O Outono da Idade Média

O Outono da Idade Média Johan Huizinga




PDF - O Outono da Idade Média


Um dos grandes clássicos da historiografia, da História da arte, da Teoria da História e da “Nova” História Cultural, o Outono da Idade Média, publicado em 1919, por Johan Huizinga (1872-1945), apresenta, desde o século XIX, roupagem atual e linguagem poética. Ponto controverso entre os estudiosos, o estilo de Huizinga continua conquistando leitores ávidos a cada geração, fato demostrado pela publicação de novas edições de tempos em tempos.


A imagem outonal da Idade Média apresentada por Huizinga, com seu estilo narrativo de prosa poética, já se assimila a alguns dos estudos recentes da História da Cultura voltada à sensibilidade e às representações culturais da época. Mas não é por isso que deixa de ser controverso e necessário, este livro deixa aos seus leitores um retrato sensível e grandioso de uma sociedade em declínio.


Contém todas as imagens da obra original e texto integral.





O Outono da Idade Média

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Outono da Idade Média (2)

ver mais
TAG DITOS LITERÁRIOS ?? I  Book, Rock and Coffee

TAG DITOS LITERÁRIOS ?? I Book, Rock and Coffee

Introdução: O Outono da Idade Média de Johan Huizinga [01]

Introdução: O Outono da Idade Média de Johan Huizi


Resenhas para O Outono da Idade Média (31)

ver mais
Uma Enganação


Esta edição de O Outono da Idade Média foi muito alardeada por ter as imagens que a versão da Penguin não tinha. Mas ao ler o livro nos deparamos com uma versão resumida, com vários trechos omitidos. O pior de tudo foi que isso nem foi mencionado. Uma enganação total! Não recomendo esta versão. É melhor comprar a versão da Penguin ou desembolsar uma fortuna para comprar a edição esgotada da Cosac Naïf de algum vendedor mercenário....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR