus momentos mais emocionantes, mas deixa uma sensação que falta algo, não como um potencial não atingindo, acho realmente que o autor chegou no máximo que esse universo poderia proporcionar de bom.
O fato de não ser tudo isso não faz com que o livro deixe de ser bom ou torne a leitura desagradável, pelo contrário, a leitura é boa e recomendo bastante, sei que leitura é questão de gosto então algumas pessoas podem ler e achar que é a oitava maravilha do mundo, como outros podem achar ruim, mas creio realmente ser uma boa leitura.
Em relação aos personagens, na leitura do segundo livro eu achei que quase todos cumpriam bem sua função, e os que sobraram ainda iriam cumprir, e é com tristeza que esse livro me mostrou que não, alguns personagens realmente cumpriram sua função aqui, outros eu não entendi o que aconteceu, achei que iriam fazer bem mais, e no final fiquei com a impressão de decepção pensando "é isso mesmo?".
Entretanto no que que se trata a respeito deles, são bons personagens apresentados aqui, no geral se não tiver expectativas altíssimas, será uma ótima leitura com reflexões bastante interessantes.

Jessica1248 29/04/2024

O final, ou apenas o começo
Tally, agora líder dos rebeldes conhecidos como "Novos Esfumaçados", enfrenta novos desafios e perigos enquanto a guerra contra Nova Perfeição se intensifica. Ela precisa unir diferentes grupos rebeldes com ideologias e objetivos distintos, além de lidar com traições internas e dilemas morais complexos.

Bella da'neer 18/03/2024

É tanta coisa de ruim que eu tenho pra falar desse livro.
Simplesmente tem tanto furo nesse negócio que eu senti uma raiva inexplicável.

Peris algo já bom.

Vamos falar pelo primero problema desde o primeiro livro, o Peris, o cara tinha tudo pra ser um personagem que tivesse desenvolvimento, afinal ele era o melhor amigo da Tally, mas o autor simplesmente esqueceu dele. E eu queria de verdade o Peris com uma amizade com a Tally.

Shay a primeira.

Ela é outra que tinha de tudo pra ser a melhor personagem, MAS SIMPLESMENTE MUDOU ATÉ O DNA DPS DO 2 LIVRO. Eu sei que ela virou perfeita e depois especial, mas ela é tão "borbulhante" quanto a Tally então acho sim que ela conseguiria se curar sozinha tbm. Acabei odiando ela pq acho que era isso que o autor queria. Que a gente visse como os perfeitos e especiais tinham a mente rasa em relação a personalidade.

Zane a paixão.

Tô tentando ainda entender oq ele foi pra história.
Foi uma paixão da Tally sem sentido, eles nem tiveram desenvolvimento.
E depois o lindão morre?? Fiquei chocada.
Senti raiva dele pq a Tally só pensava nele, bglh chato. A morte dele foi triste, mas não insuportável. Foi só chocante, mas não mudou nada sinceramente. Só fez a Tally se ligar na vida.

David o coitado.

O maioral ok?? AMO esse cara de tantas maneiras. Único erro foi ele ter aparecido pouco.

Sobre o livro.
Foi super cansativo de ler na visão de uma especial, é chato, vc só pensa o quanto não suporta a principal.
Ficou bom o livro quando faltou 30 páginas pra acabar.
Super decepcionante.

amandices 05/03/2024

De especial isso aqui não teve nada, foi uma grande perda de tempo, e eu só insisti pq queria muito finalizar a trilogia.

Bele 13/02/2024

Confuso
O enceramento deste livro foi fraco e não fez jus aos personagens, atitudes tomadas por eles que ficaram extremamente forçadas, protagonistas e coadjuvantes fazendo coisas fora do seu abtual, não é um livro ruim, somente é um livro fraco, um fraco enceramento pra uma saga que estava indo por caminhos muito bons.

eduardo20 11/01/2024

Interessante
Apesar de eu não ter curtido muito ter passado o livro todo dentro da mente da Tally e lendo sobre como ela se sente superior a tudo e todos por ser especial, ainda curti ter terminado a série de livros. É interessante toda essa batalha entre as classes e também foi interessante o jeito que terminou. Que venha
Extras!