O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe




PDF - O Corvo e Outras Histórias


ONDE O HORROR SE MANIFESTA?

Para Edgar Allan Poe, se manifesta na morte em suas mais diversas facetas. O leitor, ao ler seus fantásticoscontos, se vê lançado em um prima de morte, curjos reflexos parecem alcançar os recantos mais funestos do mundo. O que parecia, aparentemente, ser o fim é apenas o começo para um autor que faz com que seus leitores, mesmo arquejantes de medo e agonia, devorem cada página de sua obra com ímpeto tão crescente quanto a atmosfera sombira de suas narrativas. E a morte ama companhia - a ira, a tortura, a vingança, o engano, a ganância. Esses traços tornam seus contos mais do que meros relatos de horror, os tornam atemporais.

Toda essa aura sepulcral perpassa as obras selecionadas para esta edição. Da tradução do poeta português, Fernando Pessoa, para o cadenciado poema “O corvo”, até a sufocante e angustiante atmosfera da residência do conto “A queda da casa de Usher”, passando ainda pela presença do primeiro detetive criminal na história da literatura em “Os assassinatos da Rua Morgue” e, também, sem deixar de lembrar das excruciantes torturas da Inquisição em "O poço e o pêndulo", todas essas obras, de alguma forma, cedem morbidamente à envergadura de Poe e convergem, submissas, ao gênio macabro de seu criador e mestre do terror.





O Corvo e outras histórias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Corvo e outras histórias (268)

ver mais
Aqui o terror psicológico É entretenimento


Alguns contos abordam temas bastante parecidos e que até a estrutura era bem similar, o que tornou um ritmo meio chato pra continuar, porém alguns como O assassinato da rua morgue, A queda da casa de Usher ou O poço e o pêndulo que prenderam minha atenção numa temática que vão além do aspecto fúnebre das obras, discutindo sobre relações humanas em momentos das mais sombrias das emoções, metáforas sobre as opressões políticas, entre outros....