O Menino do Pijama Listrado (Capa Dura)

O Menino do Pijama Listrado (Capa Dura) John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

marianna174 10/05/2024

Gostei do livro, mas achei o filme mais emocionante e interessante. No livro não consegui sentir tanta emoção quanto no filme.

Natalia1930 09/05/2024

Complexo esse, eu lembro que quando li achei incrível, emocionante e cativante. Mas ai eu fui crescendo, amadurecendo e entendo mais sobre o assunto em volta desse plot e atualmente não sei bem como opinar a respeito, embora não me agrade mais. A escrita si é ótima, te faz sentir exatamente o que o livro propõe e, pra mim, esse é um dos grandes problemas da obra. É tipo de história que te faz esquecer que o outro lado sofreu MAIS do que se é mostrado, além de não ter uma base histórica correta e coerente.

Torie.Bacco 09/05/2024

Uma leitura comovente e indispensável, este livro mergulha profundamente na tristeza e na urgência de reflexão. Ao ambientar-se na Segunda Guerra Mundial, destaca as diferenças e os preconceitos enfrentados pelas pessoas judaicas, oferecendo uma perspectiva crucial sobre a humanidade. A narrativa acompanha não apenas a jornada de uma família não judaica, mas também lança luz sobre as experiências das famílias judaicas nos campos de concentração, explorando temas de sofrimento, resistência e esperança.

shaiigr 08/05/2024

O livro conta a história de Bruno q, na época dos campos de concentração, se torna amg de um judeu preso. A escrita n me cativou tanto, mas acompanhar a inocência do protagonista criança descobrindo o q está acontecendo ao seu redor é bem interessante. Mas tem coisas na história q n são mto claras, como o final (acho q por causa da visão infantil e ingênua).

Issis.Hoffmann 06/05/2024

PÉSSIMO
Essa é a maior hipocrisia!!
No fim vc ta mais triste pela família ariana do que pela judaica, e outra, dentro dos campos nem crianças tinham, era muito "trabalhoso" então matavam elas antes de terem a chace de fazer algo.

Esse livro é pura manipulação, e filme é pior ainda.

Beatriz3345 06/05/2024

Bruno
Um livro que acho que todos deveriam ler.
Mesmo que não tenha """"nada demais""" em muitos momentos fiquei com nojento , por fala e ações de personagens. Ao todo eu gostei do livro, achei a história fluida mesmo sendo com aspas .

J A S 05/05/2024

O Menino do Pijama Listrado
Apesar de falar sobre o holocaustos, esse livro consegue ser excepcional. O tema mais pesado não foi capaz de tirar a relevância desse livro, é se alguém pensa em ler ele eu digo que:
?primeiro, recomendo apesar de abordar o nazismo e o holocausto
?segundo, mesmo abordando tais temas eu diria que a leitura é leve, por que não descreve cenas terríveis

Yara195 03/05/2024

Oq achei de O menino de pijama listrado!!!
Este livro mostra a inocência de uma criança, e o quão ingênua ela pode ser. AMEI o livro e com certeza John Boyne merece meus parabéns.
Que livro emocionante, ele vai ficar no meu coração.
Ele conta a história de dois garotinhos um judeu, e o outro alemão

Aline.Haverroth 01/05/2024

Devorei esse livro numa tarde só, e com certeza vai pra lista de livros que deve ser lido apenas uma vez na vida.

Jullinha :) 01/05/2024

Confesso que esperava um pauco mais de detalhes e aprofundamento, mas admito que o livro é lindo e perturbador....
Estender os acontecimentos da época pelo obar de uma criança tornou essa leitura extremamente sensível e marcante,um sentimento inexplicável de raiva e impossibilidade de ajuda.

alguem7 29/04/2024

Não cheguei a chorar mas fiquei mt triste. Obviamente ja sabia o final, mas doeu ver o bruno convidando o amg p ir em berlim nas ferias. É uma história bem curtinha e fácil de ler.
Não entendi bem porque mudaram fuhrer para fúria e auschwitz para haja-vista, acho que era pra dar um ar de inocência e algo do tipo "ah ele é tao novinho que não entende as palavras direito", mas o Bruno tem 9/10 anos e com certeza tem capacidade pra entender bem a língua materna, além de que eu fiquei uma boa parte do livro achando que realmente chamavam o hitler de fúria e que haja-vista era um nome real de campo de concentração (sou lerdinho sinto mt)
Outra coisa que me incomodou foi que parece que todo mundo é meio tonto nesse livro. Como que o Bruno consegue ficar umas 3 hrs fora de casa td dia e ngm nem da falta dele nesse tempo? E como ele é filho de um comandante prç do hitler mas n sabe que ta rolando uma guerra e nem o que é um judeu? E o shmuel que ta num campo de concentração nunca recebeu uma explicaçãozinha se quer do que era aquilo?
Essas coisas me incomodaram agr que parei pra pensar sobre, mas durante o livro eu consegui ignorar elas dboa.
É um livro bom glr, leiam

Gabi 28/04/2024

Meu deus, que livro medonho.

Entendo a importância de haver um livro como este. Mas eu realmente não gostaria de a guerra ter a importância que tem, a ponto de ficarmos retornando nela. Foi duro, difícil e terminei por terminar, porque por mais que costume ler histórias reais bastante sombrias, a guerra é algo que não tem explicação, que não faz o menor sentido e que não deveria ao menos ser considerada. E sabemos da possibilidade, pois vivemos abaixo de violência e intolerância nos últimos anos.
Vejo a super estimação da violência todos os dias na escola, e precisar oferecer este tipo de leitura aos meus alunos, que não necessariamente poderão entender a profundidade do assunto, é triste.