A história de Greta

A história de Greta Valentina Camerini

Resenhas - A história de Greta

jana !! 17/02/2021

Se junte a Greta Thunberg e outros milhões de adolescentes e crianças no mundo inteiro para entender os problemas que nós mesmos fizemos no nosso próprio planeta, como se tivéssemos mais outros 2 planetas a nossa disposição.

O livro tem uma leitura "leve", as letras são bem grandes então li em duas horas.

Neste livro você vai aprender maneiras de ajudar o nosso planeta terra, junto com Greta Thunberg, a ativista de 18 anos que batalha desde os 11 contra o maltrato ao nosso lar.

MANEIRAS DE AJUDAR NOSSO PLANETA:

1. Evite ao máximo usar o carro. A melhor escolha sempre deverá andar a pé, bicicletas ou um meio de transporte publico. Um ônibus com 50 passageiros polui menos do que um automóvel com 2. Se usar carro, use em grupo com seus amigos que querem ir para o mesmo lugar que você!

2. Lembre-se de apagar a luz ao sair de um cômodo. a eletricidade de sua casa é gerada pela queima de combustíveis fósseis.

3. Aquecer água polui (não sabia disso), use a água quente apenas quando necessário, e não desperdiçe.

4. Tome banhos rápidos para economizar água.

5. Quando for comprar qualquer coisa, preste atenção! Plásticos são produzidos por meios que poluem e demoram muito tempo para se decompor.

6. Prefira legumes e verduras, crie - se for possível - uma horta para plantar suas proprias comidas.

7. Antes de comprar algo novo, pense se precisa MESMO disso.

8. No frio use o aquecedor com moderação, e em tempos quentes use assim também o ar condicionado.

Lobinha Sincera 09/02/2020

Natureza precisa de mais atenção
É um livro que todos deveriam ler, por conta de ser um assunto serio
A natureza em que vivemos, o clima muito diferente do que conhecíamos
desativado300off 09/02/2020minha estante
Kkkkkkkkkk

amanda ! 30/01/2023

DEPOIS DE 3/4 ANOS (LITERALMENTE) EU TERMINEI
Sim demorei ANOS para terminar um livro de 128 páginas.
É um livro que eu acho que todos deveriam ler para ter uma certa noção da poluição do nosso planeta.
Por mais que eu tenha achado meio tedioso (por biografias não serem meu tipo) mas acho que é bem - consientizador?

Maya 23/02/2023

?Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença.?
É impressionante o que um adolescente consegue fazer com força de vontade.
Greta em sua bicicleta e um cartaz ajudou o mundo em poucos meses, fez as pessoas perceberem como está nossa situação atual, abrirem os olhos.
Não dá para negar que essa foi uma história comovente. Que conseguimos nos inspirar só por ler.
Esse livro abre os olhos das pessoas, eu não sabia tanto sobre o aquecimento global, tanto quanto sei agora. Fiz um projeto sobre no fim do ano passado, me interessei bastante. Peguei esse livro da biblioteca da minha escola, espero poder comprá-lo, preciso dele. Preciso vê-lo todo dia para ver como eu quero ser, como eu quero agir.

judeaquino - @juentreestantes 28/03/2023

Apesar de curto, tem um conteúdo bem bacaninha!
Ótima oportunidade de conhecer essa menina que desde antes de 17 anos já participava e organizava iniciativas de impacto positivo ao meio ambiente.

• “É impossível resolver uma crise sem tratá-la como tal”.

A linguagem do livro é bem fácil, direcionada ao público infanto-juvenil principalmente. Apesar disso, no que se refere às informações sobre a história dela, ele não deixa nada a desejar. Terminamos sabendo mais do que imaginamos no início.

Com certeza o que mais me marcou foi o modo como a autora trata e explica a Síndrome de Asperger, transtorno que acompanha Greta desde a infância (citei algumas frases nos "Trechos").

A arte do livro é linda, desde a capa às ilustrações internas (incluí algumas fotos da parte de dentro). Achei bacana ter, no final, um Glossário, uma Cronologia e uma Lista de atitudes para apoiar o meio ambiente.

A leitura é rápida, dá pra ler em 2h. É ideal para aqueles amigos/parentes entre 10-15 anos que gostam de livro ou desse assunto. Enfim, apesar de ser 100% infanto-juvenil achei super legal pra conhecer mais sobre ela!

ALGUNS TRECHOS:
• "Será que o mais certo não seria os países com as economias mais desenvolvidas reduzirem seu impacto no meio ambiente para permitir que os outros continuem a construir estradas, hospitais e tudo o que as pessoas precisam para viver melhor?"

• "Quem sofre da Síndrome de Asperger costuma se interessar por um assunto e pensar nele o tempo todo, sem conseguir tirá-lo da cabeça. Era exatamente o que estava acontecendo com ela."

• "A mente de Greta também tem outra característica especial: ela consegue se entregar de corpo e alma ao que desperta sua curiosidade. Essa síndrome torna as pessoas determinadas e capazes de uma dedicação extraordinária"
______________________

VEM FALAR DE LIVROS COMIGO NO INSTA =) >>> @juentreestantes

site: To no insta @juentreestantes

Ananda.anandareads 29/12/2019

A História de Greta
Com apenas 15 anos, Greta Thunberg iniciou um movimento mundial que já levou milhares de pessoas às ruas, provando que ninguém é pequeno demais para fazer a diferença. Hoje, Greta é uma das maiores vozes na luta para conscientizar os líderes mundiais sobre as mudanças climáticas preocupantes, o aquecimento global, o efeito estufa. O tempo de esperança acabou, e se não entrarmos em ação, logo será tarde demais.

Essa biografia não oficial sobre a vida de Greta Thunberg, atualmente uma das ativistas mais ?polêmicas?, que é constantemente alvo de ataques por poderosos líderes políticos. Acompanhamos a infância de Greta que sofre de síndrome de Asperger e vem lutando para fazer sua voz ser ouvida e conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global e os estragos que fazem todos os dias no meio ambiente.

Achei interessante essa pequena biografia sobre a Greta, venho acompanhando casualmente a sua causa e conhecê-la através desse livro foi bastante satisfatório. Achei que esse livro realmente acrescenta alguma coisa, pois chama atenção para uma questão pouco discutida que as pessoas não dão o devido valor. Greta colocou esse assunto em pauta e decidiu que está na hora de tomar medidas drásticas sobre o futuro do meio ambiente.

Vejo que Greta é alvo de ataques e independente dos comentários que fazem sobre ela ser patrocinada, sobre ter pessoas poderosas por trás de sua causa ou não, o que importa para mim é o fato de que Greta chama atenção para essa questão, ela faz esse assunto ser falado, faz as pessoas pesquisarem a respeito, e até mesmo algumas mudanças de hábito que prejudicam o meio ambiente, ela conscientiza nos fazendo refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa casa ? o planeta. Gostei bastante do livro é não dei 5 estrelas pelo fato de que é um livrinho rápido e com informações que poderíamos encontrar facilmente na internet sobre Greta, mas como eu não a conhecia além de alguns vídeos e discursos na tv e internet, foi muito bacana ler sobre ela nesse livro e espero que ela possa fazer a diferença em nome do nosso futuro.