O Reino que Não Era Deste Mundo

O Reino que Não Era Deste Mundo Marcos Costa




PDF - O Reino que Não Era Deste Mundo


Uma conspiração maquiavélica que beira as raias do absurdo. Mais do que duas forças políticas, duas elites disputando um ardiloso jogo de xadrez. Um tsunami prestes a engolir os donos do poder.
E você, de que lado estaria?
Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D’Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto.
Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.
E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.





O Reino que Não Era Deste Mundo

Leia o PDF do primeiro capítulo de O Reino que Não Era Deste Mundo

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Reino que Não Era Deste Mundo (1)

ver mais
O Reino que Não Era deste Mundo (Marcos Costa) - Book Trailer

O Reino que Não Era deste Mundo (Marcos Costa) - B


Resenhas para O Reino que Não Era Deste Mundo (20)

ver mais
Resenha para o blog Over Shock


O Reino que Não Era deste Mundo: Crônica de uma República Não Proclamada, Marcos Costa, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2015, 272 páginas. Se o século XX foi o mais importante em mudanças políticas no mundo, o século anterior causou intensas mudanças na política brasileira, talvez por isso seja a época que mais desperta o interesse deste que vos escreve. Da chegada da família real portuguesa, no início do século, à proclamação da república, mais de oito décadas depois, muit...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR