Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao centro da Terra

Gabriela 06/07/2022

Um pouco enrolado
É um livro espetacular, só que eles ficam muito tempo na caverna e não descreve muito quando chegam ao centro da Terra, mas além disso é um livro muito bom

Ana 21/05/2022

Uma história sobre determinação
Contra o pensamento científico corrente na época, um homem obstinado vai em busca da verdade sobre o centro da Terra. Vemos a narrativa do ponto de vista de seu sobrinho, e confesso que junto com ele, eu estava incrédula e achava loucura o que aquele homem estava querendo fazer.
Acontece que no meio do caminho me vi cativada pela força de vontade que o pesquisador emprega. Como uma pessoa, tem muitos defeitos, mas acredito que o valor que mais se destaca nessa obra é a resiliência, a determinação.
O livro me mostrou que se por um lado não podemos nos concentrar cegamente em nossas teorias e metas originais, por outro, ao defender nossos ideais, podemos encontrar o paraíso debaixo de nossos próprios pés.

Júlia 16/05/2022

Alerta de spoiler levíssimo que não muda em nada a leitura
Primeiro contato que tive com o autor. Já tinha uma noção da história por ter visto o filme de 2008, e, querendo ou não, sempre que vejo o filme antes de ler o livro me pego a leitura toda fazendo comparações e pensando ?não colocaram isso no filme?. Aqui não foi diferente.
A história é a clássica aventura do tio e sobrinho às entranhas da terra que todos já temos noção, e logo no início sabemos que deu tudo certo, que todos voltam à superfície terrestre em segurança pelas próprias falas do narrador.
Mesmo sem haver grandes surpresas e reviravoltas, essa leitura foi uma boa opção para passar o tempo. Os capítulos são curtos, a diagramação do livro é ótima, e, apesar dessa edição ser uma mistura do português de Portugal e do Brasil, causando uma estranheza no começo, logo nos acostumamos, não influenciando negativamente em nada na leitura. No geral, uma boa maneira de iniciar o contato com o autor.

Gabriel2732 26/07/2021

De um tempo desses para cá comecei a ler bastante Jules Verne e Viagem ao Centro da Terra foi uma grande surpresa, foi um livro que eu gostei muito. O modo como é escrito é sensacional é um livro não muito longo mas que acontece muita coisa, achei muito divertido.

carol.dourado 09/12/2020

ele é bom o suficiente..
assim, não é ruim, é que talvez eu esperava mais.
o problema é que eles passam muito tempo falando sobre a jornada de chegar lá, e de fato o titulo é "a viagem ao centro da terra", mas eu esperava que ele mostrasse muito mais o centro da terra, e também que fosse um pouco mais interessante.. talvez por expectativas criandas naquele filme do The Rock..... mas de qualquer forma, eu achei uma das leituras mais rápidas que já fiz, foi em três dias dos quais dois eu tinha integral no colégio até 18:30, então não foi algo arrastado ou chato, acho que só esperava mais, de qualquer forma, valeu a pena a leitura

RafaelM 05/09/2020

(...)
"Entendemos que os livros, em vez de criarem bolor nos armários, ao abrigo de olhares curiosos, são destinados a estar ao alcance dos leitores. Por isso os volumes andam de mão em mão, folheados, lidos e relidos; muitas vezes só voltam à biblioteca depois de viajarem um ano ou dois.

- Sr. Fridriksson