História e Simbologia do Tarô

História e Simbologia do Tarô Sadat Oliveira

Resenhas - História e Simbologia do Tarô

_Ane_ 01/01/2024

Um livro muito bom quando o que queremos é ler sobre tarot, mas sem se aprofundar no tema.

Esse livro aborda o conceito de Tarot, sua história e simbologia. Amo estudar isso tudo, quando juntos mais ainda.

Gostei também das citações de diferentes tarots mundo afora (e anos).

Para quem tem curiosidade sobre o tema, vale a leitura.

Luiz Santiago 14/06/2023

Seria menos frustrante se só tivesse os arcanos maiores
... porque aí poderia explorar de maneira mais ou menos aceitável cada arcano. Mesmo com o propósito bem básico, é um livro ruim.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Aninha Schimidt 28/06/2021

É um guia bem básico, simples e introdutório. Gostei de saber um pouco mais sobre como a prática do tarô começou, bem como ver as menções quanto aos arquétipos.

Saeto 12/02/2022

Completo
Pra quem quer conhecer um pouco sobre tarô (tarot) esse e-book traz uma pincelada sobre os Arcanos maiores, menores e demais cartas, bem como no final, disserta sobre alguns baralhos mais famosos.

S.

Grailson 23/08/2022

Interessante para iniciantes
Um livro que traz o contexto histórico do tarô e o significado de suas cartas, de maneira bem simplista, porém clara.
Eu, que comecei ler um pouco sobre tarô há pouco tempo, achei este um livro ideal para um pontapé inicial, pois explica com clareza o papel dos arcanos maiores e menores e ensina de maneira breve e eficiente o significado de cada carta e arcano do baralho de tarô, além de se contexto histórico, até tornar-se o que é hoje.
Talvez, não seja uma leitura tão interessante assim, para quem já possua maior conhecimento em tarô, mas para quem assim como eu, está começando, é uma leitura ideal.

Miss Vanny 10/10/2020

Bom aprendizado
Para quem está iniciando nos estudos do tarô, esse livro tem muitas informações interessantes e explicações para iniciar na tiragem das cartas, é um bom livro de consultas.

LadyAnaC 28/09/2021

Bom pra quem está começando
Eu gosto de ler sobre símbolos como isso influência no contexto histórico.
Eu como sei pouco sobre tarot foi um bom começo , só fiquei perdida na parte dos arcanos menores(na minha opinião seria melhor ter colocado a imagem do baralho).
Lara.Mazorck 28/09/2021minha estante
Interessante!!!

Pan 19/03/2024

Perfeito para iniciantes
Aqui temos um livro que não tem intenção de ser profundo, mas sim entregar de forma bastante sucinta e competente um resumo sobre a história, significado de cada carta e decks de tarot. Adorei a forma clara e sem enrolação que o autor explica cada carta, simplesmente perfeito para quem não entende coisa alguma sobre o tema.

Candido Neto 29/04/2023

Complementar...
Superficial, portanto abrangente.
Tomara que o autor se anime a escrever com mais fólios, não é um texto de aprofundamento, é abrangente e bem escrito.
O início e os apendices são a parte boa da obra.

Dani Guimarães 18/06/2021

Tarô para curiosos
Leitura interessante para quem é leigo no assunto e quer entender um pouco mais sobre as origens e o significado das cartas. Baixei por curiosidade e achei muito bom! Deu vontade de ler outros com essa temática. Recomendo a leitura :)

Gabrielle.Poniewas 25/08/2022

Simbologia.
Muito bom o livro para aprofundar nos significados dos arquétipos de cada arcano. Deveras interessante.

Damiane.Dalmolin 29/10/2022

História e simbologia do Tarô
gostei bastante

é um livro bastante introdutório, com a escrita bem direta, eu gostei bastante, é muito bom para iniciantes (assim como eu)

leiam!!

Pamela 29/04/2021

O tarô e suas origens
O autor trata do lado místico, mas também dá ênfase ao processo de surgimento do tarô. E assim vai explicando o cada imagem do tarô de Marcella.

Gabriel Capelin 23/01/2022

Bom para iniciantes e curiosos
Gostei bastante da escrita do autor; objetiva e de fácil entendimento.

Admito que eu não acredito na parte mística da cartomancia. Porém, como um bom curioso, eu sempre tive muito interesse em me aprofundar um pouco no tema. Assim como pessoas (eu estou incluso nelas) costumam gostar de estudar mitologia por achar legal, eu o fiz com o Tarô.

Gostei muito do fato de que, diferentemente do que eu imaginava, eu não sabia absolutamente nada sobre as cartas. Acredite, os desenhos nelas representados costumam ter significados bem diferentes das aparências. Um bom exemplo está na carta de Morte, do Enforcado e do Louco.

Voltando um pouco no tema da curiosidade que eu citei no início da avaliação, eu descobri que o Tarô tem mais relevância histórica do que eu pensava.
Exemplo: é muito comum ver os atuais cristãos que pouco entendem da própria religião, repudiarem o uso do Tarô; pelo lado místico da coisa e tudo mais. Mas pasmem, quase todas as cartas do baralho possuem significados bíblicos. Claro que também tem vários significados de diversas outras mitologias: grega, romana, egípcia, e, como já citado, cristã. Ou seja, depende apenas de interpretação.

Tainá.J 12/05/2022

Excelente!!
Pra quem deseja conhecer mais sobre o tarô, como eu, vai se encantar com esse livro!

Muitas informações incríveis sobre a história e simbologia! Li pelo Kindle unlimited, mas vale muito a compra também, pela qualidade!

Contém algumas gravuras e imagens de antigas pinturas, que remetem a história de algumas cartas!

Enfim, incrível! Recomendo!