O Vermelho e o Negro

O Vermelho e o Negro Stendhal




PDF - O Vermelho e o Negro


Principal obra de Stendhal e uma das mais importantes da literatura francesa, O vermelho e o negro é a um só tempo romance histórico e psicológico, uma inédita mescla de crônica social e incursão na natureza humana.

O vermelho e o negro conta a história de Julien Sorel, um jovem pobre e talentoso que, nos convulsivos anos de 1830, deixa para trás sua origem provinciana para circular entre as altas esferas da sociedade parisiense.

Mas o passado é traço difícil de apagar e, tão fortes quanto a determinação de Julien, são as paixões que o dominam: o jovem tenta sufocar lembranças pessoais e a admiração ardente que nutre por Napoleão, figura non grata nos salões burgueses da Restauração, mas o faz em vão.

Crônica mordaz de seu tempo e romance inaugural do gênero psicológico, não é à toa que esta obra cumpriria à risca o destino vaticinado por seu autor, vindo a ser compreendida apenas muitos anos após sua publicação.





O Vermelho e o Negro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Vermelho e o Negro (9)

ver mais
CRIANDO UM NOVO SISTEMA DE LEITURA - CLÓVIS DE BARROS

CRIANDO UM NOVO SISTEMA DE LEITURA - CLÓVIS DE BAR

O vermelho e o negro (Stendhal)

O vermelho e o negro (Stendhal)

O Vermelho e O Negro (Stendhal) ?? | Tatiana Feltrin

O Vermelho e O Negro (Stendhal) ?? | Tatiana Feltr

O Vermelho e o Negro: Crônica do Século XIX - Stendhal

O Vermelho e o Negro: Crônica do Século XIX - Sten


Resenhas para O Vermelho e o Negro (341)

ver mais
Sorel e seus sonhos


Há muito tempo, ao ver o título desse livro, fiquei pensando: "Este deve ser daqueles livros em que eu devo ler mais tarde, quando estiver mais velho". Porque quando se vê o título, "O Vermelho e O Negro", eu não penso em outra coisa a não ser filosofia. Agora que acabei de ler, vi que não tem nada a ver com filosofia. É pura literatura mesmo. O livro fala sobre a vida de Julien Sorel, que tem um desejo em sua vida: tornar-se rico. Por isso, pensa em ser padre e poder ganhar um bom s...