O Romance da Ciência

O Romance da Ciência Carl Sagan




PDF - O Romance da Ciência


A ciência, explica Sagan, não é uma massa de conhecimentos mas uma maneira de encarar o mundo - um questionamento criativo, sondando e testando tudo. Sempre que mergulhamos abaixo da superfície, unindo fatos ou recusando-nos a aceitar cegamente as informações, estamos praticando a ciência.



Nestes termos, o amor humano pela pseudociência - a crença perniciosa na ausência de evidências consideráveis, em astronautas, UFOs, ESP e outros - torna-se menos sustentável na era que mergulha em um progresso científico assustador. Dr. Sagan examina as razões pelas quais os seres humanos tendem tanto para estas noções, e sugere uma relação com crenças religiosas. Destrói esta pretensa ciência através de um método científico exemplar, e com igual estilo e vigor paga um tributo às aquisições da ciência atual.



Os três personagens principais neste livro são Paul Broca, o cirurgião francês da metade do século XIX, neurologista e antropólogo que descobriu que partes diferentes do cérebro são responsáveis por tipos diferentes de pensamento; Robert Goddard, o pai da moderna exploração espacial, e Albert Einstein.



Sagan reconhece, também, inúmeros outros que ajudaram a ampliar as fronteiras do conhecimento. É um livro sobre as alegrias das descobertas sobre o mundo, um romance sobre os empreendimentos científicos.





O Romance da Ciência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Romance da Ciência (7)

ver mais


[A resenha a seguir foi feita para o livro "O Cérebro de Broca", que é a versão brasileira do livro de mesmo nome, "Broca's Brain: Reflections on the Romance of Science"] "O Cérebro de Broca" talvez seja o livro onde Carl Sagan chega mais próximo da fronteira entre a ciência e a religião, esta última no seu sentido mais espiritual, não tradicionalista e dogmático. Também dedica um bom espaço ao modo de lidar cientificamente com a pseudo-ciência e charlatões. O título refere-se ao...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR