Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos

Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos Rafael Guimaraens




PDF - tragédia da rua da praia em quadrinhos


O ano é 1911. Uma manhã ainda fria de setembro em Porto Alegre. Quatro imigrantes estrangeiros cometem um desastrado assalto na quadra mais movimentada da Rua da Praia. Eles correm em fuga a pé pelas ruas, enquanto são perseguidos por centenas de populares e policiais. Roubam uma carruagem de aluguel. Seqüestram um bonde. Rendem um leiteiro. Cenas inéditas para a capital gaúcha até então. O crime tumultua a cidade e vira o centro das disputas políticas e jornalísticas. Em torno dele, movimentam-se republicanos e federalistas, católicos e positivistas, socialistas e anarquistas na defesa de suas convicções. Em menos de dez dias do acontecimento, estréia um filme sobre o episódio. A história real está contada em detalhes no livro Tragédia da Rua da Praia (Libretos, 304 págs.), do jornalista Rafael Guimaraens, com financiamento do Fumproarte e apoio da Copesul.





Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR