Luana Adolescente Lua Crescente

Luana Adolescente Lua Crescente Sylvia Orthof

Resenhas - Luana Adolescente Lua Crescente

Mariana113 18/05/2024

Nem sei o que eu esperava...
O livro "Luana adolescente, lua crescente" se trata da história da menina Luana, que está entrando na adolescência, fazendo diversas descobertas e vivendo dilemas da juventude.

Eu vi o livro na biblioteca da escola e resolvi pegar emprestado para ler; ultimamente eu tenho lido esses livros mais "teen", mas eu não contava que fosse achar esse tão BOBO!

Mesmo que o livro tenha o público adolescente como alvo, eu esperava pelo menos um pouco de seriedade. Achei a protagonista uma chata infantil! E, além disso, eu nem achei que retrata a adolescência de uma forma adequada.

O final acabou completamente com as expectativas. Um dos principais objetivos dela era namorar o Marcelo e depois de algumas semanas namorando já enjoa. "Ele é muito criança pra mim." (???)

Só não dou menos estrelas porque identifiquei alguns pontos positivos: Tem uma leitura fluida e algumas reflexões que eu (na minha humilde opinião) considero interessantes de se fazer durante uma leitura.

Me impressionei muito de tão ter gostado de tantos pontos nesse livro, já que eu costumo gostar de quase todas as leituras que faço. Sempre há uma primeira vez para tudo, certo?

Ele pode funcionar muito bem para leitores que estão ingressando na leitura -ou se você curtir esse tipo de literatura- Mas eu não gostei.

Manuh Munster 15/04/2024

Meu primeiro livro! ??
Li e reli esse livro tantas vezes! Era o único livro que eu tinha, não sei como chegou em minhas mãos, não lembro a minha idade. Só lembro que eu amava esse livro e a Luana se tornou minha amiga por muito tempo kkkkkkkk Acho que me via muito na personagem. Eu perdi o livro durante as milhares de mudanças de residência que eu tive. Comprei o livro faz alguns anos mas infelizmente com a capa nova. Deu até vontade de ler de novo heheheh

Samilly63 12/02/2024

Incrível
O primeiro livro que eu li! Devorei ele em um dia, lembro que eu peguei na biblioteca da minha escola, muitas saudades ???

Karina599 13/11/2023

Meu primeiro livro ??
O amor pela leitura veio depois que devorei esse livro em 1995 , o tenho guardado comigo até hoje. Eu sou apaixonada pela lua , e quando adolescente eu dormia com a janela aberta só pra ficar conversando com a lua ? ainda farei uma tatuagem com a ilustração do livro ?

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Quem dera se eles tivesses essa imaginação fantasiosa e inocente ou ao menos tivessem gosto pela leitura

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

xlguem__ 07/11/2022

Não relerei novamente afim de não passar raiva.
Embora tenha sido o livro principal que aos meus 8/9 anos me encentivou a ter o hábito de leitura, devo dizer que ao reler a pós tantos anos e depois de ter desenvolvido o senso crítico, acho ele bem chato. A ideia era boa porém creio eu, que após tanto tempo ele não se encaixa nessa ideia tão fantasiosa e inocente dos jovens (mas é óbito que livro antigos são bons, sinceramente a maioria dos meus livros favoritos são antigos)
Sua escrita as vezes me estressa, uma protagonista bem insuportável e acontecimentos tediosos
Não dou 2 ou menos estrelas, porque, como já disse tenho um certo carinho por ele

Luiza 23/10/2022

Livro bobinho cura ressaca literária
Como é de se esperar de um livro infantil de 64 páginas, é a história rasa e sem muita coisa importante... MASSS foi divertido hoje ler. Aquele livro que vc ri por vergonha alheia da personagem.
Eu estava de ressaca literária e esse livro me tirou dela, então valeu.
O único ponto é... Que pré-adolescente fala daquele jeito????????

Vivs 𧿠28/07/2022

Lua nova
Leitura fofa que me rendeu boas risadas, realmente um fluxo bem aconchegante e fluido de se ler, por ser uma história mais "infantil" não tive tantas expectativas de ser bom mas foi bem tranquilo...

canibawillismo 16/06/2022

é
vi esse livro na biblioteca e julguei pela capa,
uma edição mt bonita e peguei.
Provavelmente eu esperava demais, a ideia
inicial é boa mas sinceramente, nenhum
adolescente pensa assim, qqlr coisa era
exagerado ao máximo querendo mostrar
qa luana é "rebelde", me irritei em vários
momentos, mas no geralé um livro bom pra
uma criança ou pra alguem q qr distrair

nicolas 14/03/2022

ok
vi esse livro na biblioteca e julguei pela capa, uma edição mt bonita e peguei.
Provavelmente eu esperava demais, a ideia inicial é boa mas sinceramente, nenhum adolescente pensa assim, qqlr coisa era exagerado ao máximo querendo mostrar q a luana é "rebelde", me irritei em vários momentos, mas no geral é um livro bom pra uma criança ou pra alguem q qr distrair

Yasmin 17/01/2022

meu livro favorito de quando eu era criança, até hoje leio de vez em quando. amo a história, os poemas e as ilustrações. é simples e lindo, Sylvia Orthof foi minha primeira escritora favorita.

DearSara 22/05/2021

Surpreendida!!
? 2,5
Lembro que li esse livro quando tinha uns 12 anos, lendo de novo vejo o quão é bem fantasioso. Amei demais!!
Achei bem fofo algumas referências e questões de vida. Realmente não esperava gostar, pelo contrário, paguei com a língua.
Madu 22/05/2021minha estante
Amei esse título

isab07 05/03/2021

Minha infância
A primeira vez que li esse livro, tinha apenas 11 anos, sendo assim não me lembro o suficiente para dizer sobre a história, mas lembro de ter lido a mesma 4 vezes em uma única semana de tão apaixonada que fiquei. Lembro de ter me visto na protagonista, senti vontade de que meus desejos se materializassem em minha janela, e no fundinho do meu coração, acreditei que fosse possível. Esse livro me fez acreditar em mágica. Inesquecível.