O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado John Boyne
Oliver Jeffers




Resenhas - O Menino do Pijama Listrado


5059 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Bruh 16/06/2021

Na troca me falaram que a história era emocionante, e tinham razão.
Nunca nem assisti o filme, e mesmo já tendo ouvido falar que a história era triste, não imaginei que iria acabar como acabou, só me dei conta no capítulo 17 (sim, no final do livro), aquela não era uma boa ideia e era claro que algo daria errado. O mais triste de tudo é saber que não se trata apenas de ficção e sim que coisas assim realmente aconteceram, mas é a boa leitura e eu recomendo.
Duda 16/06/2021minha estante
Como consigo ler? Sou Nova aqui.


Bruh 16/06/2021minha estante
Duda vc não consegue ler pelo Skoob, pois aqui é uma plataforma para acompanhamento de leitura, uma estante virtual.
Para ler só livro físico ou e-book mesmo.




Lucas Oliveira 28/01/2014

Um "mau" visto pelos olhos da inocência
John Boyne, narra a história de Bruno, um garoto nascido no dia 15 de abril de 1934. Na narrativa, Bruno tem 9 anos, morou com a família - o pai, a mãe e sua irmã Gretel - numa casa com cinco andares em Berlim. Isso até que seu pai fosse promovido a comandante, porque o Fúria tinha planos para ele. Tiveram que deixar a casa onde moravam e se mudaram para uma casa de três andares num lugar chamado Haja-Vista, que é onde se passa a maior parte da narrativa. Os dois filhos não gostaram da ideia da mudança, porém não tinham escolha.

De todas as coisas que Bruno gostava de fazer em Berlim e que conseguiria fazer em Haja-Vista era “explorar”. Em Berlim ele não precisava sair de casa para isso, pois era uma casa enorme. Em Haja-Vista Bruno fazia suas explorações fora de casa.

Numa dessas explorações ele acaba descobrindo um menino, que trajava um pijama listrado como as demais pessoas do outro lado da cerca. Bruno não entendia o porquê daquela cerca enorme estar ali, mas isso não o impediu de fazer amizade com o garoto, que se chamava Shmuel e por incrível que pareça nasceu no mesmo dia em que Bruno nascera.

Bruno passou a visitar Shmuel escondido de sua família – porque tudo que ele fazia em Haja-Vista parecia ser errado, mas não queria perder o único amigo que fizera – durante um ano seguido, sempre cada qual do seu lado da cerca. Bruno levava alguns petiscos para Shmuel que parecia sempre estar com fome.

***

Através da visão de Bruno - mesmo que não percebendo o que estava ocorrendo - o autor transmite em palavras a atmosfera cruel daquele ambiente em que soldados eram o contrário de judeus. A cada capítulo a história se torna mais interessante.

A história em si é rica em detalhes, eu não conseguiria descrever tudo aqui sem citar tais trechos, mas não acho legal isso, pois tiraria toda a graça de você mesmo destacar seus pontos favoritos na história. Em fim, é um ótimo livro e considere o como uma indicação minha.
Diane Ramos 08/02/2014minha estante
Um livro incrivelmente perfeito !!!!!!!!!!!


Lucas Oliveira 10/02/2014minha estante
Isso mesmo! Eu adorei a história. Pretendo assistir ao filme agora...




Mii Lima 19/03/2021

Maravilhoso
O livro é incrível, li tudo em 3 dias e olhe que eu não tenho muito tempo para ler, já que eu também estudo bastante. A história me prendeu desde o início, e apesar de já saber qual seria o final da história pois eu já tinha assistido ao filme antes de ler o livro, ele mexeu comigo, é muito emocionante! A amizade de Bruno com Shmuel, a inocência dos dois, como a história é descrita... eu amei tudo nesse livro!
Recomendo muitooo.
Mylla 06/04/2021minha estante
Assim quero muito ler esse livro por que eu já vi o filme, porém não tô preparada para o final mesmo já sabendo qual é.....


Mii Lima 06/04/2021minha estante
é bemm triste mesmo... mas se eu fosse vc leria mesmo assim! O livro em si é muito bom




Edgar 08/04/2021

História para chorar
Assim como o filme, o livro nos trás reflexões gigantes sobre o nazismo, a crueldade do ser humano e a falta de sensibilidade. É muito interessante refletir sobre a inocência e a bondade do coração de crianças. Creio que todos deveriam ter um pingo dessa bondade e
genuinidade. Recomendo muito
Adrielly 08/04/2021minha estante
Pena que não é tão intenso como o filme ?.


Edgar 08/04/2021minha estante
simm verdade ?




Ellem - @colecionandoprimaveras 13/07/2015

Emocionante demais
Bruno tem 9 anos e vive com seu pai, sua mãe e Gretel, a irmã mais velha que ele chama de Caso Perdido.

A história começa quando a família se muda da casa incrível que tinham em Berlim para outra casa menor e isolada em outra cidade. Tudo o que Bruno sabe é que eles estão se mudando por causa do trabalho do pai, mas ele sequer sabe ao certo qual é o trabalho do pai, apesar de todos o chamarem de 'comandante'. Ele não faz ideia de que estão no meio de uma grande guerra.

Ao chegar na casa nova, Bruno vê da janela do seu quarto uma coisa que o deixa muito curioso. Em frente à casa há uma cerca e por trás dela muitas pessoas do sexo masculino, desde crianças a idosos, todos vestindo um pijama listrado.

Ao perguntar sobre a cerca, ninguém lhe dá muitas explicações, tudo o que Bruno entende é que ele não pode ir ao outro lado e aquelas pessoas também não podem atravessar a cerca, o que Bruno acha muito injusto, pois do outro lado da cerca há muitas crianças, enquanto do seu lado não há nenhuma.

Um dia, enquanto caminhava explorando o território, Bruno conhece Shmuel, um garoto que vive do outro lado da cerca. Aos poucos, eles acabam se tornando amigos e se encontram às escondidas quase todos os dias.

Como eu fiquei tanto tempo sem ler esse livro? Não consigo acreditar! Estou encantada com essa história e ao mesmo tempo de coração partido.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas praticamente vemos todo o desenrolar dos fatos pelo ponto de vista do Bruno. A narrativa é de uma sensibilidade incrível e o que mais me chamou atenção foi o contraste entre a inocência da criança e o horror dos acontecimentos, coisa que conseguimos ler nas entrelinhas.

A amizade entre Bruno e Shmuel é linda, pura, um refúgio para os dois e uma lição sobre enxergar os outros sem nenhum preconceito.

E o final é emocionante. Eu não sei bem o que eu esperava do final desse livro, mas certamente não era isso, é incrível, muito bem pensado, perfeito.

Enfim, eu recomendo muito essa leitura. Não é aquela leitura 'pesada' e arrastada, pelo contrário, é bem fluida, eu consegui lê-lo todo em algumas horas.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/04/club-do-livro-o-menino-do-pijama.html
Fran 16/07/2015minha estante
Livro lindo demais!


Ellem - @colecionandoprimaveras 16/07/2015minha estante
Muito lindo mesmo, Fran :D




spoiler visualizar
Luana Ludmila 21/06/2015minha estante
Estou mega orgulhosa e feliz tanto pela resenha quanto por você ter gostado. Esta é uma história que trata de amor e inocência como bem colocado por você, contada aos olhos de uma criança. Excelente resenha!


Luana Ludmila 21/06/2015minha estante
Estou mega orgulhosa e feliz tanto pela resenha, quanto por você ter gostado. Esta é uma história que trata de amor e verdades, como bem colocada por você, vista aos olhos de uma criança. Excelente resenha!




spoiler visualizar
Juliav 26/11/2021minha estante
É incrível como o John Boyne nos livros dele sempre faz que a criança principal seja uma tapada, tipo o bruno que vivia o nazismo diariamente e não fazia ideia do que era, sendo que o pai dele era do alto escalão.


Thais 26/11/2021minha estante
Em resposta a Juliav: sim, com certeza! Acho que no fim ele quer passar aquela ideia de criança ser ingênua demais para captar as coisas, mas acaba que fica totalmente incoerente!




peedroferreiraa_ 07/02/2021

Recomendo!
?Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada?.
- O Menino do Pijama Listrado.

Livro excelente! Muito lindo, com muito mais detalhe que o filme, apenas leiam.
Samara 15/12/2021minha estante
Incrível a leitura!! Admito q chorei no final?


peedroferreiraa_ 16/12/2021minha estante
lindo demais. confesso que me emocionei tambem




bookslynne 17/09/2021

?
O livro conta a história de Bruno, filho de um comandante nazista, que conhece e se torna amigo de Shmuel (um judeu).

Já tinha assistido ao filme a um bom tempo atrás e sempre enrolei pra ler o livro com medo de me emocionar muito.

Mas ao ler peguei uma certa birra de Bruno? o livro é muito bom, mas algumas atitudes do menino me decepcionaram?
Cami 17/09/2021minha estante
Siim, eu senti que o filme foi até melhor que o livro ?


Cami 17/09/2021minha estante
Siim, eu senti que o filme foi até melhor que o livro ?




Victor 22/02/2021

Emocionante
Eu nem sei o que falar.
O livro tem um enredo simples, de narrativa simples mas te prende demais.
A inocência do protagonista é o ponto principal pra quase tudo e isso faz ficar mais emcionante ainda.
O livro é muito curto mas é uma das surpresas que tive esse ano de forma bem positiva. E te faz pensar muito também .
Uma obra muito boa e recomendo com certeza só tem o defeito de ser bem curto.
Black Flower 23/02/2021minha estante
Esse livro é mil uma vezes melhor que o filme. Tem muitas riquezas de detalhes, vale a pena!


Victor 23/02/2021minha estante
Sim com certeza




spoiler visualizar
sara 13/02/2022minha estante
e a gnt vai aprender sobre a segunda guerra tbm


Bruna2478 13/02/2022minha estante
Depressão




Pérola XP 24/12/2021

Dor
Li depois que já tinha assistido o filme, então já sabia o que esperar, mas ainda assim doeu. Ver o nazismo sob a visão inocente de duas crianças é algo que gera um sentimento ruim, mas é uma história muito bem escrita, rápida e pesada, que deixa muitas coisas pra imaginação, inclusive algumas questões da conclusão.
Aline Maia 24/12/2021minha estante
Esse livro me traumatizou ?


Pérola XP 24/12/2021minha estante
Muito triste ?




Carolina 05/06/2022

Esperava mais
Eu estava muito ansiosa para fazer essa leitura e confesso que eu esperava me emocionar mais. O livro é narrado por um menino de 9 anos e ele tem uma visão tão inocente do que está acontecendo, que não consegui me sentir "tocada". Já li outros livros com esse mesmo tema que me emocionaram mais. Mas é uma leitura muito válida e o final é realmente destruidor
Natália 05/06/2022minha estante
Eu gostei muito do livro, mas como havia assistido o filme antes, eu chorei copiosamente com o filme e com o livro não.


Carolina 10/06/2022minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu chorei com o filme, mas não com o livro.




Lala 21/01/2022

A inocência é emocionante demais! Essa amizade em segredo mudou a vida de muitas pessoas! Já tinha visto o filme há muitos anos e não me lembrava bem. Gostei muito e sofri muito com o final. Gretel " o caso perdido" me arrancou a última lágrima!
" Não entendo", disse Gretel. "Quem seria capaz de construir um lugar tão assustador?"
Caio 21/01/2022minha estante
É uma história triste e bonita ao mesmo tempo.


Lala 24/01/2022minha estante
É sim! Como uma amizade pura pode doer tanto né




5059 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |