Infinite Days

Infinite Days Rebecca Maizel

Resenhas - Infinite Days

Rodox 25/07/2011

Diferente!
É, diferente é uma boa palavra para definir o livro. Por que eu achei ele diferente de tudo que eu ja havia lido incluindo vampiros ou não. Toda a mitologia que a autora criou, a forma de escrever me pegaram de jeito.

Se você tiver a chance de ler esse livro, faça-o por que é muito bom.

Você passa a entender o que é ser vampiro, e até a desejar ficar humano. Por que eu quando leio livros de vampiros fico pensando que queria ser um, agora nem tanto. Já que eu entendo a sua dor e os seus problemas eternos.

Devo avisar, no entanto, que a autora pecou em alguns aspectos. Eu não me senti conectado ao mocinho da estória, pq tinham homens demais na vida de Lenah. E o final não me agradou, por que ela levou o livro com calma e serenidade, chegou no final e se atropelou.

Mas mesmo assim aconselho a leitura. Vale a pena!

Murphy'sLibrary 31/01/2011

Lenah Beaudonte foi uma vampira por 592 anos. E então ela voltou a ser humana. Através de um ritual de magia antiga, Rhode, seu amante, aquele que a tornou vampira, lhe deu sua alma de volta, lhe deu... Vida. Ainda que ela tenha quase 600 anos de idade, ela aparenta ter 16, e como qualquer garota de 16, ela vai pra escola. Lenah precisa se adaptar à sua nova vida—uma vida sem o desejo de sangue que não para, uma vida na qual ela pode sentir o que seus dedos tocam, sentir o gosto do que ela come, e uma vida na qual ela tem sentimentos. Mas a qual custo? Rhode está morto. Ele sempre esteve lá quando ela precisou, foi ele que fez com que isso fosse possível, mas agora ele se foi. Ele se sacrificou para conceder o desejo dela.

Lenah rapidamente começa a se misturar aos humanos e a entender a atualidade—e como diabos uma ex-vampira pode se misturar aos humanos? Especialmente uma que estava adormecida por quase 100 anos—, uma vez ela estava hibernando quando Rhode a trouxe da Inglaterra para os Estados Unidos e começou o ritual. Ela estava fraca e ele preparou tudo para que ela tivesse um pouco de paz. Mas isso não vai durar muito tempo.

Enquanto vampira, Lenah criou um coven, um poderoso grupo de vampiros que mata quem cruza seu caminho. Eles são cruéis e logo descobrirão que sua Rainha está desaparecida... Ela precisa aproveitar a nova vida enquanto pode, porque ela sabe que não vai durar pra sempre. O que ela faria para proteger as pessoas que começou a amar agora? E como ela pode protegê-los, agora que ela é uma mera mortal, uma humana?

Quando você acha que já leu tudo sobre vampiros, Rebecca Maizel traz uma nova perspectiva. Infinite Days vai exatamente na direção oposta da atual modinha dos vampiros. Lenah estava desesperada para sentir novamente, para ter uma vida normal. Normalmente os vampiros acreditam que eles são os melhores, os mais poderosos, que eles são aqueles que vão conquistar o mundo. Os vampiros da Maizel são, também, assim, mas a Lenah é diferente. Ela era uma das mais poderosas vampiras—mas depois de tanto tempo ela perdeu a vontade de viver.

Eu amei esse livro. Ao longo dos capítulos, nós vemos as duas vidas de Lenah, a nova e a antiga. Vemos como ela se transformou numa vampira, como ela formou o coven, por que Rhode a deixou—e por que ele voltou, como ele preparou tudo para tentar fazê-la humana novamente. Eu não consegui parar de ler depois que terminei e, desculpa, Lenah, mas eu sou team Rhode desde o começo [risos] E eu não deveria ter lido o prólogo e o primeiro capítulo de Stolen Nights assim que terminei Infinite Days. Se você não quer morrer esperando por Junho de 2011, não leia!
Alc 31/01/2011minha estante
Depois de ler sua resenha fiquei mto inclinada a ler o livro (não estava procurando mais nenhum livro para este ano, mas decidi que este vai para minha meta^^).

Adorei a resenha =D