Mockingbird

Mockingbird Kathryn Erskine

Resenhas - Mockingbird

biatoledo_11 07/03/2023

Lindo lindo lindo lindo
Já tinha ouvido fala desse livro antes, mas sinto que ele veio até mim num momento muito inesperado, col certeza no início da leitura nunca iria imaginar o peso e impacto dessa história pra mim. Livros com ponto de vistas de crianças no geral são emocionantes por si só mas a maneira como os temas foram abordados em "Passarinha" mudou uma visão de mundo minha.
Antes dessa leitura, só tinha tido contato com o espectro de Asperger em " Os números do amor" de uma forma bem superficial. Aqui a autora nos deixa imersos no olhar de Caitlin sobre o mundo e trabalho de uma forma muito triste o luto e os tiroteios nas escolas.
Além disso, o livro me remeteu também a " Extraordinário" por retratar o bullying e como as crianças lidam com o diferente. "Passarinha" uma leitura que saiu da minha zona de conforto e simplesmente me destruiu em 20 pedacinhos diferentes.

Hellen 03/05/2022

Mockingbird
Acho que, por estar esperando MUITA coisa do livro, não achei tão incrível como dizem. Não tem como negar que a história é linda. Achei incrível como a autora conseguiu transmitir a forma como a Caitlyn pensa. Acho que três estrelas é suficiente. É um livro muito bom, mas me prometeram muito mais.

bruno 17/12/2021

"I need to figure out Closure"
Não imaginava que a essa altura de 2021 favoritaria outro livro, mas não tem como não favoritar esse. Ele trata sobre o luto de uma menininha, que tem asperger, e seu pai, e sobre a procura da finalização dessa dor (closure).

"I put the sketchbook on my lap and open my new box of colors. Now I?m ready to use them because I figured out how I?m going to draw the whole complete picture. I smile and begin."
gabi_emerique 18/12/2021minha estante
Ele tem em português?? Pq a bunita aqui não sabe muito de inglês ?

bruno 18/12/2021minha estante
tem sim, o nome dele em português é passarinha ?

Amanda 30/07/2021

Tiroteio em escolas é um assunto devastador, mas que é importante de ser abordado, principalmente nos EUA, que já presenciou um grande número de casos.

Caitlin é uma menina de onze anos, que tem Asperger, e é irmã do Devon, uma das vítimas do tiroteio. Ela é a narradora da história, o que traz uma perspectiva bem diferente. Vemos não só suas dificuldades em decorrência da síndrome, como também, a forma que ela lida com a perda de uma pessoa tão importante na sua vida.

Eu simplesmente amei a Caitlin, ela é inteligente, talentosa e muito forte. Ao buscar um desfecho (closure), e novos amigos (Michael é uma gracinha), a personagem tem um grande crescimento, numa trajetória linda.

Foi um retrato muito real mostrar o pai profundamente abalado, que vive na sua própria luta por um desfecho. E a importância que Caitlin teve em todo o processo.

Enfim é um livro que aquece demais o coração, traz lições sobre empatia e que todos deveriam ler.

Karine 08/08/2012

Eu costumo ter um interesse imenso em livros que tenham como narrador um protagonista que por algum motivo se difere de todos os outros. Não importa qual seja a história que se passa, eu gosto de através desse protagonista poder ter uma visão totalmente nova do mundo ao seu redor e de muitas das coisas que estão presentes na minha vida também. E ter essa nova visão através da Caitlin - uma garotinha com Síndrome de Asperger - foi absurdamente maravilhoso. Ela é tão... inteligente esse talvez nem seja o termo certo. Sempre que as pessoas não a compreendiam acerca de alguma opinião, as razões que ela tinha para ter tal opinião me pareciam muito mais relevantes do que a dos "especialistas", "crianças normais" e "adultos". Ainda pretendo ler o livro mais algumas vezes, pois a forma como a Caitlin me mostrou algumas coisas ultrapassou a barreira do apenas interessante para o algo aplicável a vida.