O Pior Emprego Do Mundo

O Pior Emprego Do Mundo Thomas Traumann




PDF - O Pior Emprego Do Mundo


Quem controla o dinheiro.

Pense em uma deliberação que mexa no seu bolso e na ponta estará o ministro da Fazenda. Do gabinete no quinto andar do Ministério da Fazenda, em Brasília, foi decidido quanto dinheiro cada brasileiro poderia retirar da sua caderneta de poupança; se o país ia parar de pagar sua dívida com os bancos estrangeiros; e até qual deveria ser o preço da passagem de ônibus. Nenhum outro posto concentra tanto poder. O nível de intrigas, conspirações e invejas que cerca o Ministro da Fazenda é insuperável.

Neste livro, o jornalista Thomas Traumann compara o cargo de Ministro da Fazenda do Brasil com o pior emprego do mundo. Poucas pessoas sofrem tanta pressão e em nenhum país alguém tem tantas atribuições, fruto da crônica dependência governamental da economia brasileira. A inflação subiu? É culpa do ministro. A geração de postos de trabalho, o crescimento da economia, o peso dos impostos e outro punhado de indicadores do bem-estar econômico funcionam como uma espada sobre a cabeça do ministro, ameaçando cortá-la.

O seu chefe, o presidente, só se preocupa com um índice, o da popularidade.

Com entrevistas com quinze ex-ministros e uma pesquisa exaustiva, Traumann reconta a história recente da economia brasileira. É um retrato sobre o jogo do poder de Brasília, como ele é exercido, quem o exerce e como ele muda a sua vida.





O Pior Emprego Do Mundo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Pior Emprego Do Mundo (9)

ver mais
Sensacional


Um recorte da história do Brasil com foco na atuações dos Ministros da Fazenda. Feito para leigos, em linguagem acessível e com ritmo excelente. É uma grande reportagem que traz os pontos culminantes das decisões econômicas atrelados aos momentos políticos dos presidentes. Deixa claro o quão a ditadura desgraçou o Brasil por 21 anos, até na política econômica, com mínimas ressalvas e entregou a bomba para os civis resolverem. FHC e Lula com seus méritos e deméritos têm seus acertos...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR