Meninas Que Vestiam Preto

Meninas Que Vestiam Preto Anne Waldman




PDF - Meninas que vestiam preto


As Meninas Que Vestiam Preto traz à luz uma amostra da lírica de cinco grandes autoras da geração beat. Famosos pela postura não conformista, inquietante e boêmia, pelo estilo literário experimental e vanguardista, os beats foram precursores do movimento hippie e de toda a agitação cultural da segunda metade do século XX.

Entretanto, as autoras mulheres, graças ao contexto massivamente machista do pós-guerra, que restringia a atividade feminina ao ambiente doméstico, foram deliberadamente negligenciadas e obscurecidas, e seus trabalhos fadados ao desconhecimento geral.

Este volume das plaquetes é, portanto, oportunamente dedicado a elas - Anne Waldman, Diane di Prima, Elise Cowen, Marie Ponsot e Denise Levertov, alguns dos mais proeminentes nomes dentre as mulheres beats, têm uma seleta de sua poesia traduzida aqui por Vanderley Mendonça.





Meninas Que Vestiam Preto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Meninas Que Vestiam Preto (2)

ver mais
Gosto de quero mais


Pois é, são poucos poemas, nos deixam com gosto de quero mais. Principalmente por se tratar das mulheres Beats, que muitas vezes são deixadas/esquecidas pelo movimento. Gostaria de poder encontrar mais da poesia da Elise Cowen traduzida em livro. Este livro nos da um preview do que cada uma delas possui na sua poesia: suas emoções, sensações e histórias de vida. Lindo!...