A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Oliveira121 21/01/2023

A Última Música
"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música. Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos."

Gabxxs 20/01/2023

Emocionante
Não há outra palavra para descrever além de excepcionalmente emocionante. É inexplicavelmente mais profundo, emocional e amável que o filme. É repleto de detalhes e conexões que fazem toda a diferença, inclusive, a parte mais importante do livro para mim que foi a explicação do título do livro.
Marcante e lindo, o livro é tudo o que um amante de romance e drama poderia querer, não sei porque demorei tanto para ler.
Definitivamente um final de me tirar lágrimas, o que eu senti falta nos livros que tenho lido ultimamente.

Luke 18/01/2023

Tocante
É um livro com reviravoltas e bastante surpresas.
Os personagens tem um amadurecimento ótimo durante o livro , podemos ver a dúvidas de pessoas sendo retratadas , e até mesmo nós levar a refletir sobre o que estamos perdendo de nossas vidas ao não perdoar alguém e não aproveitar o tempo que lhes foi concedido juntos.

Julia 12/01/2023

Sabe aquele clichê onde ela é diferente das outras garotas e ele o bonitão popular? É o romance deste livro. Porém, o livro não tem o foco somente no romance. Também temos aquele suspense, como a maioria dos outros livros do Nicholas. Me recomendaram este livro e eu simplesmente fiquei apaixonada. Chorei muito. Mas super indico!!

Miih 12/01/2023

Emocionante!
Emocionante!!! Essa é a palavra que define esse livro. Sou sempre suspeita pra falar sobre os livros do Nicholas, porque eu gosto de todos.

Esse livro é aquele que te faz chorar igual a um bebê. Chorei em diversos momentos. Já vi o filme algumas vezes, mas nem esse fato, impediu que eu vivenciasse todos os sentimentos que o livro me proporcionou ao longo da leitura. É um livro ótimo, que me permitiu um melhor entendimento sobre o enredo. Também possuí um bom desenvolvimento dos personagens e eu amei ver o desenvolvimento da Ronnie. Aí que saudades que eu já estou! ???

Lorena1708 10/01/2023

"uma música feita pelo coração"
"História belíssima"
O amor é representado de várias formas e de jeitos super lindos e tocantes. Sabe aquele livro que a gente chora? Que sente no coração? É esse!

Thalita 06/01/2023

Quero que me faça uma música
Tudo o que envolve música eu amo. Eu vim ler o livro porque amei a vibe Hannah Montana que a Miley trazia no filme. Só eu?
E também porque Nicholas é Nick, né galera. Impossível não se render.
Se você quer uma estória envolvente, não vai se decepcionar.

Vorazes 01/01/2023

Opinando: A Última Música
Algumas vezes vi a chamada do filme na Globo, mas nunca parei de fato para ver a produção. No finalzinho de 2022 tive o prazer de ganhar de presente o livro que inspirou ao filme. Amo drama, mas não sou chegado a romance, mas A Última Música une os dois gêneros literários sobre a vida de uma jovem rebelde magoada com o pai e desinteressada da vida, deslocada da grande Nova Iorque para uma pacata cidade na Carolina do Sul.
De início achei a história fraquíssima e muito introdutória. Não via a hora de finalmente começar as crises de ansiedade e de existência da personagem que até então vivia uma fan fic do tipo Wattpad. Mas foi só aos poucos que o pai de Ronnie, Steve, entra na história com sua parte pesada de um pai falho e arrependido por ter abandonado a família, que a história adquiriu o peso que merece ao dizer na sinopse o que o leitor deve esperar por entre as linhas do livro.
É com paciência que A Última Música mexe no coração e na emoção do leitor através de uma jovem que vive a dor de amar e a de perdoar.

Isa 31/12/2022

Amei ??
"A vida, Steve percebeu, era muita parecida com uma música.
No início, há mistério; no fim, há confirmação, mas é no meio que reside a emoção, o que faz tudo valer a pena."

Eu já amava a adaptação e morria de vontade de ler, claro que amei e chorei horrores. Foi muito bem desenvolvido os relacionamentos da Ronnie com o pai, o irmão e o Will e a maneira como eles foram evoluindo foi linda! ?