Atos Aleatórios de Amor Heroico

Atos Aleatórios de Amor Heroico Danny Scheinmann

Resenhas - Atos Aleatórios de Amor Heróico

Camila.Aranha 11/04/2021

Atos Aleatórios de Amor Heróico
Muitos fatores parecem separar as duas personalidades que dão base à um dos romances mais completos que já tive a oportunidade de ler. A primeira delas é o tempo. Enquanto Leo Deakin, um jovem doutorando, nos embriaga com sua história de culpa e sofrimento pela repentina morte de Eleni, sua namorada, no ano de 1992, Moritz Daniecki nos cativa com sua emocionante trajetória logo após ter lutado na Primeira Guerra Mundial, em 1917, motivado pelo reencontro de Lotte, a moça que beijara uma única vez. Apesar da distância entre as gerações, o sentimento de perda da mulher amada parece uni-los de uma forma surpreendente ao longo da narrativa. Mas, será apenas isso que os conecta?
Em uma escrita de fácil compreensão, entretanto, com muita profundidade, Danny Sheinmann surpreende a cada página com suas reviravoltas inesperadas. Durante a leitura, lutamos para tentar resolver o mistério das cartas que Leo recebe de seu pai em um momento de tristeza profunda, além martelarmos para conseguir desvendar o passado que sua família esconde. Ao mesmo tempo, ficamos ansiosos para saber o futuro de Moritz e de Lotte em um contexto de guerra civil na Rússia. Em muitos momentos temos certeza de que um trágico fim para os dois personagens é inevitável, mas a autora não dissipa todas as nossas esperanças de uma vez só. Ela nos conquista para depois quebrar nossas expectativas. E então, ela as supera. Nesse livro, o final feliz ou triste depende da sua interpretação e criatividade.
Muito além de uma simples história de amor, o modo como a obra aborda indiretamente a depressão é inovadora e realista. Os sintomas do luto são facilmente identificáveis. Porém, suas partes românticas podem ser facilmente comparadas a uma tragédia grega, afinal, desde quando o amor é racional? Passados por muitas provações, os jovens apaixonados evoluem lentamente, perdem e retomam o controle de seus destinos, desistem muitas vezes, crescem e amadurecem, fazem amizades, algumas boas, outras ruins, praticam, literalmente, muitos atos aleatórios, mas, por fim, eles buscam, além de existir, voltar a viver e conseguem ser heróis da sua própria história de amor.
Gizelly2 23/08/2023minha estante
Uau

Cissa 11/08/2021

Atos aleatórios de amor heroico, de Danny Schneimann.
?Atos aleatórios de amor heroico?, de Danny Scheinmann, é um livro de romance, como o próprio título pressupõe. No entanto, não é somente isso que ele aborda. Danny Scheinmann foi muito inteligente, ao meu ver, em entrelaçar duas histórias, de dois casais, de uma forma em que consegue adicionar dados históricos das épocas, física, estudos bem detalhados de alguns animais - em específico as formigas; e ele faz a junção desses dados ao enredo das histórias.

Tornou-se, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros preferidos; principalmente pela desenvoltura dos personagens - que nos cativa de uma forma absolutamente emocionante, e pela junção, de uma forma um tanto inesperada, das duas histórias de amor abordadas no livro: uma história que parece ser trágica, mas tem um final motivador.

Garanto que esse livro trará muitas risadas, sensações como raiva, emoção, tristeza e felicidade ao mesmo tempo para qualquer leitor. E as lições que ele ensina? simplesmente fantásticas! Afinal, o amor pode vencer qualquer coisa, até mesmo a morte.

José Carlos 02/01/2021

Fantástico!
Uma história emocionante, que só ao terminar de ler, fiquei sabendo que era baseada na vida do autor! É isso foi legal! A história de Léo e a luta para superar a perda de seu amor Eleni! Recomendo!

Fran 04/04/2021

Derreteu meu coração!
Livro lindo! Romance muito bem construído e reflexões que agregam. Amei saber que o livro foi baseado em uma história real que envolve a própria família do autor. Admirável o quão bem escrito e desenvolvido o livro foi, para ser a primeira obra do autor.

Livros como este posso assegurar que são os meus favoritos e enchem meu coração de empatia, especialmente por envolver a Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Lua ð 25/02/2021

Esse livro é muito emocionante, nos faz refletir sobre a vida e sobre o amor. Juro que não larguei enquanto não devorei até a última página.

maia gigi 18/10/2022

existe amor no luto
É estranho a sensação de terminar um livro tão bom quanto esse.
No início era um misto de emoções que eu não sabia como definir, mas sabia que estava gostando, mantive a leitura calma, e aos poucos, era algo que eu me acostumei a ter no meu dia a dia, me mantinha longe das agitações e me dava um sentimento de paz, e assim foi, até a última página.
Até a última palavra, esse livro me prendeu, me surpreendeu, me encantou, me emocionou, me ensinou, me envolveu. Cada parágrafo teve um significado na minha vida, aprendi com esse livro uma das facetas mais difíceis pra mim em relação ao luto.
Luto, palavra complexa pra mim, luto no verbo é o ato de lutar. Luto no substântivo é o sentimento de profunfo pesar pela morte de alguém.
Quem vive de lutos sabe que você vive mesmo é de lutar, eu luto pra deixar o luto, eu luto todos os dias pra ver a vida com mais sentido depois de ter passado pelo luto. É difícil viver após um golpe baixo da vida, quando ela te tira o que se há de mais precioso na vida, as pessoas.
Mas o lutar pelo viver pós luto é a fase mais triste e linda da vida, é saber que amanhã será outro dia e que não há nenhum mal que não venha para um bem, e que não há fim para oque amamos. Não há fim para oque amamos, tudo que passa por nós cria seu próprio infinito, e estará marcado em nós para sempre.
Eleni seguiu leo por todos os lugares depois da morte, até ele aprender a ver que a vida é mais do que o fim, que mesmo com fim a vida ainda é bela como sempre foi, que ele não poderia deixar a sua vida para viver a morte. O partir de alguém é só um mísero ponto de uma vida inteira que esse ser humano se fez pessoa, cada respirar, cada andar, c ada falar, tudo é infinito, tudo é energia, energia não se desfaz, se renova. Leo lutou contra o luto e passou a enxergar a vida além do ponto de partida. Eleni está livre.
Um dos meus trechos favoritos do livro está na página 210, e diz assim: ?Toda célula viva, seja em plantas, seja em animais, seja em seres humanos, contém carbono. Assim meus amigos quando forem embora hoje consolem-se com esta ideia: vocês são literalmente feitos de pó de estrela e, não importa oque lhes acontecer, as partículas das quais são feitos estão por aí desde a aurora do tempo e continuarão a viver pra sempre. Vocês são inseparáveis do universo, já fizeram parte dele, continuam a fazer parte dele, sempre farão parte dele.?

byanyy 12/10/2023

Cativante!!
Não esperava uma leitura tão fluída com histórias tão profundas, realmente esse livro não era nada do que eu imaginava que poderia ser. As duas histórias são contadas de uma maneira que cativa o leitor e faz querer continuar lendo mais, pois os detalhes e os sentimentos descritos faz com que você se aprofunde.
As duas histórias são muito interessantes apesar de bem distintas, porém depois se relacionam de uma forma sucinta que se encaixam no final de tudo através dos sentimentos dos dois protagonista; contendo diversas informações e fatos históricos interessantes sobre a visão de um prisioneiro de guerra da Primeira Guerra Mundial sobrevivendo em sua jornada com apenas uma motivação e um sonho só, assim como reflexões fortes sobre a relação do amor com a morte, a física e o luto de ambas partes. Além de você acompanhar a forma como os dois lidam com a loucura nas suas situações diferentes.
Entretanto a leitura não chega a ser cansativa mas é longa, porém vale a pena!