As aventuras de Tom Sawyer

As aventuras de Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas -

Teresa 23/02/2024

MUITO DIVERTIDO kkkkk
Tom Sawyer é aquele livro que é impossível ler sem dar umas boas risadas kkkk.
É empolgante, engraçado e um pouco tenso (em algumas partes) do início ao fim! É muito divertido acompanhar o Tom e o Huck nas encrenca em que eles se metem kkk
Uma dica: se você está muito triste leia esse livro kkkkk

Gabriella526 17/02/2024

Que aventura.
Eu não esperava nada neste livro mas ele me surpreendeu muitoo.
Foi um livro que eu dei muitas risadas e que me levou por várias aventuras uma mais inusitada do que a outra. Nunca imaginei que uma cidade pequena igual essa seria tão agitada ks.
Tom pra mim é o garoto mais aventureiro que eu conheço.
Um livro engraçado é muito divertido de se ler, eu particularmente gostei muitoo.
Meu Deus que aventuras.

Felipe1503 09/02/2024

O livro é simples e apresenta a história de um menino simples, que tem visões de mundo muitas vezes retrogradas que eu acredito que foram descritas propositalmente para que o leitor indentifique e se divirta com o processo da formação das ideias das crianças daquela época, no mais eu achei uma aventura muito divertida, recomendo

Julia5130 27/10/2023

N sei
Eu achei q esse livro seria um menino prodígio, com QI +300, mas é só um menino louco no começo de 1900. Mesmo assim ele me impressionou com suas aventuras e eu devorei esse livro em uma semana. Obrigada Tom Sawyer onde quer que esteja!

Cristiane 29/07/2023

Que livro divertido! Me peguei rindo sozinha diversas vezes com a sapequice do Tom e seu amigo Huck.

Bernal 19/02/2023

Algumas partes desse livro são bem engraçadinhas e me arrancaram sorrisos, principalmente quando Tom tenta dar uma de espertinho dentro da igreja. No entanto, a experiência geral dessa leitura não foi agradável. Primeiro, porque esta edição da Principis é repleta de erros de revisão e isso me fez desanimar muito no ritmo, levei meses para ler algo que deveria ser feito em dois dias no máximo. Mas, principalmente, porque algumas passagens da narrativa têm um teor racista e machista que não me permitiram criar conexão.

Resenha completa no IG @be.thereader

Lillian14 31/01/2023

As aventuras de Tom Sawyer, é um livro divertido, que em alguns momentos trás uma sensação de nostalgia do tempo em que éramos crianças. No entanto achei uma ou duas frases problemáticas, no que se refere a índios e negros.

Mary 31/12/2022

Resenha de As aventuras de Tom Sawyer
Esse costumava ser um dos meus livros favoritos quando eu era criança. Eu devo ter lido ele pelo menos umas 3 vezes em diferentes edições.
Agora, acredito que por já conhecer a história, não me diverti com a leitura tanto assim. Antes eu achava Tom um garoto brilhante e esperto, mas agora não consigo ignorar o quanto ele aprontava com a pobre avó. De toda forma, a qualidade que mais me admira nele é a sua astúcia.
O enredo é bem surpreendente, para quem vai ler pela primeira vez, então, se esse é o seu caso, não deixe de dar uma chance a este clássico.

Michelle.Oliveira 21/07/2022

Amei
Não esperava gostar tanto. Os pessonagens são cativantes me lembrou muito Meu pé de laranja lima. Como todo livro, tem seus problemas e não envelheceu tão bem assim. Mas, valeu a pena

maria 03/06/2022

Não gostei tanto. A história flui e tals, mas não tem um ponto principal pra história sabe? São tipo cenas soltas sobre a vida do Tom, mas nem fala o tempo inteiro sobre o ele. Eu pensei que por ser um livro pequeno a história seria direta e objetiva mas eu acabei achando meio cansativa. Não indicaria para qualquer pessoa; talvez para uma criança menor de uns 8 anos por ser um livro fácil.
Maria11503 07/11/2023minha estante
Adorei super conpenca.....
Fala sobre a história do menino
Aí adorei lean

Débora Castro Alves 29/12/2021

"Li" na versão em audiobook. Já conhecia brevemente a estória por uma edição em inglês para estudantes nível I.

Com mais detalhes e linguagem mais adequada ao tempo em que foi escrita, mas com mesma essência, essa versão completa fica um pouco mais lenta. Ainda assim, com muitas aventuras.