Marketing e estratégia em agronegócios e alimentos

Marketing e estratégia em agronegócios e alimentos Marcos Fava Neves...




PDF - Marketing e estratégia em agronegócios e alimentos


Este livro é uma coletânea de 17 artigos que tratam da experiência de empresas de agronegócios e alimentos que têm obtido sucesso em lidar com a realidade do momento atual, além de delinear tendências e inovações de mercado para o setor. Os textos aqui reunidos foram estruturados e organizados pela equipe do Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial, da Universidade de São Paulo (Pensa), e discutem os seguintes temas:

Introdução ao marketing, networks e agronegócios
Pesquisa de marketing em alimentos
Comportamento do consumidor e novo consumidor de alimentos
Comportamento de compra organizacional: compra das grandes redes varejistas
Análise do macroambiente em agronegócios com o enfoque de redes
Decisões de produtos, de marcas e marcas próprias (dos distribuidores)
Embalagens para alimentos com enfoque em marketing
Serviços e marketing em empresas de alimentação
Comunicação no setor agroalimentar
Mudanças no ambiente de vendas de insumos agropecuários
Canais de distribuição no agronegócio
Atacado e varejo
Franquias de alimentos
Como elaborar contratos em marketing e networks
Marketing e meio ambiente
Alimentos orgânicos: estratégias para o desenvolvimento do mercado
Planejamento estratégico de marketing sob a abordagem de redes

Leitura básica para as disciplinas MARKETING e ESTRATÉGIA EMPRESARIAL com aplicações em agronegócios, dos cursos de graduação em Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, Administração com ênfase em Agronegócios, Comércio Internacional, Comunicação com ênfase em Marketing, Engenharia Agronômica e Florestal, Gestão Ambiental, Zootecnia, Medicina Veterinária, e para pós-graduação stricto e lato sensu em Marketing, Administração, Gestão de Negócio e Comércio Internacional, entre outros. Recomendado para executivos que atuem nos agronegócios.





Marketing e estratégia em agronegócios e alimentos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.