Expedição Oriente Heloisa Schurmann

Resenhas -

Thiaguinho547 26/01/2024

26/01/24
Depois de um dezembro fervoroso c Sandrinha e galego, somente agora consegui finalizar esse livro maravilho.
Que família massa eim??
E que viagem!

Já quero os outros livros da família

Brigida 11/01/2024

Uma viagem pelo mundo
Que delícia poder viajar junto com a família Schurmann! O livro é um relato muito interessante das experiências vividas no mar e na terra durante a expedição Oriente.

Letis 05/06/2023

Prepare-se para a expedição
A família Schurmann sempre me fascinou. e a leitura desta obra confirmou mais ainda minha admiração! o livro descreve os 812 dias em alto mar parando em 29 países! pra quem gosta do tema viagens, cultura, aventura, história, lendas, natureza e surpresas vai se apaixonar. eu descobri e relembrei muita coisa. gratidão, grande família!!!

Isa 16/08/2022

Resenha Final
Amo como o livro traz exatamente cada detalhe da história vivida pela família, seus sentimentos e pensamentos ao vivenciarem culturas tão diferentes do que estão acostumados. Adoro conhecer e aprender sobre novas formas de viajar e conhecer o mundo, e com certeza esse livro ensina isso!

Julia.Miquelini 08/08/2022

Expedição Oriente
Um livro que narra todo os mais de 800 dias de navegação dessa família por lugares incríveis e extremamente isolados. Eu viajei junto e não pude deixar de sentir as sensações descritas durante a narrativa. Que eu possa "velejar" por muitos lugares ainda. O mundo é grande, mas é só uma ilha!

Carol 12/07/2022

Gosto muito de livros de viagem e este livro foi mais uma boa surpresa. Viajar, ainda que apenas nos livros, é uma boa forma nos tornarmos mais empáticos com o outro.

Carolina Corrêa 18/12/2021

Ótima companhia
Relato delicioso sobre as aventuras da família Schurmann em sua quarta volta ao mundo. Dessa vez, tendo como destino locais remotos do lado oriental do planeta.
O texto, embora dividido em capítulos, se apresenta como um diário, portanto, com linguagem coloquial e algumas falhas gramaticais. No entanto, o conteúdo é rico e, muitas vezes, emocionante.

Renata 06/08/2021

Expedição Oriente
Eu achei fantástica essa leitura,me senti no mar velejando.Tantos lugares,tantas curiosidade e tantas aventuras.Mais de 800 dias no mar nessa expedição.Amei e super recomendo.

Isabel.Debatin 15/04/2020

A melhor viagem imaginável que já fiz
Além de ter uma capa linda, Expedição Oriente fala de muitas coisas que eu aprecio. Viagem, família, histórias, cultura, atitudes que podem ajudar o planeta. Eu com certeza fui até a China com a tripulação nesse veleiro. E amei desembarcar em vários países, principalmente nas ilhas do pacífico. O livro conta detalhes da Expedição Oriente, viagem da família Schurmann e demais tripulantes, planejada por 5 anos com o objetivo de ir até a China, e voltar claro. Heloísa, a autora, tem uma narrativa maravilhosa, leve, detalhada e com emoção. A percepção dela nesses 812 dias é de mãezona mesmo, muito detalhista. O livro conta detalhes de como o veleiro foi construído, a escolha do nome, uma linda homenagem a uma estrelinha que é muito citada no livro, como foi feito o roteiro, muitos detalhes das viagens, dos perrengues, das pessoas que reencontraram e que conheceram. Acho que foi o livro que eu mais grifei no meu Kindle, destacando histórias de países que eles estiveram, e outros que quero conhecer. AMEI e lerei mais vezes, com certeza.

Adriana 05/02/2020

null
O livro é a descrição dos lugares visitados pelo veleiro Kat. Não aprofunda nas relações, emoções e dificuldades vividas ao longo de mais de 800 dias de viagem. Serve como forma de conhecer lugares remotos (que com certeza não conhecerei nesta vida) e como forma de conscientização sobre o lixo contido nos nossos oceanos.