Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Perfeitos


350 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Hannah Green 14/05/2024

Ela não tem amigas?
A história é incrivelmente boa. O enredo, as escolhas para explicar o fim do mundo como nós conhecemos, a ideia de abordar questões de estética foi sagaz, os personagens são cativantes, os que temos que amar, nós amamos, o que temos que odiar, nós odiamos, os que temos que ter pena, nós temos. Realmente um belo trabalho literário.
Confesso que é casa vez mais difícil ficar contra a cidade, porque sinceramente, os seres humanos deveriam todos implodir, mas tudo bem.
Contudo, eu tenho uma crítica ao livro como um todo: a ausência de amizades femininas, a personagem Tally é envolta apenas de homens, onde quer que ela vá, e todas as outras mulheres que aparecem na história de alguma forma viram suas inimigas, seja por inveja, raiva, vingança, sentimento de abandono, ciúmes, todos os sentimentos possíveis afastam Tally Youngblood de qualquer relação boa com mulheres, como normalmente são os livros de protagonistas femininas escritos por homens. É interessante notar como na cabeça masculina, o estereótipo "pick me girl" é forte, e eu me pergunto, se é essa a visão de mundo que eles tem, porque simplesmente não escrevem logo um livro com um homem como protagonista?
Enfim, vou dar um desconto pelo fato do livro ter sido escrito em 2005, e na época não termos nem metade das discussões que temos hoje. Aproveito e deixo aqui o recado para futuros escritores homens, se vocês vão criar uma personagem feminina que não tem família importante, nenhuma amizade considerável que não seja um homem, e que para onde ela vai sempre se envolve numa trama de rivalidade feminina, por favor, não crie. Faça um personagem masculino que só tem mulheres na vida dele, e que ele briga com todos os homens do planeta, e não consegue estabelecer relações com nenhum deles, só para variar, sabe?
Ps: Ansiosa para ler o final dessa história, e torcendo para a Netflix não abandonar o projeto de fazer um filme.
comentários(0)comente



Jessica1248 29/04/2024

Seguindo fiel
Perfeitos aprofunda a crítica à sociedade distópica criada em Feios. A obsessão com a beleza física e a padronização dos pensamentos são questionadas através dos olhos de Tally, que começa a perceber a superficialidade e a falta de liberdade desse mundo "perfeito". A busca por respostas a leva a questionar tudo o que foi ensinado e a lutar por sua individualidade.
comentários(0)comente



Luanrsilva 28/04/2024

Sobre surpresas kkkkk borbulhante
Durante a obra a gente tem uma escrita em 3ª PESSOA, a obra é um constante diálogo e ligeiras cenas de perseguição, e acontecimentos, além de descrições muito bem feitas sobre o ambiente e seus personagens.

A obra é bem frenética e as coisas irem acontecendo tão rápidas fazem com que o livro não caia dentro de uma caos que faça a história ficar cansativa como muitas obras tendem a fazer quando passam para o segundo livro. Durante a obra temos personagens que fazem uma revolução junto com Tally, alguns realmente eu queria ter tido a oportunidade de ter conhecido mais como Paris, o que parece também que não tem participação tão grande dentro da primeira obra, mas consegue seguir a história.

Durante a obra temos a presença dos Crims que são guiados por Zane um personagem que parece enigmático durante o começo, mas traça sua presença muito bem descrita na obra; conseguindo ser 'borbulhante' como eles costumam dizer, palavra que ficou até chata, sabe como em Meninas Malvadas com umas das personagens querendo fazer 'barro' acontecer, desculpe se você não entendeu a referência, talvez você seja muito borbulhante, respeito. A palavra é uma marco na história, e eu até cheguei a evitar ler ela para não tomar trauma e raiva dela.

Confesso que o final me deixou ansioso pela leitura do próximo livro. Esperava pelo final? Sim, tinha uma ponta que me deixou esperando que o que ocorreu se concretizasse.

Mas conscientemente a obra esta muito bem escrita e desenvolvida até para quem começa a ler pela segunda obra, assim como eu. Ainda não superei esse acontecido; mas aqui já deixo registrado que realmente a história foi bem entregue perante aos fatos acontecidos. Os personagens estão bem construídos e conseguimos visualizar tanto os lugares descritos, quanto imaginar as mudanças estéticas feitas em cada um mencionado, inclusive quando eu tenho a visão mencionada por Tally sobre os feios consigo imaginar como eles são devido a clareza que nos é dado sobre eles.

Ainda não tenho a necessidade de ler o primeiro livro, mas confesso que gostaria de possuir todos, pois as capas dessa edição juntas mostram uma visão da história; aproveito para dizer eu pretendo continuar a ler a obra assim que eu comprar a próxima edição.
comentários(0)comente



thánatos 07/04/2024

Cara, esse livro conseguiu superar o primeiro. que final foi esse??? Vale muito a pena ler a saga de feios e estou bem ansiosa para ler Especiais
comentários(0)comente



a li 01/04/2024

Um pouco mais rápido que Feios, com várias aventuras que deixam a gente sem saber como os personagens vão sair dessa, mas nada suuuper incrível, ainda que o final tenha sua surpresa.
comentários(0)comente



Danielly.Lorrany 25/03/2024

Definitivamente melhor que o primeiro. Repleto de emoção e drama, a parte sobre a vila e o Andrew me surpreendeu bastante. A Tally ainda toma algumas decisões egoistas, mas ela está bem melhor nesse livro do que no primeiro. O Zane se tornou um dos meus personagens preferidos, em contradição a Shay se tornou insuportavel.

A trama da sequência é empolgante e se torna muito interessante a partir da Parte ll quando as coisas fluem e a história começa a se desenrolar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bella da'neer 14/03/2024

Só queria destacar o quanto fiquei decpsonada com o Peris, tô triste pq ele era o único amigo da Tally (melhor amigo no caso) e simplesmente acabou isso. Os dois nem se falam direito e quando falaram foi na cena do balão super decepcionante, esperava mais do desenvolvimento dele como personagem.

O livro em si foi chato. Decaiu muito dps desse primeiro.
Não gostei do Zane, na real ele é legal, mas não é o David tlgd?
A Shay literalmente mudou até o dna com essa nova personalidade ( eu sei que ela virou perfeita e tals ) mas prr muito chata.

Ficou bem cansativo de ler e esse final me irritou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amandices 05/03/2024

Impressionantemente, esse foi até que legalzinho, apesar de eu ter a impressão de que a trilogia só tende a ir piorando.
comentários(0)comente



Susan19 05/03/2024

Surpreendente
Apesar de entender que provavelmente os livros são o que ela se torna não esperava a reviravolta de como nesses últimos capítulos não

demorei pra ler pq realmente tava mto parado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pri 18/02/2024

#DLL24 - Um livro com história que se passe em um universo alternativo

Até 70% do livro foi frenético e eu simplesmente não conseguia parar de ler, daí em diante colocaram uma trama totalmente desnecessária e o final foi um pouco previsível.

Devo terminar a trilogia mas preciso de um tempo desse universo.
comentários(0)comente



Bele 08/02/2024

Borbulhante!!
Esse livro sem duvidar é muito melhor que o primeiro, no primeiro livro nós temos um começo clássico de distopia, já nesse temos evoluções de personagens que eu sinceramente não imaginava que aconteceriam, mas foram tão bem escritas que me conquistaram, tenho certeza que vou levar a tally pro meu coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



350 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |