Os sentidos do trabalho

Os sentidos do trabalho Ricardo Antunes




PDF - Os sentidos do trabalho


Em Os sentidos do trabalho, Ricardo Antunes demonstra que a sociedade do trabalho abstrato possibilitou, por meio da constituição de uma massa de trabalhadores expulsos do processo produtivo, a aparência da sociedade fundada no descentramento da categoria trabalho e na perda de centralidade do ato laborativo no mundo contemporâneo.

O autor também alerta, porém, para o fato de que o entendimento das mutações em curso no mundo operário nos obriga a ir além das aparências. Ao fazer isso, lembra que o sentido dado ao trabalho pelo capital é completamente diverso do sentido atribuído pela humanidade.





Os sentidos do trabalho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os sentidos do trabalho (2)

ver mais
Repetitivo


Nesta edição há uma série de artigos ao final que resumem tudo o que ele falou ao longo do livro. Então você lê o livro e depois outros cinco artigos que falam a mesma coisa de forma resumida. Acaba ficando cansativo... Mas vale a pena! O autor defende que a reestruturação produtiva ocorrida com a passagem da era taylorista/fordista para o toyotismo, inaugurando o regime de acumulação flexível, precarizou de maneira mais acentuada, e sob novas formas, a "classe-que-vive-do-trabalho". ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR