Tudo que é sólido desmancha no ar

Tudo que é sólido desmancha no ar Marshall Berman




PDF - Tudo que é sólido desmancha no ar


Uma sucessão de leituras originais e reveladoras de autores e suas épocas, a começar pelo Fausto de Goethe, passando pelo Manifesto de Marx e Engels, pelos poemas em prosa de Baudelaire, pela ficção de Dostoiévski, até as vanguardas artísticas contemporâneas.

Ensaio histórico e literário, este livro de Marshall Berman é uma aventura intelectual clara, concisa e brilhante. Visão dos tempos modernos, investigação do espírito da sociedade e da cultura dos séculos XIX e XX. Berman não hesita diante do desafio de lidar com as mais diversas áreas do saber: crítica literária, ciência econômica e política, arquitetura, urbanismo e estética. Tudo que é sólido desmancha no ar constitui uma instigante sucessão de leituras originais e reveladoras de autores e suas épocas, a começar pelo Fausto de Goethe, passando pelo Manifesto de Marx e Engels, pelos poemas em prosa de Baudelaire, pela ficção de Dostoiévski, até as vanguardas artísticas contemporâneas. Livre de dogmatismo, seu trabalho é o de um humanista apaixonado, um verdadeiro Edmund Wilson do nosso tempo. A edição de bolso inclui prefácio inédito no Brasil.





Tudo que é sólido desmancha no ar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tudo que é sólido desmancha no ar (16)

ver mais


Tudo que é sólido desmancha no ar é um trabalho acadêmico que usa literatura europeia para caracterizar o período moderno e seu desenvolvimento. A maior parte dos livros de História usam a Revolução Francesa e as obras Iluministas para fazer tal coisa. Berman não ignora propriamente os franceses, mas concentra-se em alemães e russos para fazer a mesma coisa. Ele usa Fausto de Goethe, por exemplo, para falar sobre o advento da tecnologia de produção. Assim, o livro não é exatament...