Garota Problema

Garota Problema Cecily von Ziegesar




Resenhas - It Girl - Garota Problema


42 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Thais Valverde 06/04/2012

It Girl é uma história paralela ao Gossip Girl. Jenny, irmã de Dan, decidi ir para um internado de garotas. Acho que não preciso falar mais nada né?
Muitos babados, festas, gatos (ohh my gosh), e estilistas maravilhosos (off course!).
Sem contar na nossa queridissima Jenny, que com seu jeito super simples, encantou um gataaaaaaaaaaaaasso! *invejinha* hahaha
Mas resumindo, vizinho de porta de Gossip Girl, logo, tão bom quanto! ;)
comentários(0)comente



Karol Rodrigues 14/12/2011

Resenha originalmente postada em: http://www.booksjournal.org/2011/12/resenha-it-girl-garota-problema-cecily.html
Não fazia ideia que esse livro se tratava de um spin-off da também obra de Cecily: Gossip Girl. Não sou fã do tipo de tema abordado pelo livro, por isso nunca me dei ao trabalho de ver nenhum episódio da série, nem de ler nenhum livro. Esse, em especial se trata do primeiro volume da série It Girl, que conta a história de Jenny Humphrey. No seriado de TV, para quem não sabe, a personagem é interpretada pela vocalista da banda The Pretty Reckless: a polêmica Taylor Momsen.

É uma pena eu não ter encontrado nenhuma resenha decente desse livro no skoob, nem em nenhum outro blog bom. Por isso eu não tenho refêrencias para poder falar da opinião das outras pessoas. Vou fazer essa resenha meio a cegas, pelo simples fato de não ter lido nenhum livro da série Gossip Girl, nem saber como é a Jenny do série de TV.

Além de ser altamente descritivo e apelativo, esse livro é simplesmente fútil. Não tem outra característica tão marcante como a futilidade dos personagens, das suas bebedeiras e das enrrascadas nas quais eles se metem. Eles simplesmente não conseguem cumprir as regras do internato e vivem se drogando, bebendo e fazendo muito sexo. Os adolescentes são totalmente detestáveis e vazios. A história, não poderia ser diferente.

Jenny se muda de colégio e sai da sua amada Nova York para estudar na Waverly Academy. Um colégio interno, cheio de adolescentes metidos à m***a, com suas roupas de marca e seus papais riquinhos que bancam tudo para eles. Por outro lado, It Girl é um livro, que mesmo que não tenha uma história impressionante, ele tem uma narrativa rápida e fácil.

Ela parecia desajeitada e boba vestida com uma camisa pólo Lacoste apertada demais e arrastando a bagagem morro a cima com as sandálias de salto baixo cor-de-rosa. Ela comprou a blusa na Bloomingdale's porque tinha certeza de que a faria se sentir parte do internato...

Callie, uma das amigas de quarto de Jenny é uma megera. Ela manipula o namorado, manipula a própria Jenny e eles não fazem nada para impedir a garota. Fiquei irritadissíma com isso, porque pelo que eu sei, a "velha Jenny", como ela mesmo se refere a ela no livro, não deixaria isso pra lá. A "nova Jenny" chegou para ser legal com todo mundo e não quer aprontar e nem procurar briga com ninguém, mas ela acaba se metendo em coisas que ela nem esperava.

Há uma cena em que as meninas tentam aprontar uma com ela, por ela ser caloura no colégio e dá tudo errado: para as outras garotas. Jenny se mostra vulgar e a descrição é praticamente igual a uma cena de filme de besterol americano. Nudez, sexo e drogas é o que mais aparece nessa história. Conteúdo de verdade mesmo, só se você quiser aprender quais são as marcas mais famosas e mais caras usadas pela elite de Nova York. Ou se quiser saber como funciona a mente de adolescentes que não pensam em outra coisa, a não ser se divertir.
comentários(0)comente



monica_ash 07/01/2009

adolescente demais. é bonitinho até. um dia acaba virando filme.
comentários(0)comente



Ludimila 02/02/2011

Não se trata de uma narrativa interessante, é uma história sem muito conteúdo.
comentários(0)comente



Gabrielli114 10/03/2024

?
Nada contra quem gosta dessa bomba, li isso lá pro início de 2023 e perdi tempo lendo. Muita chatice!
comentários(0)comente



Tayna 08/12/2010

Garotas: quais de nós não gostariam de ser ricas, famosas, maravilhosas, populares, com quarda-roupa exuberante e entre outras coisas mais que deixam qualquem um maravilhado? Essa é a vida que as pesonagens da nova serie de Cecily von Ziegesar vivem. Por isso a maioria das garotas (que quase em sua totalidade são adolecentes) se indentificam com a série! Algumas de nós largam o livro na metade por constatarem que esta é uma leitura futil (confeço que sou uma dessas que acham essa leitura mais futil), mas realmente aconcelho o livro se vocês querem uma leitura mais leve e tranquila, uma leitura que você faz para esquecer os problemas, e acrescento também que apesar de achar a leitura mais futil irei ler sua continuação, isso irá acontecer pelos motivos citados acima!
comentários(0)comente



Daniella 14/10/2010


Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!

A nova Jenny está decidida a deixar seu passado de Manhattan para trás e se tornar um verdadeiro ícone no campus. Mas, primeiro, ela precisa agradar suas colegas de quarto, as populares Callie e Brett, que não estão nem aí para ela. Antes inseparáveis, as duas parecem ter ficado distantes depois que Tinsley Carmichael ? uma lenda na Waverly Academy ? foi expulsa. Para azar de Jenny, a sombra de Tinsley a persegue por todos os lugares, e ela terá que se desdobrar para se tornar "a Garota". Muitos gatos, novas intrigas e ainda mais fofocas a aguardam. E, se uma simples entrevista com o comitê disciplinar é o "grande" castigo por estar encrencada, tudo bem. Faz parte do tortuoso caminho para a fama, e ela está mais do que pronta para enfrentar esse obstáculo.
comentários(0)comente



maariaelvira 25/08/2010

Resenha de It Girl - Garota Problema
Conta a história de Jenny, uma garota de Nova York que foi para uma escola interna cheia de gente bonita e bem vestida e faz qualquer coisa pra se enturmar, mas não precisou de muito esforço para ela virar popular, ela conhece Easy que é namorado de Callie, sua colega de quarto e ela se envolve em uma cofusão.
Um livro cheio de fofocas e intrigas, mas também ressalta muito a moda dos EUA.
comentários(0)comente



Kátia 28/10/2010

A velha Jenny, a nova Jenny!
Desta vez a autora de Gossip Girls conta continua a escrever sobre a vida dos filhinhos e filhinhas de papai.. Mostra a velha Jenny Humphrey tentando se enturmar em um novo colégio, e fazer novos amigos na Waverly Owl.

Logo nos primeiros dias, se mete em confusão e pode até ser expulsa. Mas como ela fez isso, se acabou de chegar?

O livro é de leitura rápida, bem do estilo de Cecily, os alunos continuam trocando recados "gossip" por e-mail e continuam com a vida sendo observada por todos.
comentários(0)comente



Mônica 04/05/2010

Achei tão interessante ela sempre pensar na Jenny velha e na Jenny nova, como se fossem duas pessoas. Gostei muito de como a autora coloca as situações no livro. Gostei bastante
comentários(0)comente



Ana Taminato 11/02/2010

Teen
Já imaginava como era a história...

Cheia de "coisinhas" que a maior parte da população mundial nunca poderá ter (aliás, mts não tem nem o que comer).

Leitura rápida e fácil.
comentários(0)comente



Paulinha 20/01/2010

da vontade de comer os livros , cecily faz a realidade ficar muito mais picante
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 29/12/2009

Ufa... terminei!!
Não gostei desse livro.
Nem acredito que consegui ler até o fim. Muito chato e cansativo.

Cheio de fofocas, futilidades e maldades. Durante todo livro o que se passa são adolescentes bebados, ricos e maldosos, querendo se sobressair perante aos outros, mesmo que isso prejudique alguns!

A melhor parte do livro é o grito da torcida... que ocorre depois de duzentas páginas, de resto é tudo muito chato e com certeza não vou reler!

comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR