O Drama do Humanismo Ateu

O Drama do Humanismo Ateu Henri de Lubac




PDF - O Drama do Humanismo Ateu


Não é certo que o homem, tal como parece querer dizê-lo, por vezes, não possa organizar a terra sem Deus, o que é verdade é que, sem Deus, ele não pode. Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades. O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença que existe ao menos uma divindade.

O termo ateísmo, proveniente do grego clássico, que significa "sem Deus", foi aplicado com uma conotação negativa à queles que se pensava rejeitarem os deuses adorados pela mairoria da sociedade. Com a difusão do pensamento livre, do ceticismo científico e do consequente aumento da crítica à religião, a abrangência da aplicação do termo foi reduzida. Os primeiros indivíduos a identificarem-se como "ateus" surgiram no século XVIII.





O Drama do Humanismo Ateu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Drama do Humanismo Ateu (1)

ver mais
Drama


Belo título do livro que ao mesmo tempo que fala da tragédia que foi Nietzsche propõe o antídoto que foi Dostoiévski...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR