Notícia de um sequestro

Notícia de um sequestro Gabriel García Márquez




PDF - Notícia de um Sequestro


Notícia de um sequestro é uma aula de jornalismo e literatura de Gabriel García Márquez.

Colômbia, década de 1990. Encurralado por um poderoso esquema montado contra o narcotráfico, perseguido pelas autoridades de seu país e pela comunidade internacional, Pablo Escobar, o poderoso senhor da droga, recorre, como retaliação, ao sequestro de vários jornalistas, entre os quais se encontram familiares de importantes personalidades do cenário político.

Abordando um tema explosivo, Gabriel García Márquez fez uma pesquisa minuciosa antes de escrever este livro. Colheu depoimentos de dezenas de pessoas envolvidas no drama de sequestros ocorridos na Colômbia em 1990, incluindo o de uma amiga próxima. Notícia de um sequestro é um livro jornalístico, uma reportagem, que narra as diversas facetas da dramática situação vivida na Colômbia, especialmente a guerra do tráfico de drogas e mostra o horror que não se limita apenas à sociedade colombiana, mas que se espalha por toda a América Latina.

Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, lança mão de um estilo de reportagem e assim oferece ao leitor muita ação ao focar sua narrativa tanto no cotidiano dos cativeiros como nas negociações entre traficantes, nos dramas dos parentes das vítimas e em como isso afeta a vida dos cidadãos colombianos.





Notícia de um sequestro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Notícia de um sequestro (75)

ver mais
Belo exemplo de romance de não ficção


O jornalista mestre do realismo mágico traz em "Notícia de um sequestro" um maravilho exemplo do que é um romance de não ficção. Com uma obra literária majoritariamente ficcional, paradoxalmente, Gabriel García Márquez dizia que queria ser lembrado pela sua obra de não ficção já que atuou sua vida toda como jornalista. Então, para quem é seu fã na ficção, super indico essa leitura. Aliás, para quem gosta de não ficção, é fundamental E um alerta, se você não conhece bem o caso dos seq...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR