O Caso Caravaggio

O Caso Caravaggio Daniel Silva




PDF - O Caso Caravaggio


Gabriel Allon, lendário espião e restaurador de arte, está em Veneza para recuperar um altar quando recebe uma convocação urgente da polícia italiana. Seu amigo, o excêntrico negociante de arte Julian Isherwood, deparou-se com uma cena de assassinato no lago Como e foi detido como suspeito. Para salvá-lo, Allon só precisa realizar uma simples tarefa: encontrar a pintura desaparecida mais famosa do mundo.

A questão é: às vezes, a melhor maneira de encontrar uma obra-prima roubada é roubando outra...
O homem assassinado é um espião inglês decadente com um segredo: vendia obras de arte roubadas para um misterioso colecionador. Entre as pinturas está a mais emblemática obra de todas: Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio.

Para recuperar o Caravaggio e descobrir a identidade do colecionador, Allon embarca em uma jornada ousada. Uma busca que vai se transformar em uma estimulante caçada — dos charmosos boulevards de Paris e Londres aos sórdidos submundos do crime de Marselha e Córsega, e, finalmente, até um pequeno banco privado na Áustria, onde um perigoso homem vigia a riqueza ilícita de um dos ditadores mais brutais do mundo. Ao lado de Allon está uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX, cuja ajuda será crucial para a conclusão desse mistério.





O Caso Caravaggio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Caso Caravaggio (52)

ver mais
O Valor de Uma Mulher Sempre Vai Depender do Caráter de Outrem.


O Caso Caravaggio foi meu primeiro contato com o autor Daniel Silva e seu icônico personagem Gabriel Allon. Mais uma vez, comprei um livro baseada no título achando que entraria em um universo encantador de arte e cultura pictórica... Me enganei, mas felizmente não me arrependi! Como o livro foi publicado há anos, muito já se falou muito sobre ele e com grande propriedade, portanto direi apenas que gostei muito da leitura, adorei o personagem principal e me senti infeliz por todos o...