As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Darlan 18/04/2020

Um thriller (parcialmente) bem feito
Por vários momentos eu tive vontade de criticar a extensão do livro, 475 páginas, porém não consegui, pois definitivamente não é um livro de enrolação, cada capítulo não deixa de trazer sua contribuição importante para a história, o que é algo a ser pontuado levando em consideração o que se pode encontrar por aí.
É muito perceptível que a partir de certo ponto a história passar a ser um tanto apressada. Claro que o autor pode simplesmente ter escolhido esse caminho, por mim tudo bem, mas é como se ele estivesse se utilizando de recursos de bastidores para resolver a trama já bem intrincada a certa altura, trazendo mais personagens à história com poucos argumentos ou sequer qualquer explicação prévia.
Por fim, o golpe final na cabeça do leitor, uma reviravolta que TRANSFORMA a história em.. algo jamais imaginado, afinal de contas a proposta inicial do livro traz a mente do leitor um gênero específico. Eu não achei ruim, mas que pareceu um artifício para facilitar a conclusão da história isso é inegável.
Por fim eu acho que é um bom livro sim, que diverte bem e que não desaponta mesmo com esse final maluco, pois não se pode criticar todo o trabalho bem feito do autor em intrincar bem a trama por conta disso.
Recomendo sim.

Mariana 12/06/2020

Intrigante e bem amarrado
Fiquei fascinada com a premissa do livro, o que me motivou a ler a princípio. Mas não pensava que seria uma história tão bem escrita e amarradinha, com diversos plot twists interessantes.
A leitura é um pouco mais arrastada do que eu esperava, mas isso não torna o livro desinteressante, apenas exige um pouco mais de paciência para descobrir os enigmas todos. Apesar de tudo, acho que o livro tem um ritmo bom e não contém detalhes inúteis.
Enfim, uma história interessante e diferente, certamente recomendo.

Wonderland of Books 23/03/2020

Adorei esse livro. O mistério e a revelação no final foi maravilhoso.
Recomendo.

Kaike 19/04/2021

Um misterioso caso de investigação com viagem e looping do tempo.
A premissa do livro é sobre um homem que dia após dia, acorda em meio as preparativos de uma festa para a Evelyn Hardcastle na Mansão Blackheath, dia após dia em um corpo distinto.
Em cada "hospedeiro" que ele passa o dia, ele tem uma nova oportunidade de descobrir quem é o culpado pela morte de E.H.
Com o desenrolar da história, vemos que a família Hardcastle é marcada por um acontecimento muito chocante que ocorreu 19 anos antes dos acontecimentos atuais, e que só agora, 19 anos depois, todos os que estavam presentes naquele dia, retornam para a Mansão Blackheath para uma festa.
Com o desenvolvimento da investigação da morte de E.H., que é cheia de problemas do destino, vemos oque as pessoas são capazes de fazer para esconder seus segredos mais obscuros e escapar do que o futuro lhes aguarda.
Com o desfecho de todo esse mistério que envolve a Mansão resolvido, também é finalizado a questão desse homem investigador que aparece na Mansão, de como ele foi parar lá e porquê.
Teve um final bem interessante na questão do drama familiar da Mansão, por mais que em algumas partes era meio óbvio(na parte do que acontece com os pais de Evelyn); Em relação
ao final da história do homem, eu fiquei um pouco chateado e decepcionado, mas tento entender os motivos que o levaram até esta escolha.(tudo por amor).
Em suma, é um livro interessante que, pode pode parecer um pouco lento em algumas partes, mas tudo é relevante para a história.

PsicoThriller 08/07/2021

Um dos melhores livros que já li!
Pense em um livro extremamente complexo e ao mesmo tempo genial: é sem dúvidas, ?As setes mortes de Evelyn Hardcastle?.

Um homem acorda em uma floresta. Não sabe quem é ou onde está. Após achar uma bússola em seu bolso e receber uma pista, chega a uma mansão onde estão sendo realizados os preparativos para uma festa em homenagem a Evelyn Hardcastle. É aí que tudo começa?

Todos os dias Evelyn Hardcastle morre. Ninguém sabe porquê, mas os dias na mansão Blackheath sempre se repetem da mesma forma. O único jeito de quebrar esse ciclo é descobrir quem matou a anfitriã.

Cada dia o homem da floresta acorda em um corpo diferente, de um convidado diferente. Dentro desses hospedeiros, ele precisa descobrir o que realmente aconteceu com Evelyn.

Gostei da forma como o autor consegue expor a visão no corpo de pessoas diferentes e suas limitações e excentricidades, muitas vezes atrapalhando no curso da investigação. Cada hospedeiro tem uma personalidade diferente, o que faz com que nosso homem misterioso tenha que se adaptar a cada um e aproveitar ao máximo suas qualidades enquanto tenta minimizar seus defeitos e não se deixa atingir pela personalidade do seu hospedeiro e perder sua própria.

Além disso, como em todo jogo, regras tem que ser seguidas. O ciclo é infinito. Passado, presente e futuro se encontram através de diferentes personagens com diferentes personalidades que fazem mais difícil descobrir o enigma. Incrível ver a mesma cena por ângulos diferentes.

E apesar de tudo isso, ele livro ainda pode ser considerado um thriller? SIM!

No final o autor trás tantas reviravoltas que são de tirar o fôlego. Repleto de mistérios que instigam o leitor, é impossível adivinhar esse final, que é excepcional e simplesmente genial.

Apesar de tudo isso, ?As sete mortes de Evelyn Hardcastle? é um livro muito complexo que pode não agradar alguns. Com muitos mistérios a resolver e viagem no tempo, pode cansar o leitor que não gosta desse estilo de leitura.

Pra quem assim como eu gosta de temas assim,eu super recomendo essa leitura! Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.
Carla 10/06/2023minha estante
Adorei saber pq quero ler e quase não ouço falar desse livro. Na verdade, vi uns influencers literários italianos elogiando esse livro e fiquei curiosíssima!

Isa 09/07/2022

Muita informação, mas é bom
O resumo desse livro seria "olha, um plot Twist, nossa, mais um, e outro e outro e outro..."
Começando que são muitos personagens, muita ações pra acompanhar, muitos detalhes. É um livro complexo e cheio. É difícil seguir uma linha porque tudo que se constrói num capítulo se derruba no outro.
Eu gostei da história, mas sinceramente acho que não captei tudo. Eu terminei o livro mas os detalhes do começo eu não lembrava mais, eram 3 livros em 1.
No geral eu realmente gostei, me entreteu bastante e o final é surpreendente, apesar de eu ter achado algumas justificativas rasas.

Thayná 27/10/2020

Impossível de solucionar!
O livro é muito bom, o mistério é instigante e literalmente INSOLUCIONÁVEL até o fim. Como o mesmo dia passa várias vezes, durante o primeiro terço da narrativa pode parecer repetitivo e cansativo pois a importância dos detalhes para a história só se revelam importantes posteriormente, porém, percebe-se que nenhum deles é em vão, fazendo com que a história fique muito bem construída. Adorei essa leitura.

Julinho 03/08/2023

Tanto plot twist, para antes do final, eu já ter solucionado o mal fadado mistério. Muito cansativa a leitura: na maioria vezes o simples, racional e coerente é o melhor caminho para um bom livro policial, o que não é o caso deste. A comparação que fizeram aqui no Skoob com os filmes do Nolan é perfeita: o livro tenta tanto te surpreender que no final das contas, acaba soando pretensioso.

Daiane TO 27/03/2021

Diferente...
Um livro no mínimo estranho, em que uma pessoa precisa resolver um assassinato em 8 dias, nos quais acorda cada dia em um corpo diferente.
É do tipo que prende devido a história cheia de reviravoltas e gostei do fato de não deixar pontas soltas, porém achei um pouco arrastado.

Bianca.Porto 09/01/2020

Péssimo
Comecei mal o ano de 2020, pois sem dúvida foi o pior livro da TAG que já recebi. História inverossívil, confusa e com muitos personagens. Certamente deu trabalho ao autor, mas lamentavelmente, na minha oponião não vale o tempo que perdi lendo.
Bru | @serialivros 02/02/2020minha estante
Tem interesse em vender ele?

Bianca.Porto 02/02/2020minha estante
Até tenho, mas creio que o frete encareceria, pois sou de Arroio Grande, extremo Sul do RS.

Bru | @serialivros 03/02/2020minha estante
Mandei mensagem pra tu, Bianca

Morcegos Literários 06/03/2020minha estante
Oiii já vendeu??? Se não, tenho interesse.

Bru | @serialivros 06/03/2020minha estante
A gente trocou

Célia 05/07/2020minha estante
Também não gostei.

Fernanda.LeAncio 10/01/2021

Muito mistério
Foi difícil o caminho, muitas coisas para observar, observadores novos a todo momento.
Mas consegui vencer as sete mortes de Evelyn Hardcastle e digo que foi um final surpreendente e com uma reviravolta inimaginável.
Uma experiência que valeu a pena.

Anacarol__oliveira 20/06/2020

Esse livro é sensacional. Os personagens são bem construídos, apesar de ser um livro que é narrado no mesmo lugar, na mesma casa, você acha que vai se cansar, mas a narrativa te prende de uma maneira que você quer chegar ao final. Fazia tempo que eu não lia uma narrativa boa e acredito que o final seja uma lição.

Nayane.Pinheiro 08/11/2020

É uma história que em alguns momentos me deixou confusa (às não conseguia lembrar alguns personagens) e talvez porque envolva um pouco de viagem no tempo. Particularmente foi uma história que despertava curiosidade, tentei juntamente com Ainden descobrir o que estava acontecendo, e vi minhas teorias irem por água abaixo a cada capítulo e o desfecho da foi inesperado e interessante, entretanto esperava mais do final.

Gui 24/05/2021

A leitura me prendeu bastante mas fiquei meio confusa com a ida e volta dos personagens por isso estou dando 4 estrelas.