Necrópole

Necrópole Boris Pahor




PDF - Necrópole


Campo de concentração de Natzweiler-Struthof, nos Vosges, Alemanha. O homem que, numa tarde de verão, chega com um grupo de turistas não é um visitante qualquer, mas Boris Pahor, um ex-prisioneiro que, depois de muitos anos, volta ao lugar onde esteve preso. O autobiográfico 'Necrópole' traz as lembranças que surgem diante das barracas e do arame farpado transformados em museu e centro de visitação. O autor durante a Segunda Guerra Mundial colaborou com a resistência antifascista eslovena e foi deportado para os campos de concentração nazistas, experiência que o marcou e da qual se encontram resquícios na sua produção literária.





Necrópole

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Necrópole (0)

ver mais
"a fronteira era aquela linha entre a vida e o nada"


Corpos ressecados em uniformes listrados, de olhos arregalados e perdidos, mudos pela fome crônica; definhados e doentes. Boris Pahor, testemunha da aniquilação que transformou homens em cinzas, levado ao abismo, quis o destino alçá-lo como sobrevivente. Da danação a que foi condenado, fez do ódio uma fagulha de esperança, de piedade e, das sombras de uma necrópole em ruínas, reverberou com sua voz o grito abafado dos ossos humilhados de milhões....