O Mercador de Veneza

O Mercador de Veneza William Shakespeare




PDF - O Mercador de Veneza


O mercador de Veneza é uma das obras mais polêmicas de William Shakespeare (1564-1616). Escrita por volta de 1596, aborda o choque entre diferentes culturas, tema tão presente hoje como na Inglaterra do século XVI. Tradicionalmente classificada como comédia, apresenta elementos típicos do romantismo; um exemplo é a heroína da peça – Pórcia –, uma dama italiana à procura de um marido.

A história tem lugar entre Veneza e a fictícia Belmonte e mostra o antagonismo entre Antônio – o mercador do título da obra, comerciante cristão de prestígio – e Shylock, um usurário judeu que leva o outro ao tribunal no intuito de cobrar uma dívida. Para criar este que é um dos seus mais populares personagens, Shakespeare se inspirou na peça O judeu de Malta, de seu contemporâneo Christopher Marlowe.

Nesta obra fica clara a habilidade shakespeariana de colocar elementos altamente trágicos numa peça que termina em casamentos e reconciliações. Sem piedade, o dramaturgo manipula a opinião do público em meio a personagens tão dúbios quanto ardilosos, criando um dos seus melhores trabalhos.





O Mercador de Veneza

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Mercador de Veneza (3)

ver mais
O mercador de Veneza

O mercador de Veneza

#14 - O Mercador de Veneza, a retórica e as letras miúdas

#14 - O Mercador de Veneza, a retórica e as letras

The Merchant of Venice (2004) - Official Trailer

The Merchant of Venice (2004) - Official Trailer


Resenhas para O Mercador de Veneza (590)

ver mais
Muito cômico


Achei a leitura bem tranquila, bem estruturada e com uma trama bem desenvolvida. O final de certo modo me surpreendeu kkkkk. Recomendo para os iniciantes em direito. O livro conta a história de um contrato envolvendo uma libra de carne como pagamento de dívida, gerando um debate sobre o que é justo e compassivo, explorando como a lei pode ser rígida e as vezes cruel, e a sua aplicação na prática na idade média. Além de ser um clássico!!! Boa leitura....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR