Garota Problema

Garota Problema Cecily von Ziegesar

Resenhas - It Girl - Garota Problema

maariaelvira 25/08/2010

Resenha de It Girl - Garota Problema
Conta a história de Jenny, uma garota de Nova York que foi para uma escola interna cheia de gente bonita e bem vestida e faz qualquer coisa pra se enturmar, mas não precisou de muito esforço para ela virar popular, ela conhece Easy que é namorado de Callie, sua colega de quarto e ela se envolve em uma cofusão.
Um livro cheio de fofocas e intrigas, mas também ressalta muito a moda dos EUA.

Tayna 08/12/2010

Garotas: quais de nós não gostariam de ser ricas, famosas, maravilhosas, populares, com quarda-roupa exuberante e entre outras coisas mais que deixam qualquem um maravilhado? Essa é a vida que as pesonagens da nova serie de Cecily von Ziegesar vivem. Por isso a maioria das garotas (que quase em sua totalidade são adolecentes) se indentificam com a série! Algumas de nós largam o livro na metade por constatarem que esta é uma leitura futil (confeço que sou uma dessas que acham essa leitura mais futil), mas realmente aconcelho o livro se vocês querem uma leitura mais leve e tranquila, uma leitura que você faz para esquecer os problemas, e acrescento também que apesar de achar a leitura mais futil irei ler sua continuação, isso irá acontecer pelos motivos citados acima!

Ludimila 02/02/2011

Não se trata de uma narrativa interessante, é uma história sem muito conteúdo.

Amy_102 14/03/2011

So tem sexo
a historia se resume a rolos sobre sexo.
Pois conta a historia de Janny, que sai de seu colegio querendo se reiventar no internato Waverly Owl, mas ao chegar la todos ja sabem seu passado (e alguns exageros),como mitos que dormiu com uma banda completa de rock e um interante sendo seu proprio irmao!
Apos uma festa(entre varias do livro), a sua colega de quarto Callie leva seu namorado para transar com Janny no quarto. Mas no momento que Carllie esta no banheiro, um inspetor ou professor os encontra, com Easy(namorado de Callie)semi nu e camisinhas espalhadas.
Callie lhe da muitos presente s para a bajular, mas era que ela ira cair nessa manipulacao que ela corre perigo de ser espulsa? Sera que Easy continuara com sua namorada? Quem e o ponei do colegio e porque e chamado assim?

Karol Rodrigues 14/12/2011

Resenha originalmente postada em: http://www.booksjournal.org/2011/12/resenha-it-girl-garota-problema-cecily.html
Não fazia ideia que esse livro se tratava de um spin-off da também obra de Cecily: Gossip Girl. Não sou fã do tipo de tema abordado pelo livro, por isso nunca me dei ao trabalho de ver nenhum episódio da série, nem de ler nenhum livro. Esse, em especial se trata do primeiro volume da série It Girl, que conta a história de Jenny Humphrey. No seriado de TV, para quem não sabe, a personagem é interpretada pela vocalista da banda The Pretty Reckless: a polêmica Taylor Momsen.

É uma pena eu não ter encontrado nenhuma resenha decente desse livro no skoob, nem em nenhum outro blog bom. Por isso eu não tenho refêrencias para poder falar da opinião das outras pessoas. Vou fazer essa resenha meio a cegas, pelo simples fato de não ter lido nenhum livro da série Gossip Girl, nem saber como é a Jenny do série de TV.

Além de ser altamente descritivo e apelativo, esse livro é simplesmente fútil. Não tem outra característica tão marcante como a futilidade dos personagens, das suas bebedeiras e das enrrascadas nas quais eles se metem. Eles simplesmente não conseguem cumprir as regras do internato e vivem se drogando, bebendo e fazendo muito sexo. Os adolescentes são totalmente detestáveis e vazios. A história, não poderia ser diferente.

Jenny se muda de colégio e sai da sua amada Nova York para estudar na Waverly Academy. Um colégio interno, cheio de adolescentes metidos à m***a, com suas roupas de marca e seus papais riquinhos que bancam tudo para eles. Por outro lado, It Girl é um livro, que mesmo que não tenha uma história impressionante, ele tem uma narrativa rápida e fácil.

Ela parecia desajeitada e boba vestida com uma camisa pólo Lacoste apertada demais e arrastando a bagagem morro a cima com as sandálias de salto baixo cor-de-rosa. Ela comprou a blusa na Bloomingdale's porque tinha certeza de que a faria se sentir parte do internato...

Callie, uma das amigas de quarto de Jenny é uma megera. Ela manipula o namorado, manipula a própria Jenny e eles não fazem nada para impedir a garota. Fiquei irritadissíma com isso, porque pelo que eu sei, a "velha Jenny", como ela mesmo se refere a ela no livro, não deixaria isso pra lá. A "nova Jenny" chegou para ser legal com todo mundo e não quer aprontar e nem procurar briga com ninguém, mas ela acaba se metendo em coisas que ela nem esperava.

Há uma cena em que as meninas tentam aprontar uma com ela, por ela ser caloura no colégio e dá tudo errado: para as outras garotas. Jenny se mostra vulgar e a descrição é praticamente igual a uma cena de filme de besterol americano. Nudez, sexo e drogas é o que mais aparece nessa história. Conteúdo de verdade mesmo, só se você quiser aprender quais são as marcas mais famosas e mais caras usadas pela elite de Nova York. Ou se quiser saber como funciona a mente de adolescentes que não pensam em outra coisa, a não ser se divertir.

Thais Valverde 06/04/2012

It Girl é uma história paralela ao Gossip Girl. Jenny, irmã de Dan, decidi ir para um internado de garotas. Acho que não preciso falar mais nada né?
Muitos babados, festas, gatos (ohh my gosh), e estilistas maravilhosos (off course!).
Sem contar na nossa queridissima Jenny, que com seu jeito super simples, encantou um gataaaaaaaaaaaaasso! *invejinha* hahaha
Mas resumindo, vizinho de porta de Gossip Girl, logo, tão bom quanto! ;)

Andrews 20/09/2012

Pra quem é fã da serie It Girl, como eu kkkk
Bom queridos, eu Andrews Matheus, fã declarado de It Girl criei um tumblr com atores que tem características muito parecidas com os personagens do livro e eu ainda posto as queridas regras postas em cada capitulo, as imagens com os personagens e suas descrições ficam nas primeiras páginas então é só ir lá em baixo e passar de página que você vai achar e acho que vai gostar muito também, abro só uma exceção para Jenny que continuou sendo a minha querida Taylor Momsen, eu sou apaixonado pelas duas então decido deixar a mesma e consigo até imaginar a Taylor, com peitões kkkkkkk porém em questão de altura é só imaginar a Jenny da 1º temporada de GG kkkk, bom lindos e lindas quem quiser dar uma olhada ai vai o link: http://warvelyitgirl.tumblr.com/

P.S: No Tumblr não rola Spoiler, só pra avisar :D

Dreeh Leal | @dreehleal 04/10/2012

A saga se Jenny segue o mesmo espirito do Gossip Girl.
Uma otima leitura pra quem gosta de intrigas e fofocas =)

monica_ash 07/01/2009

adolescente demais. é bonitinho até. um dia acaba virando filme.

Lila 16/12/2010

A aula de arte é o melhor lugar para os Waverly owls contarem segredos
A nova e a velha Jenny me surpreende a cada capítulo que passa. Este livro foi o que me conquistou e tem feito com que eu leia a série pela segunda vez!!

Para saber um pouco mais sobre o 1º livro da série It girl, clique no link abaixo:

Espero que gostem!!