Uma mulher extraordinária

Uma mulher extraordinária Edna Adan Ismail...




PDF - Uma mulher extraordinária


Conheça a história de Edna Adan Ismail, a Madre Teresa de Calcutá muçulmana.

Wendy Holden, autora de Os bebês de Auschwitz, ajuda a contar a trajetória desta incrível mulher que construiu um hospital e transformou a vida de milhares de meninas e mulheres.


Edna Adan Ismail foi a primeira somali a se formar em uma universidade do Reino Unido. Foi a primeira mulher a dirigir em seu país. Salvou milhares de pessoas da guerra que devastou a Somalilândia, onde nasceu. Foi a primeira ministra das Relações Exteriores de uma nação africana. Tornou-se uma das vozes mais ativas da Organização Mundial da Saúde. Construiu com suas próprias mãos um hospital que hoje é referência em saúde feminina e em partos humanizados.

O que motivou todos esses feitos, porém, foi uma tragédia. Ainda criança, de acordo com as tradições religiosas de sua família, Edna sofreu uma mutilação genital com o consentimento de sua mãe. Essa violência mudou sua vida para sempre e a fez prometer lutar com todas as forças para que mais nenhuma menina passasse por aquilo.

Wendy Holden, jornalista e ex-correspondente de guerra, autora de mais de cem livros, como Os bebês de Auschwitz, é coautora na obra e conta, ao lado de Edna, como esta extraordinária mulher conseguiu abolir a barbaridade da mutilação genital em boa parte da África e mudou a vida de milhares de meninas e mulheres, mostrando que, por mais difíceis que sejam os obstáculos, é possível mudar o mundo.





Uma mulher extraordinária

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma mulher extraordinária (1)

ver mais
Um presente dado pela minha mãezinha


Entre os mistérios do saber e as palavras não ditas. Entre as primeiras palavras do alfabeto do ocidente e o idioma nativo, outrora inexistente. Entre os arrependimentos do vivido e do não vivido. Entre a opressão social e o sentimento verdadeiro de liberdade. Tudo foi vivido. Na busca da realização de um sonho, um sonho pessoal, mas que também carregava uma homenagem única ? paternal ? verdadeiramente, a srª Edna Adan Ismail ?passeou? por essas ambivalências, as quais construíram e c...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR