Batman Noir: Vitória Sombria

Batman Noir: Vitória Sombria Tim Sale

Resenhas -

Alison77 05/05/2024

Batman detetive
Não tenho muito o que falar dessa edição é uma continuação direta de o Longo dia das bruxas, ele começa exatamente onde terminou a edição anterior e é praticamente a mesma história, seguindo a mesma linha de raciocínio, um assassino que mata nos feriados e o batman no seu modo detetive tentando descobrir quem é. Mas agora ele conta com uma ajuda adicional. Nesta edição conta a história de origem do primeiro Robin e finalmente batman percebe que não consegue resolver as coisas tudo sozinho e que agora ele tem alguém com quem contar, considerando claro os desfechos de o longo dia das bruxas... Uma HQ muito boa de leitura fácil e pra quem é fã do morcego vale muito a pena mas leia antes " O longo dia das bruxas " que é muito boa por sinal, para ler a história desde o ínicio e entender todo o dilema do morcego amargurado...

Ricardo.Barroso 17/03/2022

Ótima continuação para Longo dia das bruxas
Continuação direta, feito pelos mesmos roteirista e desenhista de O longo dia das bruxas. A trama segue o mesmo padrão da anterior, com um assassino que atua nos feriados, mas desta vez o alvo são policiais. Todos da máfia são suspeitos, assim como a galeria de vilões "aberrações" do Batman e Harvey Dent que se transformou no duas caras. Além de tudo, temos a entrada do Robin Dick Grayson, dando um complemento muito legal para o universo do Batman. A edição em preto e branco dá uma imersão diferente e recomendo pra quem já conhece o trabalho do Tim Sale.

Mateus 14/09/2020

O batman investigativo q eu sentia falta nos filmes
Nessa história o roteirista explora o lado investigativo do batman, sem tanques de guerra, sem batman de Armadura mas sim o melhor detetive de todos, o quadrinho vai te jogando ?provas? e tentando te fazer julgar quem é o assassino e pelo menos pra mim, me surpreendeu bastante com o resultado final. Alem do lado investigativo, ainda mostra um pouco as origens do robin, Dick Grayson e o inicio da aliança Batman e Robin que vai perdurar por bastante tempo. Nesse calhamaço dos quadrinhos, temos a participação de quase todo o elenco do batman: robin, mulher gato, alfred, alem dos violões, coringa, duas caras, espantalho, doutor frio, e uma série de familias mafiosas de gotham.