Fable Adrienne Young

Resenhas - Fable

marianne.com 01/06/2024

Resenha - fable
Legalzinho o livro, o começo foi meio maçante mas depois que o livro pegou um ritmo ficou bem interessante. A história é legal e eu comecei a gostar bastante dos personagens.
Peguei ele pra ler para poder diversificar um pouco mais minha leitura e não cair numa ressaca literária. É minha primeira vez lendo um livro de piratas e eu gostei bastante.
O livro é bem simples, não tem nada de muito complicado e é bem levinho de se ler além de ser curtinho (só tem 300 e algumas páginas). recomendo pra quem esteja procurando uma leitura mais light, mas com uma história interessante, e rapidinha de se ler.

Kah 14/01/2024

Uma aventura fácil demais
Fable é um livro voltado pra temática de piratas, o que me agrada muito particularmente, mas infelizmente é a segunda vez que me aprofundo em livros voltados pra essa temática e me decepciono.

O livro vai narrar a jornada da Fable, ela é filha de dois piratas, uma mãe dragadora e um pai que é capitão e aparentemente comanda uma grande rede de comércio marítimo. O navio deles afunda quando Fable ainda é muito pequena e sua mãe acaba morrendo no processo, ela é deixada por seu pai em uma ilha (se não me engano jegali) e seu pai diz que ela deve procurá-lo novamente no futuro quando ela aprendesse a sobreviver.

Então ela engata numa jornada para encontrar o pai dela e fazer partir da famosa tripulação do Saint, ela cresce e se envolve em inúmeras confusões no intuito de adquirir mais conhecimentos. Ela junta cobre o suficiente para ser uma "carga" no Calêndula que é um navio comandado por West, o homem é ranzinza mas também vai ser o interesse amoroso de Fable na história e também o responsável por levá-la por todo o Estreito até o pai dela.

Minha opinião é que esse livro tem um enredo promissor mas ele foi executado da maneira errada, não existe clímax na história e os problemas são resolvidos muito facilmente. No fim do livro eles vão em uma missão que é aparentemente extremamente perigosa e quando chega o momento da ação simplesmente NADA atrapalha eles, nenhum obstáculo. Fiquei chateada, não tem ação e o decorrer do livro acaba sendo muito chato.

E o romance? meu deus a coisa mais aleatória possível, ela simplesmente não interage com o West metade do livro e no fim ele revela que ama ela há anos e ela simplesmente aceita e então eles estão juntos secretamente. Eu nem consegui me importar com isso porque não ouve desenvolvimento real.

final feito pra fazer o leitor querer ler o próximo, e eu irei só pra ver como acaba.

Bia Castro 05/12/2023

Fable ????
A Fable se mostrou inteligente e habilidosa desde a primeira aparição dela, mostrou também como batalhou firme durante sua estadia em Jevali. A Fable conquistou seu lugar na tripulação, fez com que confiassem nela mesmo com diversos motivos para não, ela conquistou um lugar no meu coração também. A Leitura foi rápida e tão fluida que senti como se estivesse lendo um filme. Os personagens são bem elaborados e me causam estresse, ódio ao extremo e talvez um pouco de paixonite aguda. Sinto que mesmo que se não tivesse um romance envolvido ele seria tão incrível e interessante como . Ansiosa para ler Namesake, sinto que vou chorar tudo que não chorei nesse. ?

Mdu_S 31/10/2023

Peguei esse livro por causa da capa bonita...
Fable é uma menina que mora numa ilha perigosa, ela foi abandonada pelo seu próprio pai lá após a morte de sua mãe num naufrágio. Ele disse que ela não era feita pra essa vida, e que se fosse conseguiria sair dalia, E SIMPLESMENTE FOI EMBORA E LARGOU ELA LÁ!! Eu nunca senti tanto ódio de um pai literário quanto desse cuz@o aqui...
Um dia ela consegue uma passagem em um navio de cambistas pra sair dali e ir atrás do seu pai (com a ideia ilusória de que ele ama ela e fez tudo isso pra ela se provas digna de trabalhar na sua frota). Esse navio tem uma tripulação formada por pessoas bem jovens, assim como ela, e ÓBVIO que tem um moreno sarcástico e misterioso, com um passado sombrio e que protege os seus como se fossem família (e incluiu ela nessa proteção bem rapidinho...)
O audiobook desse livro é muito fluido, a narrativa é simples e fácil de compreender e a história é instigante em todos os capítulos, sempre deixando vontade de continuar lendo. Eu to muito P da vida com o final, porque eu não tava esperando, e porque deixou em aberto de um jeito muito desesperador pra minha ansiedade aguentar. Não vejo a hora de ouvir o segundo livro.

bellehn 05/09/2023

Me surpreendeu muito
Agora que eu percebi que tem duas semanas e eu não fiz essa resenha
sobre o livro: confesso que comprei o livro só pela capa(é muito linda mesmo), nem sequer li a resenha, então eu não sabia muito bem o que esperar. no início, o livro é mais devagar, introduzindo o leitor ao mundo-que é muito simples de entender- lentamente. porém, em algum momento no meio do livro, a história te prende e você se vê torcendo pela Fable e querendo sacudir os personagens pra fazer eles revelarem todos os segredos logo. ou pelo menos foi assim cmg jkkkkjkkk
é uma leitura bem fácil e fluida, ótima pra trabalhar o inglês (não entendi nada das descrições dos barcos mas ok) e pra passar o tempo entretido.
sobre o casal: gostei(sou muito trouxa pra romance), mas pra conseguir me apaixonar mesmo só com o desenvolvimento-que eu espero que tenha-do segundo livro

julia 24/07/2023

Eu tive que fazer leitura dinâmica em algumas partes porque não conseguia lidar com o quão chato esse livro eraaaa. Muito pouco aconteceu, nenhum dos personagens foi tão bem desenvolvido e a construção do mundo poderia ter sido interessante se fosse mais complexa.

sofiacb31 01/05/2023

Definitivamente não é ruim
Olha, eu tinha ouvido falar bem desse livro e decidi ler. Eu gostei muito do tema de piratas e de como tudo funciona!! Os personagens são legais e a Fable tem bastante profundidade. Ela é muito gostável e carismática na minha opinião. Acho que o romance principal podia ser mais bem trabalhado, porque ele pareceu muito acelerado e até um pouco forçado. Até certo ponto eles quase não interagem um com o outro e no próximo já estão falando que sempre se amaram. Também tenho que dizer que algumas partes importantes foram mal descritas ou muito rápidas, como a parte em que eles estão explorando o navio naufragado. Por fim, acho que é um ótimo livro porém com muito potencial desperdiçado. Vou ler o segundo pra ver se melhora, mas no geral gostei da leitura
-Recomendo? Mais ou menos ????
-Nota: 3/5 ??

any!¡ 17/04/2023

You weren't made for this world, Fable
? Fable, 2020.
?Like a weary bird flying out over the most desolate sea, I finally had a place to land.?

Fable é filha do maior e mais temido comerciante dos mares, mas encontra-se presa e por conta própria em uma perigosa ilha chamada Jeval. Após dois anos sobrevivendo como uma dragadora ela finalmente tem um plano em mente para escapar daquele lugar, envolvendo um barco pirata que sempre navega por lá e a ajuda de seu parceiro comercial West.

Esta foi a leitura mais diferenciada envolvendo piratas que tive a oportunidade de ler até o momento. Enquanto a maioria das outras histórias tentam sempre acrescentar criaturas marinhas para completar o enredo, este é um livro completamente focado na vida de uma navegadora.
Inicialmente imaginei que houveria um problema com minha leitura já que as páginas passavam lentamente e de maneira confusa ao considerarmos o excesso de detalhes narrados pela autora, contudo logo após meu ritmo avançou e eu não conseguia largar aquele universo de maneira alguma.
De fato, o primeiro livro que realmente me tirou da ressaca literária este ano? os personagens e os casais me agradaram bastante apesar de não serem tão apronfundados. Em geral, foi uma experiência ótima que me divertiu bastante.

B 09/04/2023

Gostei MUITO. a história em si é bem diferente das que eu costumo ler, e me trouxe muito uma vibe nikolai de sab ? a construção de mundo é beeem didática. só fiquei um pouco confusa com os termos mais técnicos de veleiros e dragagem, mas nada que prejudicasse a leitura.

Thais.Queiroz 05/04/2023

Maravilhoso
A história é muito bem desenvolvida, mas a autora realmente explica muito bem o mundo, mas demora a desenvolver os personagens.

Fable é abandonada pelo pai em uma ilha perigosa e cheia de bandidos assim que seu navio afunda e sua mãe morre.

O que ela passa pra conseguir sair dessa ilha é muito realista. Você sofre junto com a personagem.

O desenvolvimento dela com seu par é lento, mas você torce por eles de verdade. O problema é que a interação deles demora a acontecer e apesar de ser bem bonito quando acontece, não tem tanta descrição quanto o ambiente. Você consegue sentir até o gosto do sal na boca da forma que ela descreve o cenário, mas em relação ao casal, deixa um pouquinho a desejar. Foca pouquíssimo no casal. Não sei quanto ao segundo livro, mas pra quem curte o romance em si, não é o foco da história.

O plot twist do final te deixa em desespero para começar a ler o próximo livro, mas é previsível.

Eu recomendo e vou ler o segundo.

PS. Não sei se tem o livro em português, eu li em inglês e mesmo para quem é fluente, se você não está acostumado a ler sobre piratas, navios, enfim tudo relacionado a isso, pode ser uma leitura difícil no começo. O vocabulário é rico e as descrições são muito trabalhadas. Eu recomendo esforçar e aprender o vocabulário do início, conforme for lendo, porque depois ele se repete e a leitura flui.

Vihtoriabooks 10/03/2023

Terminei rm um dia ???
Fantasia de piratas e romance, FOI ISSO QUE EU PEDI!!

Não é revolucionário nem nada, mas é muito legal e gostoso ler. Mas me deixou com uma vontade de sair de barco por ai...

Os personagens são interessantes embora a protagonista tenha me irritado em um momento. Os outros gostei de todos, o pai me trás uma angústia de não sei se gosto ou não mas vou esperar pela sequência.

O romance não me incomodou em nada, mas achei meio "do nada", principalmente da parte da Fable ela quase não interage com o West até uns 60% do livro mas depois eu já tinha comprado.

O final foi ?? TOTAL! eu não tava esperando quem iria aparecer. Mal posso esperar pra ler o 2° livro.

dragonrider 29/01/2023

Fable
Um livrinho sobre piratas que me relembrou a época dos filmes de Piratas do Caribe. Achei ele meio lerdo nos acontecimentos, mas o bom é que os capítulos são curtinhos.

Isabele.Fransozi 20/09/2022

Saindo do romance clichê e depois de passar pela fase de livros com bruxas, eu fui pro lado dos piratas. Esse livro eu descobri por acaso e é muito interessante. O mundo criado é complexo e tem suas próprias regras, a personagem principal é simplesmente INCRÍVEL em habilidades e no papel que ela desempenha na história e, falando em história, é um universo que sendo muito novo pra mim, me deixou curiosa pra saber tudo a respeito. As relações são complicadas da maneira certa e as soluções pros problemas são impecáveis (de realistas e eficientes). Saí desesperada pela continuação e tem esse benefício de ser uma duologia e não uma série. O livro tem o tamanho perfeito pra apresentar o mundo, as personagens e desenvolver a história.
Thais.Queiroz 05/04/2023minha estante
Me indica uns livros de bruxa aí kkkkk eu saí das fadas e vim me aventurar pelos piratas tb kkkn

Isabele.Fransozi 06/04/2023minha estante
tem o passaro e serpente, reino das bruxas e um em inglês chama music on the night! eu ainda tô explorando também pq né só livro de fada não vai dar kkkkkkkk

Thais.Queiroz 06/04/2023minha estante
Kkkkkkk por isso que vim parar nos piratas kkkk

Ana 14/08/2022

Fable
"Ele não é quem você pensa que é."

Já tava sentindo falta de livros com essa vibe de piratas (se tiverem alguma indicação, pfvr me falem) nessa fantasia, temos a Fable, filha de dois piratas importantes, sua mãe morreu para as águas e ela n consegue se manter distante delas e assim começa td a aventura. Histórias de piratas são as melhores, mas quase ngm se arrisca a contar, um dos pontos fortes da escrita da autora é como ela consegue escrever de um forma fluída e leve, o ponto negativo foi o romance de fundo (n muito bem pq foi dado em migalhas, mas pq FOI DO NADA, eu considerei eles um casal só pq tinha visto uma fanart linda, só q foi decepcionante) eu n gostei desse livro, parece q faltou alguma coisa, fiquei esperando algo acontecer o livro td e...nunca aconteceu KKKKKKKKK mas acho q merece essas quatro estrelas pq minha consciência concorda