A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

LorenBP 03/03/2023

É um clichê em que a menina diferente de todas as outras se apaixona pelo garoto bonito e popular e vice-versa. (O que pela primeira vez me fez questionar: se elas são diferentes das outras garotas pq tbm ficam interessadas neles? :-D)

Achei bom, se fosse pelo romance do casal teria gostado menos, porém a evolução da relação da Ronnie com o pai é bonita e me fez chorar um pouco T-T
cacautoledo 06/03/2023minha estante
O livro foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro do filme e a protagonista foi criado a quatro mãos. A Ronnie é praticamente uma criação da Miley Cyrus, inclusive o apelido da personagem a Miley que deu em homenagem ao avô.

Leaci1 02/03/2023

Lindo!
Esse livro li anos atrás, mas não podia deixar de recomendar por aqui. Sensível, apaixonante e honesto. Conquista qualquer coração que ame um bom romance!

Juls 26/02/2023

Chorei viu
Que livro foi esse?! Eu já tinha visto o filme várias vezes, mas resolvi ler o livro só agora. Gostei mto do desenrolar da história e amei o crescimento da personagem. Quis jogar o meu Kindle tantas vezes pela janela, mas tudo ficou bem. O final eu morri horrores de chorar, vale muito a pena. Ele é uma lição de vida.
Laura1339 27/02/2023minha estante
Ele é sensacional!

eu_vieiramanda 23/02/2023

Ele é um livro bom, gostei da história, mas acho que na época em que li, estava esperando um pouco mais, principalmente por ter assistido primeiramente ao filme.

ana flávia 16/02/2023

Ok vamo la
Demorei quase 1 mês pra ler, não sei bem porque, talvez o livro não tenha me prendido tanto, apesar de eu apostar mais na segunda alternativa que é: eu simplesmente não to numa fase mto da leitura, tem coisas demais acontecendo e meu foco e maior interesse está nessas outras coisas.
mas sobre o livro, é ótimo, meio arrastado no começo/meio mas incrivelmente lindo no final, que compensa tudo.
o motivo de chamar a "a última música" acabou com meu coração ?

Maria.Barreto 15/02/2023

Tudo
Esse livro me levou a lugares incríveis. Me despertou emoções tão pessoais,assim,como o pai da protagonista,meu pai teve câncer de estômago recentemente. Então,como esperado,senti na pele literalmente o drama da garota.

Franciele269 14/02/2023

Relido
Reli este livro após 10 anos que tinha lido ele pela primeira vez, me lembro na época que amei tanto, que fiz meu ex-namorado (namorado na época) me presentear com um colar de tartaruga (foi dica de presente, ele só concordou kkk). E hoje sinto que amei ainda mais, história bobinha? Até pode ser, mas nos traz tantas reflexões sobre a vida, sobre amor, sobre tempo! Ainda segue sendo 5 estrelas para mim, queria me lembrar melhor de como me senti na época quando terminei de ler ele. Tenho certeza que não tão chorosa como hoje.
Vale a pena sim e vale a pena ainda ser relido mais e mais vezes, quem sabe 2033?

Luizinha 09/02/2023

Para os que querem se emocionar!
Aí gente, que livro gostosinho! Um romance de verão, uma relação de família destruída (não se preocupem, melhora), se passa na praia, conflitos e sim, plot kkk não é muito imprevisível, mas acontece!
Amei muito o livro e sou apaixonada pela escrita do autor! Recomendo demais, porém saibam que vocês vão chorar kkkkk
Apenas leiam! ?

Juliana 02/02/2023

A Última Música
NOSSAAA PERFEITOOOO???????, o melhor livro que já li, o meu preferido até agora, me fez chorar TIPO MUITO JAHSJ,me fez amar, me deu várias misturas de emoções,eu super recomendo

Cintia.Norm 29/01/2023

Um dos melhores livros que eu já li, com toda certeza esse foi o livro que me fez ficar apaixonada por romance ?

beka 28/01/2023

Eu admito que só toquei nesse livro pela lembrança da minha mãe assinando seu nome na primeira página e a forma como sempre assistia o filme comigo. É engraçado perceber como a relação do Ronnie com o Steve me lembrou de nós duas, e como todo adolescente parece ter os exatos mesmos problemas de convivência com seus pais (sendo por um motivo ou outro).
Por ser uma obra do Nicholas Sparks, claro que teve muita abordagem sobre Deus, algo que não consegui me conectar no livro. Talvez seja uma experiência diferente para alguém que possui a fé do autor, mas, de toda forma, admito que o último capítulo do Steve mexeu comigo (mesmo que de uma forma diferente da qual o autor planejou impactar).

É uma obra razoável, uma leitura mais confortável, digamos assim. Talvez tenha gostado mais pelo fato de me sentir mais próxima de minha mãe por ter algo que me conectou a ela, mas não vou desconsiderar o livro como uma leitura aceitável. Para quem quer um romance mais clichêzinho com algumas tragédias no meio, eu recomendaria esse.

Mainara 26/01/2023

A Última Música
Ronnie não via seu pai há três anos, porém sua mãe decide que ela e seu irmão Jonah vão passar o verão na casa do pai numa praia. Ronnie não quer ter contato com seu pai e faz de tudo para achar um motivo para voltar a Nova York. Num certo dia ela conhece Will de uma forma muito inusitada. Os dois se apaixonam e desde então Ronnie começa a pensar diferente e se aproximar de seu pai. Porém seu mundo vira de ponta cabeça quando descobre que seu pai está com um câncer que não tem cura, Ronnie faz de tudo para cuidar do seu pai nos últimos dias de vida dele.

ana 22/01/2023

resolvi ler A Última Música porque lembro de ter gostado muito do filme quando assisti, e a verdade é que não me arrependo, porque é realmente muito bom. a história em vários momentos me deixou com uma sensação boa e acho que o final, apesar de triste, me fez gostar ainda mais do livro.

Oliveira121 21/01/2023

A Última Música
"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música. Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos."