Luana Adolescente Lua Crescente

Luana Adolescente Lua Crescente Sylvia Orthof

Resenhas - Luana Adolescente Lua Crescente

Jeannie 19/12/2009

Meu primeiro livro...
Lembro bem que estava em uma livraria, minha mãe, como sempre, estava escolhendo "o livro do mês" e meus pais ofereceram a oportunidade de também fazer o mesmo.
Não durou uma semana! Comi o livro.
Desejei ardentemente me chamar Luana e ter uma Tia Antônia na minha vida. Claro que muitos Marcelos apareceram depois...
Este livro me ensinou a gostar de ler tanto prosa, como poesia. Inclusive a escrever minhas próprias histórias.
As ilustrações da Sylvia são uma graça, ainda me renderão uma tatuagem!

Altamente indicado pra meninas a partir dos 10 anos.
Áquila 03/09/2010minha estante
Este livro é maravilhoso mesmo! Infelizmente não o tenho, mas uma das minhas metas é dá-lo de presente a minha sobrinha. Todo mundo merecer ler um livro tão mágico como este!

Monica Morningstar 19/05/2011minha estante
Tbm foi meu primeiro livro !!!! Eu estava na quarta série e lembro, fazem 14 anos já, a professora deixou uma caixa para cada aluno escolher um, todos queriam livros com menos letras possivel, natural de qq criança eu peguei justo esse e não queria por denovo na caixa. Nenhuma livraria eu achava, fiquei com lombriga logo no meu primeiro livro heheheh li todo na escola mesmo.

Monica Morningstar 19/05/2011minha estante
até hoje eu vejo um all star amarelo eu lembro da luana

Blue E Histórias 18/01/2013minha estante
Realmente,esse livro é muito bom.Eu o tenho, e provavelmente lerei novamente.É uma história muito boa,divertida e cativante.Gostei da ideia de dar a sobrinha!Farei.

Maciel 13/08/2020minha estante
Meu primeiro livro também. ??

Manuh Munster 15/04/2024minha estante
Tão bom saber que esse livro foi a primeira experiência literária de outras meninas que se identificaram com a Luana assim como eu... ???

DearSara 22/05/2021

Surpreendida!!
? 2,5
Lembro que li esse livro quando tinha uns 12 anos, lendo de novo vejo o quão é bem fantasioso. Amei demais!!
Achei bem fofo algumas referências e questões de vida. Realmente não esperava gostar, pelo contrário, paguei com a língua.
Madu 22/05/2021minha estante
Amei esse título

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Quem dera se eles tivesses essa imaginação fantasiosa e inocente ou ao menos tivessem gosto pela leitura

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Manuh Munster 15/04/2024

Meu primeiro livro! ??
Li e reli esse livro tantas vezes! Era o único livro que eu tinha, não sei como chegou em minhas mãos, não lembro a minha idade. Só lembro que eu amava esse livro e a Luana se tornou minha amiga por muito tempo kkkkkkkk Acho que me via muito na personagem. Eu perdi o livro durante as milhares de mudanças de residência que eu tive. Comprei o livro faz alguns anos mas infelizmente com a capa nova. Deu até vontade de ler de novo heheheh

Vivs 𧿠28/07/2022

Lua nova
Leitura fofa que me rendeu boas risadas, realmente um fluxo bem aconchegante e fluido de se ler, por ser uma história mais "infantil" não tive tantas expectativas de ser bom mas foi bem tranquilo...

Camilla 23/12/2020

Fases da Lua
Luana, assim como toda adolescente, tem seus medos, sonhos , segredos e também seus amores. Uma menina que sofreu muito com a separação dos pais, mora com a sua mãe durante a semana e visita seu pai nos finais de semana, ela também é apaixonada por um menino de sua escola , porém não tem certeza se ele também gosta dela.

Ela passa por muitos problemas , e por isso, sua vida é resumida em fases da lua. Em um primeiro momento, ela é Lua Crescente, pois ainda esta amadurecendo e aprendendo os segredos da vida. Sempre de bom humor acaba misturando realidade com fantasia, dessa forma, inventa situações que na realidade, nunca aconteceram.

Um livro super divertido que me arrancou boas gargalhadas, mas que também nos faz pensar que os adolescentes, assim como os adultos, têm seus problemas, ilusões, e momentos de tristeza. Como sabemos, a adolescência é uma fase bastante complicada, e por isso é necessário a ajuda de pais e amigos para tornar essa fase divertida, e não cheia de problemas.

Luana tinha em sua vida muitas mágoas e problemas. Mas sempre fazia de tudo para que essas coisas não lhe tirassem o seu bom humor, e apesar de ter uma vida complicada, ter que suportar a separação dos pais e a sua madrasta (que ela detestava), sempre estava com um enorme sorriso estampado no rosto, dizendo não a solidão e vivendo a vida da melhor maneiro possível.

Yasmin 17/01/2022

meu livro favorito de quando eu era criança, até hoje leio de vez em quando. amo a história, os poemas e as ilustrações. é simples e lindo, Sylvia Orthof foi minha primeira escritora favorita.

Rafaela 22/03/2015

Marcou minha vida!
Tenho 35 anos e li esse livro quando tinha uns 10, 12 anos... Muito bom! Como me marcou esse livrinho, viu? A leitura é uma delícia e muito engraçada! Reli várias vezes também. A Luana é apaixonante!!!

nicolas 14/03/2022

ok
vi esse livro na biblioteca e julguei pela capa, uma edição mt bonita e peguei.
Provavelmente eu esperava demais, a ideia inicial é boa mas sinceramente, nenhum adolescente pensa assim, qqlr coisa era exagerado ao máximo querendo mostrar q a luana é "rebelde", me irritei em vários momentos, mas no geral é um livro bom pra uma criança ou pra alguem q qr distrair

isab07 05/03/2021

Minha infância
A primeira vez que li esse livro, tinha apenas 11 anos, sendo assim não me lembro o suficiente para dizer sobre a história, mas lembro de ter lido a mesma 4 vezes em uma única semana de tão apaixonada que fiquei. Lembro de ter me visto na protagonista, senti vontade de que meus desejos se materializassem em minha janela, e no fundinho do meu coração, acreditei que fosse possível. Esse livro me fez acreditar em mágica. Inesquecível.

canibawillismo 16/06/2022

é
vi esse livro na biblioteca e julguei pela capa,
uma edição mt bonita e peguei.
Provavelmente eu esperava demais, a ideia
inicial é boa mas sinceramente, nenhum
adolescente pensa assim, qqlr coisa era
exagerado ao máximo querendo mostrar
qa luana é "rebelde", me irritei em vários
momentos, mas no geralé um livro bom pra
uma criança ou pra alguem q qr distrair

Luana Moraes 15/03/2016

AMOOOOOO, PERFEITO PARA QUALQUER IDADE.
Luana Adolescente- Lua Crescente - Um livro perfeito para os adolescentes, sobre amor, amizade e como a vida pode ser melhor quando paramos de imaginar e começamos a viver.

Eu tive a sorte de ganhar esse livro na escola, amei o nome por 1° Era a primeira vez que uma personagem tinha o meu nome, 2° Eu estava entrando na adolescência, então aquele livro era literalmente sobre a Luana adolescente ( risos). Amei tanto o livro que indiquei para a minha melhor amiga, ela leu em algumas horas, lembro que ela disse que amou. Foi meu primeiro livro na adolescência, ele era magico, empolgante. O livro mescla um texto fácil e dinâmico, com ilustrações bem pensadas e lúdicas, deixando o livro harmonioso e encantador.

Eu tenho um grande amor por esse livro.
Luana está na adolescência uma fase complicada e conturbada para qualquer menina, na verdade para qualquer adolescente.

Marcelo o garoto mais gatinho a convida para um bolinho em seu aniversario, e claro que ela está apaixonada por ele, ela compra um tênis amarelo para ir na festinha, na verdade ela fez e aconteceu para ganhar o tênis amarelo da mãe.

Quando as luzes se apagam para cortar o bolo, Marcelo a beija, o primeiro beijo, a sensação transmitida é de um primeiro beijo de uma adolescente, é bem divertido e realista.

A partir dai surgem mentiras contadas pela garota, como ter um outro cara, o Antonio, isso deixa Marcelo com ciúmes claro. Mil e uma situações divertidas acontecem, sempre bem ilustradas pela Sylvia. E o final é surpreendente e maravilhoso.

Josi Santos 06/05/2020

Realmente li na minha adolescência
Um livro especificamente para as fases da adolescência de uma garota. Recomendo principalmente pra quem está nessa fase.