O Vestígio e a Aura

O Vestígio e a Aura Jurandir Freire Costa




PDF - O Vestígio e a Aura


Refletir sobre destradicionalização não é dotar o passado da aura que o magnifica, nem reduzir o presente às ruínas do que passou. Os valores, tradicionais ou não, são deste mundo. Oscilamos incessantemente entre o pior e o melhor. No que somos e queremos ser, há sempre um resto das "baixas origens", avistadas por Nietzsche, Freud, Marx e Cioran, ou das "altas origens", que o buda, Jesus de Nazaré, Francisco de Assis, Ghandi, Winnicott, Simone Weil ou Dietrich Bonhoeffer souberam ver. Na morada dos ideais, se acotovelam, lado a lado, vingança, rancor, inveja, pusilanimidade, mesquinhez e compassividade, solidariedade, coragem, desprendimento, magnanimidade, generosidade.





O Vestígio e a Aura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR