Rádio Beatles

Rádio Beatles Clara Arreguy



PDF - Rádio Beatles


Rádio Beatles é uma história humana, de gente como a gente. A trama se desenrola em torno do aniversário de 50 anos de Caio, um engenheiro civil que vive em Muriaé, na Zona da Mata. Casado com Rosa, a namorada da adolescência, eles têm três filhos adultos, João, Paulo e Jorge – o quarto, se viesse, seria Ricardo, já que Ringo se chamava Richard – e ama os Beatles e a música. Toca um violãozinho e tem um amigo, Zezão, que se mantém firme no sonho: não trabalha, mora com a mãe, fuma maconha todo dia e vive de tocar em bailes e festinhas, esperando a hora de lançar o disco, que nunca vem.

Rosa prepara uma grande festa para comemorar os 50 anos do maridão. Tudo vai muito bem, até que um fato fora do combinado invade a vidinha da família e altera o ritmo da canção. Caio passa a rever suas escolhas, no que é seguido por Rosa, que vai na mesma levada. Vindo de fora, como um sinal, a jovem Aninha chega para mostrar a todos que o sonho não acabou. Como toda crise, o que oferece de angústia parece prometer em felicidade. Será que fizemos as escolhas certas? Existe outra vida esperando para ser vivida?





Rádio Beatles

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Rádio Beatles (3)

ver mais
Uma incrível viagem ao passado.


Para início de história, sou fã dos beatles. E talvez me considerasse Beatlemaníaco — até que a Clara me deu esse tapa. Bom. O livro conta a história de uma crise de adolescente, com o detalhe desta ocorrer com um moço em seus 50. A grande festa de seu cinquentenário aproxima-se, e com ela vêm inúmeras incertezas, estas inclusive relacionadas a seu casamento. O mais interessante na obra de Clara é a passagem do tempo, as memórias, os detalhes, os pensamentos de Caio, que passamos a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR