O homem sem qualidades

O homem sem qualidades Robert Musil




PDF - O Homem sem Qualidades


O homem sem qualidades é um romance inacabado, constituído de três partes, do escritor austríaco Robert Musil. A obra foi publicada entre 1930 e 1943.

O livro, considerado como um romance filosófico, é ambientado nos últimos dias do Império Austro-Húngaro e mostra, em muitos momentos, dissertações alegóricas sobre diferentes temas e sentimentos humanos.

Apesar de o romance ter por volta de mil páginas (a depender da edição) e não focalizar efetivamente nenhum tema específico, dá particular ênfase aos valores da verdade e da opinião, bem como ao modo como a sociedade organiza as ideias.

É considerado como uma das principais obras do modernismo e um dos mais importantes da literatura alemã do século XX. Foi incluído na lista Os 100 livros do século do jornal Le Monde e na lista dos 100 melhores livros de todos os tempos, segundo The Guardian, sendo a única obra escrita por um austríaco a integrar a a lista.

Nesta que é considerada uma das obras literárias mais importantes do século XX, o autor Robert Musil tece uma intrincada trama centralizada em Ulrich. O personagem vive diversas experiências, viaja ao exterior e, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, retorna a Viena, convivendo com os mais diversos tipos humanos. Este romance-ensaio mostra a decadência dos valores vigentes até o início do século passado, marcando a perda de posição da Europa na decisão dos rumos políticos e econômicos mundiais.





O homem sem qualidades

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O homem sem qualidades (1)

ver mais
O Homem sem Qualidades (Robert Musil) | Tatiana Feltrin

O Homem sem Qualidades (Robert Musil) | Tatiana Fe


Resenhas para O homem sem qualidades (23)

ver mais
Lista de Livros: O homem sem qualidades, de Robert Musil


Parte I: “Uma hora por dia é um doze avos da vida consciente, e basta para manter um corpo treinado como o de uma pantera, capaz de enfrentar qualquer aventura; mas é desperdiçada numa expectativa insensata, pois nunca chegam aventuras dignas de tal preparativo. O mesmo acontece com o amor, para o qual o ser humano é preparado da maneira mais monstruosa.” * “Todas as pessoas ocupadas em destruir os êxitos de um período positivo precedente pensam que os estão corrigindo.” * Mais ...