Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Perfeitos


352 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 18/09/2019

Muito superior ao primeiro
Há bastante tempo atrás eu fiz resenha do primeiro livro da série Feios, intitulado com o mesmo nome e demorei para criar coragem pra ler o segundo, como dito por lá, eu não fiquei tão animada, porque já tinha visto aquela mesma fórmula centena de vezes.

E agora falo pra vocês que seguimos sem muita coisa nova, mas ainda assim vale a pena ler esse segundo volume.

Agora que Tally é uma perfeita, temos uma nova ambientação, que é a cidade dos perfeitos e eu gostei bastante de notar as discrepâncias de cada ambiente, além de ver Tally e Zane lutando para se manterem sanos mesmo com o cérebro relativamente destruído naquele mundo repleto de futilidades.

Precisa de poucas páginas para a estória alcançar um ritmo eletrizante e quando começa, não para mais, seguindo em uma crescente que nos deixa intrigado, querendo saber o que mais acontecerá, o que será descoberto mais para frente, o que eu considero essencial para um livro, esse clima de curiosidade.

Preciso dizer que alguns pontos realmente me surpreenderam, como um pequeno experimento mostrado do meio para o final do livro, eu não imaginava que teria algo daquela forma, então o autor de fato conseguiu nutrir pontos positivos a mais comigo, pois achei tudo aquilo bastante interessante. É um plot que pode e deve ser trabalhado no próximo livro. [...]

CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2019/09/16/resenha-perfeitos/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alessandra 29/04/2019

QUE FINAL FOI ESSE!?!
Eu li o primeiro livro há 5 anos atrás e conforme o tempo foi passando eu tinha receio de ler esse é não achar tão bom quanto o primeiro.
Realmente, vi algumas falhas e achei o livro um pouco lento em vários momentos, mas AINDA ASSIM FOI INCRÍVEL.
Essa construção de mundo, esses dilemas, essas reviravoltas que aconteceram, ATÉ O TRIÂNGULO AMOROSO, tudo foi tão bem construído e a escrita do Scott é tão boa, que mesmo que eu não tenha achado tudo tão inovador como na época que li o primeiro, a história continua fantástica e eu não posso levar mais 5 anos pra ler o terceiro.
Tenho uma raiva eterna da Shay e estou super curiosa pra ver o desenrolar do romance no final.
Tom 23/07/2019minha estante
Situação parecida, a minha. Li em 2012 o primeiro hahahah.




Ari_Nay 06/01/2019

Perfeitos
Amei,é emocionante, tenso, irritante, trás tantos sentimentos juntos, amei o desfecho, apesar de ter ficado bem irritada na leitura, (mas foi uma iritação boa?) e chamado todo mundo de burro... amo a escrita, e por isso amo Scott Westerfeld por ter criado essa série.
comentários(0)comente



Mariana 18/09/2018

Que livro BORBULHANTE hahaha
eu to sem condições pra demonstrar o meu amor por essa série. a cada livro eu me prendo mais. o ator nos faz sentir tudo o que ele coloca no papel. a crítica social desse livro? nossa nem me fale É MARAVILHOSA. quando vc acha que acabou o sofrimento você termina de ler e pensa ?lá vamos nós? mas é bom demais sofrer por essa série!!!!!
comentários(0)comente



francis31 12/08/2018

BORBULHANTE E FLAMEJANTE.
primeiro que, nem reação pra reagir eu tenho. eu só quero dizer que PELO AMOR DE DEUS, LEIAM ESSE LIVRO.

acabei de acabar e estou em estado de choque e todas as reações que posdam explicar meu êxtase. Perfeitos é, naturalmente, melhor que Feios. E DE TIRAR O FÔLEGO.

Zane, eu amo você, te encontro em Especiais. Tally, não fique assustadora.
Mariana 18/09/2018minha estante
eu to bem borbulhante após terminar esse livro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



littleedolla 06/04/2018

Depois de feios,esse livro não ficou atrás,me prendeu da mesma forma que o anterior,e já estão na minha lista de favoritos!
comentários(0)comente



Bia 18/02/2018

Um livro borbulhante
O primeiro livro da série deixou um pouco a desejar, mas perfeitos foi de fato borbulhante. Esse mundo criado por Westerfeld é tão poderoso, e eu diria até mesmo possível, que você simplesmente não consegue largar o livro. A publicação é de 2005, mas é atemporal. Carros voadores, pranchas voadoras, cirurgias plásticas capazes de mudar completamente a aparência, tecnologia por todos os lados e pessoas "idiotizadas", acho que tirando os carros e as pranchas, poderia jurar que Westerfeld estava descrevendo a sociedade atual.
comentários(0)comente



Teté 07/11/2017

É ainda melhor do que o primeiro
Esse segundo livro da série me conquistou de vez.
Os novos personagens ganharam meu coração. Estou me perguntando, como o primeiro livro teve graca sem os personagens atuais?
Me apeguei!
A história neste livro foi ainda mais sensacional e mais desenvolta. A leitura foi numa sentada e eu já havia engolido tudo. É assim que descobrimos se um livro é bom mesmo. Rs
comentários(0)comente



@estantedajulia 18/09/2017

Perfeitos, de Scott Westerfeld

🌻 Perfeitos | Scott Westerfeld | Editora Galera Record | 384 páginas | Nota: 3.5/5 🌟

Tally finalmente realizou o seu sonho da adolescência. Agora, ela é perfeita. Seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e caem em suas curvas, além disso, há festas que nunca terminam, luxo e muito tecnologia. Tally é extremamente popular em Nova Perfeição. Porém, por trás de toda essa diversão, está a verdade. Uma incômoda sensação de que algo importante está totalmente errado não a deixa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As lembranças sobre os rebeldes estão no passado, cada vez mais incoerentes. Então, a jovem recebe uma mensagem que a faz lembrar de tudo. O verdadeiro problema em sua vida perfeita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Junto com a garota está Zane, um dos poucos perfeitos que desconfia que haja algo errado em toda essa perfeição. Os dois se unem em uma tentativa de recordar o que realmente eram antes da cirurgia e o que mudou após. Afinal, não foi apenas a estética, mas também a personalidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora, ambos precisarão esquecer o que sabem ou lutar para sobreviver, pois o governo não deixará que este segredo seja revelado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Preciso dizer que o livro possui um começo lento. Tally como perfeita é fútil, irritante e cansativa. Também demorei em gostar de Zane, achei o mistério por trás dele, inicialmente, meio desnecessário. Mas, após alguns capítulos, a história volta aos trilhos e tudo começa a correr bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma narrativa extremamente empolgante e ao contrário do seu antecessor, nada previsível, o autor soube mesclar aventura, emoção, amor e descobertas. É maravilhoso acompanhar os personagens descobrindo, novamente, todos os segredos e muitos outros. Há também diversas novidades no enredo e personagens marcando mais presença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O final é repleto de ganchos para o terceiro volume, este que ainda não li. Perfeitos no geral não foi uma leitura ruim, mas também não me surpreendeu muito. Recomendo a leitura para quem gostou do livro anterior, ficou curioso ou até mesmo para aqueles que possuem curiosidade. Afinal, a história melhora.

Para mais resenhas acesse: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/
comentários(0)comente



Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Perfeitos
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
Essa continuação não me conquistou tanto quanto Feios. Achei esse livro muito mais parado em relação ao primeiro, pois as coisas importantes só começam a acontecer mesmo depois da metade do livro, tendo então várias partes arrastadas e que poderiam ser diminuídas. A história foca mais na emoção e no romance, deixando a ação um pouco de lado no começo. A crítica do livro está muito mais forte que anteriormente, onde percebemos várias lições nas entrelinhas, que te faz refletir e absorver várias coisas da sociedade em que vivemos. Onde muitas vezes somos alienados pelo governo e não pensamos por conta própria, sendo reféns da vontade daqueles que estão no poder.
Perfeitos me deixou aflita e bem esperançosa para sua continuação.

site: youtube.com/bauliterario
comentários(0)comente



Cecy 27/04/2017

Perfeitos... Só que não!
Em Feios eu disse que tinha gostado bastante, apesar de não ser um livro arrebatador, certo? Esse livro eu posso dizer a mesma coisa. Gostei bastante, mas, eu me irritei muito com a Tally, aff! Mas, vamos começar do começo, certo?

Tally descobriu certas coisas com os pais de David, acabou aprontando uma lá, e revelou a localização dos rebeldes para os Especiais. Conseguiu se esconder e juntamente com David voltou para resgatar a todos, mas, infelizmente, Shay já havia se tornado perfeita nessa época, e Tally precisava se infiltrar e descobrir algumas informações valiosas. Só teve um problema: ao voltar para Nova Perfeição com Shay e se tornar perfeita, Tally se esqueceu de todo o seu propósito. Se esqueceu de David, de seus amigos rebeldes, de sua vida na Fumaça. Tudo era como se fosse um sonho, ou um passado bem nebuloso, ela simplesmente não se lembrava. Aí ela conheceu o Zane "e aí foi que o barraco desabou"!
Tally-wa e Shay-la (como se chamavam na Nova Perfeição) eram duas garotas fúteis que só pensavam em festas. Acordavam tarde, tomavam champagne no café da manhã - independente do horário que elas acordassem poderiam tomar café. Viviam para usar roupas novas e fashion, com maquiagem e unhas perfeitas e toda semana faziam novos procedimentos cirúrgicos ridículos para ficarem cada vez mais perfeitas - e mais bizarras também, como tatuagens faciais que se moviam de acordo com o humor delas e implantes de rubis em volta dos olhos. Juro que se eu visse algo assim, eu sairia correndo, hahah. Enfim, Shay e Tally entraram pra um grupo autointitulado "Crims" (criminosos), onde eles viviam para quebrar as regras. Nesse meio tempo elas conheceram Zane, o líder dos Crims, e Tally se sentiu bastante atraída por esse zé mané. Um dia em uma das festas ela recebeu uma visita inesperada, e algumas coisas começaram a surgir em sua mente, como lembranças antigas.

Após tomar uma decisão necessária, e egoísticamente (inventei palavra nova, aêêêêê) levar Zane a tomar a mesma decisão e descartar Shay - de novo - Tally engata em um namoro com o moleque lá e perde de vez a amizade de Shay, pois, Shay não suportou mais uma traição - acho que Shay contou mais ou menos umas quatro em poucos meses. Shay a ignorava, não respondia suas mensagens, não era mais dos Crims e estava muito estranha. Mas, Tally consegue se lembrar e sabe que precisa sair de Nova Perfeição e voltar para Nova Fumaça, e agora com a ajuda dos Crims ela consegue vencer barreiras.

Os Crims então dão um jeito de fugir de Nova Perfeição, mas Tally se perde dos outros e acaba por encontrar um grupo de selvagens, por assim dizer, que a tratam bem e a auxiliam a continuar sua jornada. Tally após muito tempo consegue encontrar os novos enfumaçados e ao se encontrar com David, as lembranças simplesmente jorraram em sua memória e ela notou o quanto sentia falta dele, afinal, que culpa ela tinha se simplesmente tinha se esquecido de David? Ela se lembrava dele, mas, em uma lembrança longínqua, não tinha ideia que era apaixonada por ele. O problema é que os outros já tinham chegado lá e Zane estava muito doente, e pior: estava se dando bem com David. O ex e o atual sendo amigos, que da hora. Fora que David não era bem ex, quando ela voltou para Nova Perfeição, ele não tinha concordado, estava chateado e eles nem se despediram nem terminaram... Que coisa, não?

Tally ainda se preocupava com Shay, que apesar de todas as besteiras, ela amava a amiga e precisava tirá-la da neura que ela havia entrado, pois Shay estava piradona, e levando outros a pirarem com ela. E mais uma vez houve um momento decisivo na vida de Tally e ela escolheu um lado, o lado que ela achava certo, o lado de quem ela amava. Provavelmente eu faria a mesma coisa, mas, a maneira como tudo aconteceu me deixou mais irritada ainda com Tally. A protagonista forte do primeiro livro se tornou uma pessoa insegura e cheia de medos e como sempre, fazendo as escolhas mais erradas possíveis. Fico pensando que se ela não tivesse envolvido Zane nas tretas ou não tivesse deixado Shay de fora, as coisas seriam diferente. E Zane... AINDA NÃO SEI O QUE ELE ESTÁ FAZENDO NAQUELE LIVRO!!! (Desculpem as garrafais, precisava extravasar isso, hahahah)

Enfim, eu vou demorar um pouquinho para ler o próximo devido a outros projetos de leitura, mas, em breve estarei indo para o terceiro livro, vendo o que me aguarda por lá!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/04/beda-post-n-25-resenha-54-perfeitos.html
comentários(0)comente



352 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR