Calafrio

Calafrio Maggie Stiefvater

Resenhas - Calafrio

Fernanda1901 17/05/2023

Não sabia que precisava ler mais um romance adolescente até ler esse. Me tirou de uma bela ressaca literária. Fofo, cuidadoso e como um belo clichê "um casal impossível" que se torna possível na mente dos apaixonados.

Paula1441 01/05/2023

Casal fofo
Foi um dos primeiros livros que li com mais de 300 páginas entretanto lembro-me de ter devorado o livro em uma madrugada, a protagonista não é uma "Bella" da vida apesar do genero do livro ser similar, a dinâmica do casal é muito fofa também. na época Sam era meu crush literário kkkk confesso que não sei se leria de novo pelo medo de não gostar tanto como antigamente mas é um livro que tenho com muito carinho.

Pâm 07/04/2023

Bem fraco
Achei chatinho, não sendo a leitora chata, que julga mal o livro, de início ele te prende, tem todo o lance Lobo garota, e depois o cara aparece fica melhor. Mas depois disso, não acontece nada, sério é só sobre o casal, não aprofunda e não desenrola. Fica bem chato. Tediante, terminei pq sou curiosa. Mas não me fascinou pra ler a continuação. Romance com um pouquinho de drama. Fantasia e tal. Nada de mais.

Jaquii Barboza 13/03/2023

5 estrelas, mas não favorito ?
Estava na minha estante a muito tempo sem me chamar a atenção, e um dia descido que iria ler e tenho que falar, pra uma pessoa que não é fã de livros desse gênero contado para a fantasia se assim posso dizer eu até que gastei. Sam é um rapaz fofo e gentil e a Grace não é um monga que não sabe fazer nada, ela sabe ser dependente. Recomendo para quem curte um sobrenatural com lobos

Márcia 20/02/2023

Vale a pena insistir
No início o livro parece que não vai engatar, mas um pouco antes da pagina 100 ela começa de verdade... e que história de amor gostosa!

Sam se transforma em lobo contra sua vontade, Grace se apaixona por ele e tenta ajudá-lo. Eu adorei a dinâmica entre os dois: leve, ambos personagens inteligentes e decididos do que querem e de que querem um ao outro - diferente de alguns colegas do gênero, como crepúsculo.

Ele é narrado em terceira pessoa, e dividido entre o ponto de vista de cada um dos protagonistas, o que deixa tudo mais dinâmico.

Os pontos altos do livros, marcados pela duvida "em que momento Sam se transformará?" são maravilhosos e ativaram minhas expectativas, me fazendo torcer muito pelo casal.

O romance em si, a parte sexual, tratada com a delicadeza que a idade dos protagonistas merece.

É um livro muito bom; perfeito para você submergir em um universo semi-fantástico e devorar em 1 ou 2 dias. Em sequência ja peguei o próximo da trilogia.

jeslendo 12/02/2023

Me interessei muito pelo livro, primeiro por ser da minha autora favorita e também pelo assunto que ele aborda. E comecei a leitura achando tudo muito envolvente e misterioso, da forma como amo, mas que, infelizmente, foi se perdendo mais e mais conforme a leitura continuava. Foi então que eu percebi a evolução da autora em seus livros mais recentes, pois esse livro em específico tem muito dela e da forma como ela escreve, mas ainda falta alguma coisa que ela descobre no futuro.

E nesse livro, realmente, adorei a história em si, mas achei que faltou profundidade nela, nos lobos e nos personagens. Tudo é muito atirado para o leitor e sem boas explicações. No final, não conseguia me concentrar em nada da história, com tudo muito enrolado e não entendia muito bem como os personagens se sentiam, me parecendo muito apáticos com certos acontecimentos, sem contar os personagens principais que começaram um relacionamento mais rápido que um piscar de olhos, sem nenhuma construção, e sem muita química ou personalidades interessantes individualmente, mas isso é outra história.

Não sei o que esperar para os próximos livros, mas espero que algo melhor.

Laris | @larislendo 26/01/2023

bem legalzinho não sei como não li isso na época que foi lançado pq era bem minha vibe ler esses romances sobrenaturais

Anna Rael 27/12/2022

Surpresa
O livro tem um tom melancólico e poético ao mesmo tempo que se prende a explicações mais científicas sobre o mundo, eu amei apesar de não estar acostumada com o estilo.
Confesso que no começo demorei um pouco para me conectar com os personagens e entender a ligação entre eles, mas conforme a história vai acontecendo as coisas vão se encaixando e ficam maravilhosas!

Beatriz 26/12/2022

Grace adorava observar os lobos que habitam a floresta na frente a sua casa! Mas um deles chamava mais a atenção dela, e ela dele também!
Depois de um tempo ela vai descobrindo coisas sobre ele, o que os torna mais próximos! BEM próximos...
E só lendo que você vai descobrir, junto com a Grace, os segredos de Sam!
Boa leitura!

Virginia 26/12/2022

A ânsia de amar e de ser amado
O outono finalmente chegou e com ele vem o frio e a calçada coberta com as folhas caídas. De forma a entrar no espírito, decidi ler a trilogia Os lobos de Mercy Falls de Maggie Stiefavter.

Mercy Falls é uma cidadezinha no Minnesota (EUA), perto da fronteira com o Canadá. Como em todas as cidadezinhas esquecidas por esse mundo, a vida em Mercy Falls é pacata, leia-se monótona. Mas, como todas as cidadezinhas, Mercy Falls tem os seus segredos: na sua floresta vive uma alcateia de lobisomens que vão alterando a sua forma conforma as estações. O livro é narrado pelos dois protagonistas, Grace e Sam.

Em pequena, Grace foi vítima dos lobos de Mercy Falls. No entanto, a rapariga nunca se transformou e, em vez de ficar assustada com os animais, esta começou a admirá-los - especialmente, o lobo de olhos amarelos que a salvou. Grace é uma rapariga de espírito prático e metódico. Ela odeia a pacatez da cidade e mal pode esperar para abrir as suas asas e conhecer o mundo. Contudo, ela não se quer separar do seu lobo de olhos amarelos.

Sam é o lobo de olhos amarelos que salvou Grace naquele fatídico dia. No verão, ele assume a sua forma humana; no inverno, ele está de volta à floresta como lobo. Ao contrário de Grace, Sam possui um espírito romântico e melancólico. Também ele tem sonhos para lá de Mercy Falls, mas sabe que jamais os poderá realizar - a vida de um lobisomem tem um prazo antes que a floresta o reclame para sempre e o prazo de Sam está prestes a esgotar-se.

Shiver - um amor impossível fala-nos sobre esse amor entre os dois protagonistas, sobre as suas dificuldades, os seus obstáculos, mas sobretudo sobre a sua impossibilidade. Através da sua escrita poética e lírica, Stiefvater apresenta-nos uma história de amor com umas pinceladas do sobrenatural. Desde a primeira até à última página, há um prevalecer do sentimento de melancolia: afinal, os dias de Sam enquanto humano estão contados. É um romance muito bem trabalhado que explora todos os ângulos do amor, da ânsia de amar alguém e de ser amado. Foi-me fisicamente impossível largar o livro, mesmo para as mundanas pausas. Foi um dos primeiros livros que Stiefvater escreveu e realmente nota-se uma pequena falta de coesão, sobretudo no que toca à parte do sobrenatural que nunca chega a ser verdadeiramente desenvolvida. Porém, isso pouco teve impacto no livro e no enredo em geral, focando-se mais nas suas personagens e nas suas emoções e pensamentos.

Em suma, um ótimo livro para os dias mais frios e lembrete que o amor pode transcender tudo.

LiteraBia 19/12/2022

Além das expectativas
Depois de ouvir inúmeros relatos ruins, eu comecei a leitura com o pé atrás. Mas ainda bem que eu não desisti do livro, foi um dos melhores livros que já li, um dos melhores de todos os tempos

mhekira 14/12/2022

eu gostei da história, ainda bem que ja ta toda finalizada porque eu odiaria esperar pra ver o que vai acontecer, eu gosto do casal e de alguns dos outros personagens, é uma boa história, a escrita é boa também, é envolvente

Lindinha4 02/12/2022

Comecei a ler esse livro com 0 interesse e 0 expectativas, mas eu gostei tanto da história e do desenvolvimento, da escrita e do quanto não foi enrolado. Esse final me pegou de surpresa, quero muito ler a próxima continuação pra entender melhor. super recomendo.

Tina51 20/11/2022

O Inverno como o maior inimigo do amor
Olha quem tá viva!!!
Não acredito que demorei dois meses pra ler um livro de 300 páginas...
Mas eu consegui!!
Ressaca Literária? Nunca mais
Mas vamos pro livro...
É uma livro bom, mas extremamente lento.
O ambiente é incrível, os personagens são legais (até me apaixonei por um) mas cade o plot??
A autora fica empacada no mesmo trele lê de que o tempo tá acabando e os paranauê.
Os personagens secundários são muito legais e o Sam ???
Indico o livro, mas só pra quem gosta de um livro monótono.
Esse final genteeeeeeeeeeee!!!
Eu ouvi muita gente falando de uns problemas com o livro e tal mas gente, o casal é super fofo, o ambiente de inverno é lindo e a proposta do livro é legal o que pecou foi na lentidão de tratar as coisas.
Mas de resto é um boom livro.
É isso.
Beijos de luz

Juju 14/11/2022

?Eu não conseguia acreditar que ele não era minha própria invenção - anos desejando tinham tornado real. Mas o que quer quer ele fosse, ele estava aqui agora, e eu não iria perdê-lo.?